TENDÊNCIA :: AMARRADINHO NA CINTURA!

Com a onda dos anos 90 por aí, um item bem característico da década está de volta: os amarradinhos na cintura! Seja jaqueta, casacos ou…

by 

Com a onda dos anos 90 por aí, um item bem característico da década está de volta: os amarradinhos na cintura! Seja jaqueta, casacos ou camisas xadrezes, temos visto várias celebs e looks de street style apostando na referência grunge. Nos lembramos muito da nossa infância, quando a gente usava casacos da GAP (ou Planet Hollywood ou Hard Rock Café) e os amarrava na cintura só porque era hábito na época. Podia estar um calor de 40°C, mas ele estava lá, em volta do quadril, rs.

amarradinho-blusa-amarrada-na-cintura-miley cyrus-rita ora-taylor tomasi hill-candice-cara delevigne-moda-trend-tendencia-camisa-xadrez-amarrada-na-cintura-waist-tied-leather-jacket-jaqueta-de-couro-tendencia-styling-dica-xadrez-Depois de sua extreme makeover, Miley Cyrus é vista toda hora com camisas amarradas combinadas com shortinhos bem curtos. Rita Ora casou com casaco de moletom e jaqueta de couro. Parece que as personalidades mais ousadas se arriscaram primeiro, mas a moda da rua não ficou atrás:

amarradinho-na-cintura-amarrado-blusa-street style-looks-look-dica-styling-como usar-tendencia-trend-short-calca-saia-camisa-xadrez-tied-around-waist

O mais curioso é que as pessoas estão usando o tal casaco, mesmo quando já estão de blazer ou jaqueta! O que só mostra que é realmente uma escolha em nome do estilo. Em alguns casos, achamos que fica um pouco forçado. Essa redundância não faz muito sentido. Mas se o grunge está mesmo de volta, “sentido” perde a função, né? rs

Em matéria de silhueta, esse é um bom artifício para quem não tem muito quadril. Agora, para nós brasileiras, esse raramente é o caso. Então o amarradinho deve ser usado com cautela e moderação. As meninas que ficarem com medo de arriscar, podem optar por camisas ou casacos com os botões fechados, para não armar! ;)

O que acham desse retorno?

Beijos,
Mandy e Gabi

22 comments

    1. Se você também nasceu nos anos 80/90, certamente já está familiarizada! rs
      Beijosss

  1. NÃOOOOOOOOO pelo amor, tudo menos isso! Odeio desde a infância HAHAHAHA Cruz credo, gente, quando que o bom gosto volta a moda?
    Pelo menos a Miley parece que carrega pra usar mesmo, mas qual o sentido de já estar de jaqueta e botar um troço medonho desse na cintura? O horror.

    1. Também não curtimos a redundância, mas até gostamos quando é um só! rs
      Pelo menos a camisa xadrez é charmosinha! :)
      Beijosss

  2. Realmente fica um troço muito redundante usar jaqueta e a camisa amarrada na cintura. Sabe o que me lembra? Meus tempos de colégio, quando as meninas ficavam menstruadas e andavam com moleton amarrado na cintura pra esconder possíveis vazamentos. Imagine as criaturas saindo ao meio dia, num verão de derreter, com aquele troço amarrado. hahahah..

  3. Realmente fica um troço muito redundante usar jaqueta e a camisa amarrada na cintura. Sabe o que me lembra? Meus tempos de colégio, quando as meninas ficavam menstruadas e andavam com moleton amarrado na cintura pra esconder possíveis vazamentos. Imagine as criaturas saindo ao meio dia, num verão de derreter, com aquele troço amarrado. hahahah..

    1. Nossa, que imagem!!!
      Mas não deixa de ser uma estratégia válida! rs
      Também preferimos um só casaco… :)
      Beijosss

  4. Eu nunca deixei de fato de usar coisas amarradas na cintura. Sempre que não cabia o casaco na bolsa, era pra cintura que ele ia!! Hehehe
    VEEEEM GRUNGE!!

    1. Hahahaha… Tem essa questão prática também, mas essas meninas aí estão usando como adorno, né? rs
      Beijosss

  5. Eu também amarrava o moletom no calor escaldante.
    Mas nao tem jeito, camisa xadrez amarrada na cintura sempre vai me lembrar a claire danes em uma serie bem antiga que passava no multishow, eu acho que o nome era “Minha vida de cão”, agora só falta o cabelo liso, escorrido e atras da orelha

    1. Hahahaha… Era isso mesmo!!!
      Ela usava muito realmente, rs.
      Quanto ao cabelo, não duvidamos nada!
      Beijosss

  6. acho que só deixei de usar, sei lá, em 2008 (primeiro ano de faculdade), e logo voltei. além de ser muito prático não ter que carregar a camisa quando não cabe na bolsa, sempre achei uma graça no look do dia-a-dia. o street e o grunge nunca morreram pra mim huauhauhauhauha

  7. (além de criar uma proporção linda, acho quadril grande mega feminino)

  8. Estilo pretty woman…ela andava com uma camisa xadrez amarrada! ehehehehe

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!