TENDÊNCIA :: TARTAN

Tendência :: Tartan!

by 

Há algumas semanas eu (Gabi) falei sobre tendências que flagrei nas araras das lojas de Londres. Na ocasião, acabei deixando uma bem importante de fora: o Tartan! Não sei nem como pude esquecer da estampa, porque ela estava em toda parte:

tendencia-inverno-2014-tartan-estampa-plaid-xadrez-padronagem-londres-trend-looks-estilo-

A internet (sempre ela!) também não ficou de fora e está recheada de looks com a tal estampa. Pra quem não entendeu o motivo de estar chamando o xadrez de Tartan, eu explico. Na verdade esses desenhos não são meras padronagens decorativas. Originalmente, cada desenho funcionava como uma espécie de “brasão” das famílias notórias da Escócia. Hoje em dia, a estampa já correu o mundo, deixando de lado o seu significado tradicional…

Nem todas essas versões são tecnicamente tartans, mas tendência não se leva ao pé da letra, né? Pessoalmente, adoro as versões em tons de vermelho. Eu tenho uma camisa de flanela mais ou menos assim que uso mais do que qualquer peça do meu armário. Sou viciada! Costumo usar aberta, com short jeans e regata. E esse é meu uniforme para botar o pé na rua. Esses modelos são super versáteis e práticos. Recomendo muito!

A história toda se manifestou não só em roupas, como também em acessórios. Acho super válido e até uma boa contribuição para um mix de estampas. Pode ser uma bolsa, um lenço ou até sapato. Talvez seja difícil aderir no verão brasileiro, mas fica a ideia para a próxima estação. ;)

Gostaram?!

Beijos,
Mandy e Gabi

4 comments

  1. Ohh, a Zara que o diga.. rsrs
    Mas e’ isso mesmo, Gabi, por todo lado, em todas as formas, pra todo gosto, aqui so se ve isso quando se ve cor por esses dias…
    Otimo post!! :*

    1. A Zara emplacou aos montes!!!
      Deve ter ficado ainda mais rica… rs
      Beijosss G.

  2. Camisas com essa estampa dão um charme a mais aos looks básicos, adoro usar nos fins de tarde que são mais frescos por aqui.

    1. Também adoro Amanda!!! :)
      Não vivo sem… rs
      Beijosss G.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!