NY :: BANKSY!

Semana passada aconteceu uma coisa incrível aqui em NY e que deu o que falar nos jornais e nas mídias sociais: Banksy, um dos street artists…

by 

banner_ny

Semana passada aconteceu uma coisa incrível aqui em NY e que deu o que falar nos jornais e nas mídias sociais: Banksy, um dos street artists mais renomados do mundo, colocou sua arte à venda no Central Park por míseros U$60! Lembrando que uma de suas obras já chegou a ser vendida por U$200 mil!! Acontece que tudo não passou de um protesto contra o mercado artístico e um estudo sobre o real valor e mensagem de sua arte. Ninguém sabe a real identidade de Banksy, que mantém seu anonimato até hoje. Por isso, ele colocou um senhor vendendo seus stencils em uma barraquinha no Central Park.

bansky-ny-new-york-dica-viagem-onde-encontrar-curiosidade

Nesse mesmo dia, Banksy divulgou esse vídeo revelando o caso. Imagina a cara das poucas pessoas que compraram suas peças por U$60?!

Quem estiver com viagem programada para a cidade, encontrei um mapa incrível com todos os pontos da NY que têm a arte de Banksy! Se você clicar no coração, aparecem as fotos dos grafites de cada local, muito legal!


Visualizar Banksy in New York em um mapa maior

Ainda falando em Banksy, assisti um filme super legal há alguns meses chamado “Exit Through the Gift Shop”. É um documentário super bacana produzido por Banksy. Na verdade, um cara doidinho chamado Thierry Guetta começou a documentar vários grafiteiros e seu sonho era conhecer o famoso artista britânico. Após finalmente se encontrar com Banksy, Thierry começou a fazer a sua própria arte e Banksy achou que seria mais interessante registrar o processo dele se tornando artista do que ser documentado em seu filme. De registrador, Thierry passou a ser o registro. Muito interessante o documentário e, novamente, uma reflexão interessante sobre o mercado de arte.

Quem ficou interessado no filme, tem esse link do Youtube com o documentário completo. Tem 1h30m +-. Vale a pena! :)

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

4 comments

  1. Que incrível essa ação, achei mto interessante e adorei o post! Imagino a cara de quem passou na frente e não deu valor e depois descobriu que era Bansky, hahaha!
    Bjs!

    1. Hahahaha imagina a cara do povo que comprou (ok, 2 pessoas! rs)!!! Bizarro!!!
      Beijos!!
      M.

  2. Gntttt fiquei chocada qnd vi isso no jornal!!! E nao sabia desse documentario.. Vou assistir com meu irmao, ele ama grafite!!

Comments are closed.