ROBERTO CAVALLI PARA C&A!

A C&A ganhou todo nosso respeito com essa parceria! Roberto Cavalli é um nome bem impressionante para uma colaboração exclusivamente brasileira. No próximo dia 5 de…

by 

A C&A ganhou todo nosso respeito com essa parceria! Roberto Cavalli é um nome bem impressionante para uma colaboração exclusivamente brasileira. No próximo dia 5 de novembro as 57 peças da collection chegam às lojas do país, no melhor estilo animal print. Até aí, tudo certo, mas e os preços? Sentem antes de conferir…

roberto-cavalli-para-cea-colecao-collection-parceria-pecas-roupas-acessorios-bolsas-sapatos-precos-estampas-seda-

A boa notícia é que esse vestido longo é o item mais caro. A má notícia é que ele custa 800,00 reais! Ficamos meio chocadas com os preços… E não é nem apenas pelas peças mais sofisticadas, mas por pequenos detalhes também. Essa blusa de malha custa r$169,00! Não fazia muito sentido, então eu (Gabi) fui investigar o caso, rs. Fiquei mais aliviada em saber que o estilista de fato assumiu as rédeas da criação. Acreditem se quiser, mas parece que não é sempre o caso em parcerias… #fofoca! As peças são releituras de clássicos da marca.

O material é realmente premium. Seda, jersey de seda (por isso o preço da malha), cotton alfaiataria e cotton satin, todos escolhidos pelo próprio. Já a modelagem, que eu considero muito importante, é bem diferenciada e promete aquele caimento “de roupa boa”. Além disso, todas as estampas são exclusivas. Isso é algo que realmente encarece para caramba!

Tudo bem… Até daria pra justificar (muito mais ou menos) o motivo dessas cifras com esses argumentos. Mas o que eu não entendo é a estratégia. Uma pessoa que paga 800 dilmas numa roupa da C&A provavelmente tem verba para investir num original, né? Porque gastar isso num item de fast-fashion, deve implicar uma despesa bem maior na “slow fashion“.  Nem que seja na Just Cavalli, que tem vestido começando 300 e poucos euros… Meu ponto é: popularizar, não popularizou.

Tirando isso, curtimos bastante o resultado e estou louca pra conferir ao vivo, enquanto torço pra que tudo encalhe e eu consiga comprar depois pela metade do preço, rs (cara-de-pau, eu?). Estou de olho nas sedas lindas! Essas são só algumas fotos do release… A Carla do F-uti foi ao pré-lançamento em São Paulo e fotografou mais coisas! Dá pra ver tudo no Instagram das meninas! ;)

O que acharam?!

Beijos,
Mandy e Gabi

19 comentários

  1. O vestido é lindo, mas não pagaria 800 reais pra uma ff!! As estampas são bonitas, mas vou esperar a liquida pra comprar mais barato hahaha.

    1. Oi amiga! não só temos o mesmo nome, mas também o mesmo bom gosto, também achei um pouco brega, alem disso extremamente caro, gostaria muito de saber qual foi a estrategia que a CEA usou, porque se foi para atender o público que compra suas peças errou feio, pois onde é que a classe média vai consegui da 400 reais em uma camisa ou ainda pior 800 reais em um vestido…..

  2. Meninas estou babando nessas estampas !! O Cavalli arrasou né !!
    Mas concordo com vocês, a idéia de popularizar marcas mais renomadas com essas parcerias das fast Fashion ficou sem sentido !! Aliás, é o que tem acontecido ultimamente.
    Adorei o seu pensamento, e manifesto, torcendo para que as peças encalhem para comprar na promoção depois !! Huahua… Vocês são demais mesmo !! E eu estou nessa torcida também !!
    Beijinhos

  3. Não dá! Achei o ápice do absurdo essa coleção. Primeiro porque as estampas, pelo que vi até agora, nem são tão exuberantes e lindas assim, essa oncinha azulada achei bem C&A inclusive, e por mais que digam que ele participou 24hrs/dia de todo o processo de criação, modelagem e confecção de cada peça, ainda é C&A´, e não no sentido de menosprezar a loja que inclusive no seu contexto acho que tem ótimo achados, mas simplesmente pelo fato de ser uma loja popular e fast fashion. Realmente com 799 reais, além de com pouco investimento a mais (por exemplo na Red Valentino já encontrei vestidos de 1000 e poucos reais) conseguirmos comprar um ítem grifado de verdade (grife pra mim = selo de origem e qualidade nesses casos desses estilistas renomados), conseguimos também comprar ótimas peças em marcas super bacanas brasileiras.

    Enfim, achei importante dar meu depoimento porque simplesmente acho que essa coleção deu uma pequena-grande desviada no objetivo das parcerias com fast-fashions.

    Beijos e saudades das 2!!!

  4. Eu acho que esse vestido longo vai vender e a gente ainda vai ver mto ele em casamentos, formaturas e afins …..

  5. O scarpin, o bracelete, a sandália e a bolsa vermelha foram ótimos acertos, só não sei se a qualidade do sapato é tão alta. Caso não seja nem compensa a compra. Quanto aos vestidos preto curto e o londo de estampa de tigre ficaram lindos, mas como todo o resto da coleção muito caros. R$349,0 dá para comprar vestido de grife… A blusa com estampa de tigre também ficou maravilhosa, super elegante, mas como vocês disseram, o preço…
    Enfim, a matéria ficou ótima como sempre, rs.
    Beeijo <3

  6. Pra fala a verdade o unico vestido que gostei foi o primeiro de onça azul, e a bolsa azul, mas achei caro demais.

    Encontrei tecido IDENTICO de azulejo portugues da coleção passada dele. coisa de 50 reais + uma boa costureira = um barato com cara ryca.

    Essas peças é facil de achar no ali/ebay se abusar.

    *Mandy e Gabi, o que sera que teremos da coleção PatBo ?! por essa to ansiosa. beijos

    (cindereladechinelo.com)

    1. Oi Mari!
      A Mandy postou hoje um vídeo de preview!
      Dá uma olhada lá no nosso facebook… ;)
      Beijosss G.

  7. eu fui totalmente por acaso na apresentação da coleção com a Helena Bordon na C&A daqui de Brasília e fiquei chocadinha com os preços também, então também tô nessa torcida pra que as peças encalhem pra comprar tudo com 50% xD
    o vestido longo é realmente MARAVILHOSO. o toque dele é uma delícia, e tem um outro longo também nessa estampa de oncinha azul que encheu os meus olhos. deu pra ver também que todas as peças de roupa estão muito bonitas e bem acabadas. os sapatos eu achei padrão C&A de parcerias, e estão com preços mais amigos também.

    1. Que bom que as peças estão boas mesmo então!
      Tomara que entre na liquidação! rs
      Beijosss G.

  8. Nunca serão! Espero a liquidação, e depois da liquidação aquela arara com a pontinha da ponta de estoque e, quem sabe assim, fiquem com preços razoáveis… huahauahuahuahau

  9. Hahaha gaegalhei alto nos valores de roupas C&A..muito legal pagar 800 em um vestido discreto e encontrar 867800 pessoas iguais! Gostei da pulseira, de um colar quenao esta aqui, o vestido é lindo, mas 800 pra c&a nem pensar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.