nov 26, 2014 | Por Mandy em Beauté, Dicas, Make, News

THINK DIRTY :: APP MEDIDOR DE PRODUTOS DE BELEZA!

Dia desses, enquanto estava no site da Allure, vi uma dica de um app que achei bem interessante. Não sei se alguém já ouviu falar, mas o Think Dirty é uma espécie de termômetro informativo e comparativo de cosméticos. Seja maquiagem ou qualquer outro produto desse universo, o aplicativo classifica os cosméticos de acordo com o quão tóxico esses produtos são, baseado em todos seus ingredientes.

think-dirty-dica-app-produto-beleza-grau-toxico-saude

Achei a ideia bem interessante, então resolvi baixar o app e saí escaneando várias coisas que estavam no meu banheiro, rs. Esses são todos prints dos meus próprios produtos. É bem fácil de usar e, caso seu produto não tiver código de barras na embalagem, você pode procurar pelo nome também. O banco de dados é grande (só não encontrou um dos produtos que procurei) e está sempre aumentando. Os usuários também podem enviar um pedido para a inclusão de algum cosmético que não está na lista.

Bem, a primeira informação que aparece é a nota. Quanto maior (e mais vermelho), pior é a situação do bendito cosmético. Comecei por um que tava crente que ia ter uma notinha mais puxada pro verde verde, o BioOil. Tá, mas entender e decifrar todos esses termos é super complicado e tem um monte de palavras estranhas, né? Mas se você clicar na segunda aba, vão aparecer todos os ingredientes da composição e você pode clicar em cada um para conferir a explicação bem didática e simples sobre o que é o quê e também sobre os impactos daquele ingrediente específico para a sua saúde.

Notei que maioria que não ganhou uma nota tão boa foi prejudicado pelo fator “fragrância”. Outra curiosidade, é que acabei me surpreendendo com alguns itens que achava que seriam mais tóxicos do que outros – teoricamente – mais “saudáveis”. A última aba apresenta sugestões de produtos similares e com menor impacto.

O vídeo abaixo mostra mais um pouco sobre o app e da quantidade de ingredientes que a gente coloca dentro do nosso corpo todos os anos!

É meio assustador pensar que a gente usa cerca de 168 ingredientes diferentes todos os dias, né? o.O

Não vou sair jogando fora todos os meus produtos com notinha vermelha fora, mas achei a ideia do app super bacana para usar em uma próxima compra. Na dúvida entre dois produtos, melhor ir pelo menos tóxico, né? Confesso que não me ligo nisso quando compro um novo produto, mas ter essa ferramenta em mãos vai ajudar muito!

Vocês se preocupam com isso na hora de comprar novos cosméticos?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Gostaram?

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Nanda • nov 26, 2014 - 23:58

    Eu comecei a me preocupar com os ingredientes dos cosmeticos que compro pq de uns tempos pra ca tive algumas irritações na pele pois sou muito alérgica. Depois disso fiquei ligada nos ingredientes dos produtos que uso, principalmente dos que uso no rosto. Adorei a ideia do app! Beijos

  2. Links que valem o share: semana #69 • nov 30, 2014 - 11:16

    […] 3. “Think Dirty”: app mede a quantidade de química nos seus produtos de beleza […]

  3. Arianne • nov 30, 2014 - 22:46

    Eu tenho uma certa “mania” de querer saber mais sobre os componentes dos produtos de beleza que uso, mas sempre leva muito tempo essa pesquisa. Esse aplicativo vai ajudar um monte! Acho que da mesma forma que nós nos preocupamos com os ingredientes dos alimentos que ingerimos, também deveríamos ter com os produtos que colocamos na nossa pele. Obrigada pela dica! Beijos :)

    • Mandy e Gabi • nov 30, 2014 - 23:26

      Oi Arianne!

      Com certeza vai me ajudar muito também! Sei que é importante a gente se preocupar com os ingredientes que colocamos na nossa pele, mas não tenho o hábito de checar, confesso.. Agora vou sempre escanear antes, rs..
      Beijos!!
      Mandy

Voltar para o topo!