ago 28, 2014 | Por Mandy em Beauté, News, Unhas

O ESMALTE ANTI-ESTUPRO

É isso mesmo que você leu, mas não da maneira que você espera… Alguns estudantes da North Carolina State University, nos Estados-Unidos, desenvolveram um esmalte especial programado para detectar substâncias usadas por estupradores em bebidas!

undercover-colors-o-esmalte-anti-estupro-anti-boa-noite-cinderela

O truque aqui é que o esmalte muda de cor quando entra em contato com os “boa noite cinderelas” e afins, como Rohypnol, Xanax e GHB. O que eles pregam é que a mulher pode discretamente dar uma misturada no drink com o dedo e prevenir o ataque. Simples e eficaz. Mas ao mesmo tempo eu fico pensando como seria perceber que a sua bebida está adulterada pela pessoa do seu lado. Cruzes! Os meninos do projeto Undercover Colors, que já ganhou alguns concursos de inovação universitária, são esses:

undercover-colors-o-esmalte-anti-estupro-anti-boa-noite-cinderela2

Olha que bons meninos! <3

Claro que o ideal não é impedir desta forma, e sim acabar com essa cultura do estupro através de políticas de educação, de investigação e de punição. Mas dadas as circunstâncias, vale mais ter uma ferramenta do que nenhuma, né? Ao mesmo tempo fico pensando na paranóia que isso deve criar nas mulheres. Enfim, é uma boa ideia, mas é uma solução muito fraca para o tamanho do problema. Pelo menos é bom saber que tem gente engajada e investindo recursos.

O que acham da invenção?

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Silvia • ago 29, 2014 - 02:51

    Adorei a ideia do produto!!! É triste precisarmos desse tipo de artifício, mas achei fantástico e super útil! Infelizmente estupro existe sim, não adianta fingir que não ou fazer discurso que esse tipo de produto vai aumentar o índice de mulheres estupradas e, pior, dizer que vai promover o uso de medicamentos por rapazes.

    Concordo plenamente que só com educação e punição, vamos conseguir ter alguma chance de diminuir os índices. Mas infelizmente eu não sei se isso acaba com a estupidez humana e, para mim, estuprador não necessariamente vai aprender. Agora talvez com esse produto alguns idiotas que são “Maria vai com as outras” e fazem o que os amigos fazem, parem e pensem que não vai mais funcionar. Se esse esmalte evitar UM estupro já estamos no lucro! Mas é a minha humilde opinião.

    Beijos!

    • Mandy e Gabi • ago 30, 2014 - 16:22

      Concordo! Se botar medo em unzinho, já ganhamos! rs
      Beijosss G.

  2. Andrezza Melo • ago 29, 2014 - 10:45

    É só mais um jeito de colocar a responsabilidade na gente, né. “Foi estuprada? E por que não tava usando o esmalte? Agora não reclame.” O certo seria eles pararem de adiar com esses paliativos e passar logo pra educação, que é a única coisa que resolve. Nos ensinaram faz tempo a não andar na rua à noite, não usar roupa curta… há quantos anos fazemos isso e nada mudou? Dia após dia a gente só tem mais cuidado pra tomar enquanto os homens não sabem nem o que configura estupro ou não. E outra: poucos estupros ocorrem nesse contexto de balada/drogas na bebida, a maioria ocorre com um conhecido, um namorado, padrasto, vizinho, alguém do núcleo familiar.

    • Juliana • ago 29, 2014 - 21:03

      Concordo plenamente, Andrezza!

      Próximo passo: cinto de castidade digital?

      • Mandy e Gabi • ago 30, 2014 - 16:20

        Hahahahaha… Concordo com tudo meninas!
        Mas ao mesmo tempo, é o que foi dito lá em cima: se evitar um, já estamos no lucro. :/
        Beijosss G.

  3. Gabi • ago 29, 2014 - 12:00

    Achei sensacional! Parabéns para os meninos!!

    • Mandy e Gabi • ago 30, 2014 - 16:20

      Achei legal da parte deles também!
      Beijosss G.

Voltar para o topo!