mar 21, 2014 | Por Mandy em Por Aí

NY :: UM PASSEIO PELO RED HOOK NO BROOKLYN!

banner_ny

Semana passada eu (Mandy) fiz um passeio super legal com a Paty pelo Red Hook, uma das regiões do Brooklyn. Nunca tinha ido lá e não fazia ideia de que era tão legal! A Paty tirou várias fotos e aproveitei para juntar tudo em um post e mostrar um pouco do local.

red-hook-brooklyn-dica-viagem-o-que-fazer-passeio-grafite-vista-estatua-liberdade-travel-ny-new-york-tips

É possível encontrar street art em vários cantos. Inclusive, uma das artes de Bansky ficava lá! Olha que engraçado: ele grafitou um muro no Red Hook, protegeram com um vidro por cima, cortaram a parede para expor na Art Basel em Miami (até postei foto no insta) e o Chris Martin, do Coldplay, comprou por U$650.000! Doido, né? Falando em Banksy, nesse post tem um mapa com o endereço de todas as obras dele pela cidade.

Voltando ao Red Hook, olha que incrível a vista! Dá para ver a estátua mais de perto do que no Dumbo!

red-hook-brooklyn-dica-viagem-o-que-fazer-passeio-grafite-vista-estatua-liberdade-travel-ny-new-york-tips-restaurantes-comer-fort-defiance-bake-cookie-brownie-cafe

Passamos a tarde dando uma volta pela região e aproveitamos para almoçar. Escolhemos o Fort Defiance, restaurante gracinha que serve café da manhã, almoço, jantar e brunch nos finais de semana. Pedimos a sopa do dia de entrada, que era de cenoura e cominho e ainda tinha uma espécie de mousse de abacate no meio, delícia! :9 Depois, escolhi o Muffuletta, sanduíche tradicional de New Orleans, que leva mortadela, copa, salame, queijo e azeitonas! Bom demais! A Paty foi no omelete do dia, que tinha salsicha, cogumelo e queijo.

No final do passeio, passamos na Baked para tomar um chocolate quente e café. O lugar é uma graça, amei! Vários tipos de bebidas quentes, doces, chocolates, etc. Recomendo o Brooksters, um brownie que vem com um cookie inserido no meio! <3

red-hook-brooklyn-dica-viagem-o-que-fazer-passeio-grafite-vista-estatua-liberdade-travel-ny-new-york-tips-restaurantes-chocolateria-chocolate-cacao-prieto-organico-tour-key-lime-pie-steve-brooklyn-crab-foxy-winston-loja

A região ainda não está 100% recuperada do Sandy. O furacão passou com tudo por lá e vários estabelecimentos fecharam ou ainda estão em reforma, mas mesmo assim tem lugares legais para visitar. Vou listar alguns que vimos:

Foxy & Winston :: é uma lojinha muito fofa! Já dá para ver pelo beagle fofo deitado na entrada, rs. Lá tem coisas para casa, para bebê, itens de papelaria lindos, acessórios, etc. Eles vendem no Etsy também!

Cacao Prieto :: É uma fábrica de chocolate orgânico e o grão do cacau vem da República Dominicana. Além de poder comprar os produtos, também dá para fazer um tour pelo local. Pena que estava fechado para a gravação de um programa de TV no dia que fomos, mas ainda quero voltar lá! Além disso, eles também produzem rum e uísque.

Steve’s Authentic Key Lime Pie :: Outro lugar que ainda quero voltar porque estava fechado na hora que passamos, rs. Mas só de ver as fotos na internet deu para ver que deve ser ótimo! Eu amo qualquer coisa com limão, então fiquei curiosa. Essa com cobertura de chocolate deve ser uma coisa!

Brooklyn Crab :: Estou doida para o tempo esquentar e fazer outro passeio pelo Red Hook! Certamente irei no Brooklyn Crab. É especializado em frutos do mar (dããrrr, rs), tem uma vibe muito legal e deve ser bom tanto à tarde, quanto à noite, olha a vista! #imaginanoverao A Paty já falou sobre o restaurante no blog dela, vale olhar.

E, como sempre, aqui vai o mapinha com a localização de cada lugar.

Não tem nenhuma estação de metrô dentro do Red Hook, mas é claro que existem outras opções de transporte. Dá para chegar lá pelo ferry da Ikea, que sai do Pier 11 em Manhattam, e custa U$5 durante a semana e de graça aos sábados de domingos. Saindo da 50th, por exemplo, são cerca de 25 minutos de taxi. Também dá para pegar o metrô F e saltar na estação Smith 9st, mas não sai muito perto, tem que dar uma andada de uns 20 minutos. Dependendo de onde você estiver, vale olhar o Google Maps para ver as opções de ônibus, que são muitas.

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Fernanda Scafi • mar 21, 2014 - 14:21

    Nossa, muito legal. Dicas anotadas aqui para uma próxima viagem! Vou aproveitar tb e colocar o link para este post lá no meu blog. Tenho um post só com dicas de blogueiras de moda em NY. http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/06/compras-em-nyc.html

  2. Anna Cristina • mar 21, 2014 - 16:09

    Amo suas dicas de NY, principalmente as “de comer” =)

  3. NY :: ROTEIRO DE UM DIA NO BROOKLYN! • jun 18, 2015 - 20:34

    […] quiser conhecer outro lugar bacana do Brooklyn, recomendo Red Hook! Já fiz um post só sobre essa região. Outro post que já rolou também foi um sobre compras na […]

Voltar para o topo!