O CORTE JOÃOZINHO DA SOPHIE CHARLOTTE EM “O REBU”

O novo corte joãozinho de Sophie Charlotte em ” O Rebu” e dicas de cortes pixie para cada formato de rosto!

by 

sophie-charlotte-cabelo-curto-joaozinho-o-rebu-mario-filho-corte-novela-maria-eduarda-duda1

Rolou ontem a estréia da novela das 23h da Globo, O Rebu, estrelando uma galera de peso. Dentre os protagonistas, está a belíssima Sophie Charlotte, que cortou o cabelo bem curtinho, estilo joãozinho. Coragem!

sophie-charlotte-cabelo-curto-joaozinho-o-rebu-mario-filho-corte-novela-maria-eduarda-duda-antes-e-depois2

O responsável pelo novo visual é o próprio pai da Sophie Charlotte, o cabeleireiro Mario Silva. Ele é um profissional super reconhecido aqui no Rio e já até fiz cabelo com ele uma vez na adolescência. Sabe cortar cabelo muito bem e fazer filha também, né? Até pouco tempo ele estava no mesmo espaço da Monica Pias (dona da minha sobrancelha), mas agora está no Esmell Haute Coiffure, no Leblon.

Na época em que a atriz estava interpretando a Amora em Sangue Bom, Fernando Torquatto a deixou com esse cabelo it-girlzesco, aloirado e no queixo. Na época eu adorei a mudança, mas gosto ainda mais da nova versão. Até porque, a prefiro morena. E vocês?

Ontem assisti à estreia de O Rebu e fiquei babando no quanto ela ficou deslumbrante. Não resisti e fotografei a televisão para compartilhar no Instagram… Parece que a maioria absoluta aprovou! Aqui no Brasil é muito raro ver as pessoas usarem esse comprimento, ainda menos quando se trata de um sex symbol. Eu sou fã e achei que ficou super Linda Evangelista. The 90’s are back baby!

Se você ficou tentada a passar a tesoura, não se reprima: tem um corte certo para todas. A consultoria de imagem está aqui mais uma vez para te ajudar nessa tarefa! Claro que ter um rostinho como qualquer um desses ajuda muito. Sophie Charlotte que o diga! Mas tem solução para todo mundo:

cortes-cabelo-curto-joaozinho-formatos-de-rosto-pixie-cut-face-shapes-michelle-williams-charlize-theron-anne-hathaway-evan-rachel-wood

Falei aqui algumas vezes sobre os formatos de rosto e expliquei um pouco sobre como o oval é a “proporção ideal”. Por conta disso, quem tem esse tipo de rosto pode usar praticamente qualquer coisa. Inclusive, é o mais habilitado a usar um curtésimo, como este da Charlize Theron.

O desenho redondo ou quadrado são mais ou menos equivalentes no que diz respeito às soluções capilares, porque ambos precisam ser alongados verticalmente. Por isso, uma opção bacana é usar um corte com muito volume no topo e uma franja longa assimétrica, como neste corte da Michelle Williams (que tem rosto bem bolinha). Outra ideia é usar para cima ou para trás, como o da Evan Rachel Wood, que também ajuda a equilibrar a proporção.

Já quem tem o rosto longo, como o da Claudia Raia ou da Liv Tyler, vale optar por um corte como este da Anne Hathaway, que não só tem uma boa franja cobrindo toda a testa, mas também tem um pouco de volume nas laterais.

Só não pode cortar num impulso, ok? Esse tipo de mudança drástica tem que ser estudada, rs. Não esqueça de mostrar muitas referências para o seu cabeleireiro e quem sabe até fazer uma simulação num site de makeover!

gabriela-ganem-blog-starving-gabi-cabelo-curto

E aí? Seguro bem ou não? Hahaha… Um dia eu corto!

Beijos,
Gabi

17 comments

  1. Olá,

    Adoro também cabelo curtinho assim, atualmente estou com este corte, mas o comprimento curto uso há mais de 15 anos.

    Abraços,

    Joyce S. Yamaoka

  2. Eu estou com vontade de cortar, estou nessa fase de pesquisar e juntar fotos pra ver o q eu quero

    1. Que máximo! Olha todos da Michelle Williams!
      Ela já usou de tudo! ;)
      Beijosss G.

  3. Ameei o cabelo da Sophie,sou dessas que se pudesse trocaria de cabelo todo dia e achei que o curtinho ficou super legal em você.Bjs

  4. Esse corte salvou a vida dela, tirou a cara de “nem” e deixou com cara de rica! Achei chiquérrimo ;)

    1. Hahahahaha… “Nem” é forte!
      Mas concordo que sofisticou muito!
      Beijosss G.

  5. Amo cabelo curto, usei o meu curtíssimo durante quinze anos e agora está na altura do ombro. Dá MUITO trabalho manter o corte em dia e encontrar um bom cabeleireiro que não custe uma pequena fortuna!
    Gabi, prefiro você com cabelo comprido, mas isso é só a minha opinião =)
    Bjs!

    1. Verdade! Meu pai teria que ser cabeleireiro também! Porque cresce num piscar!
      Beijosss G.

  6. Gabi amei você de joaozinho !!
    Esse cabelo emoldura seu rosto de boneca !! Ficou gata demais !!
    Mas eu também amo seu cabelon com cachos diva !!
    Acho que não tem como voce não ficar linda, essa é a verdade !!
    Beijinhos

  7. No post não tem o formato de rosto “diamante!” E não encontrei nada na web. Então não é ideal para esse formato o corte!!??? Obrigada desde já!

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!