PASSEIO NO RIO EM IMAGENS

Um pequeno Tour do Rio em uma tarde com imagens lindas (e de alta qualidade)!

by 

Com certeza você já ouviu dizer que “carioca não vai à praia“. Infelizmente, é triste, mas vou bem menos do que gostaria. Fato é que quando a cidade é sua muitas vezes você deixa de aproveitar o que ela tem de melhor no dia-a-dia. Então quando a Samsung propôs o desafio de fotos entre Rio e São Paulo, foi o pretexto perfeito para sair pelos cartões postais e clicar esses trechos da cidade, além de dar uma voltinha… Eu e Jô do F-utilidades (sempre ela!) fomos juntas nesse roteiro:

samsung-1

Começamos o dia tomando uma água de coco no mirante do Leblon. Acabamos não resistindo e fomos parar nas areias de Ipanema, com direito a um clássico biscoito Globo! Pegamos o fim de tarde na Vista Chinesa, ponto alto no Horto, com direito a pit-stop na cachoeira, onde dá para ver quase todos os morros mais importantes daqui: Corcovado, Dois Irmãos, Pão de Açúcar… E sem névoa (que rolou em abundância neste dia) dá para enxergar até Niterói. Maravilha! Ainda conseguimos descer em tempo de pegar o pôr-do-sol na Lagoa, meu lugar favorito!

Acreditam que essas fotos são todas de celular? Na verdade, O KZoom não é um simples telefone… Só de olhar já da para perceber, pela super lente que ele tem acoplada! A gente já falou dele neste post, mas agora que temos mais tempo para explorar os recursos do aparelho, os cliques renderam muito mais! Olha só algumas brincadeiras que eu fiz com a câmera e a resolução gigantesca de 20.7 MegaPixels:

samsung-3

Um dos modos mais legais é o panorâmico! Não é só uma foto comprida… Dá para fazer um 360! Não é o máximo? Em lugares como a praia, você não perde nada! Fizemos vários, rs. Tem mais:

samsung2

Com certeza ideia mais brilhante desse aparelho é que você pode escolher onde fica o foco e qual é a exposição. Ou seja: qual é o destaque e se deve ser mais claro ou mais escuro, resumidamente. Outra função sensacional é que você pode tirar selfies com essa parte da frente. Existe uma função chamada “Selfie Alarm” em que você posiciona a câmera e quando ela “lê” o seu rosto, ela emite um som, assim você sabe que pode bater! É muito fácil e a qualidade fica muuuito melhor. Outra vantagem de ter uma lente acoplada é o zoom ótico. Enquanto a maioria só tem a versão digital, esta amplia em até 10x! O clique sequencial é bem bacana e serviu para registrar o show que os macacos estavam dando no Horto! :)

Mais tarde, demos um pulo na Cobal, onde aproveitamos para colocar a função “macro” em prática, com flores e frutas. Sim, depois de um tempo com esse celular, tirar fotos virou um esporte. Enfim, fizemos um break para jantar num dos meus restaurantes favoritos: o Irajá, em Botafogo. Amo essa entrada de pão de queijo estilizado de tapioca. É dos deuses! Meu prato foi do menu da noite, um pirarucu com chutney de banana e brandade de pupunha! Adorei!

Gostaram!? Vale ficar de olho também no nosso Instagram, na #StarvingRioTips!

Beijos,
Gabi

publi

9 comments

    1. Hahahahaha… A mais fotogênica do mundo! :)
      Beijos,
      Gabi

  1. Adorei o post com as dicas! Vou usá-las. Gabi, sempre acho o máximo qnd vc dá dicas sobre o RJ. O blog de vocês é sempre uma delícia de ler. Desculpa, mas eu me sinto amiga de vocês hahahahhaa!!!! Gabi, no post vc disse q coloca dicas no instagram sobre o RJ. Eu não tenho instagram.. Enfim, em março vou ao Rio com meu noivo. Passaremos 5 dias. Gostaria de dicas de lugares e restaurantes. Se vc me desse só o nome dos lugares q vc indica já seria ótimo!!! Eu pesquisaria cada um deles. Agradeço desde já! Um beijo pras duas! Mandy eu tb adoro suas dicas sobre NY e um dia vou utilizá-las!!

    1. Oi Giovanna!
      Acho que você consegue navegar pelas hashtags do instagram via webstagram no próprio computador.
      É só botar #StarvingRioTips! :)
      DE qualquer forma acho que você consegue fazer um passeio bacana em 5 dias!
      Eu aproveitaria para conhecer algumas praias mais afastadas, como a Prainha ou Grumari e depois comeria um peixe por lá.
      Mas vai num dia de semana, senão você nem consegue atravessar o trânsito, rs.
      Já aqui na Zona Sul, eu aproveitaria o Pão de Açúcar para passear pela Urca e de repente comer no Porcão Rios (= fartura… se prepara!).
      No dia que você for para o Jardim Botânico, aproveita para ir no Horto, na Vista Chinesa. Dá para comer por ali no Do Horto. Pede o bobó, é maravilhoso!
      E se prepara que o Rio tá um assalto de caro! :P
      Beijos e bom passeio,
      Gabi

  2. apenas a-pai-xo-na-da por essas fotos ! esse é o único celular que me faz pensar em largar o iphone !

  3. Gabi, mto obrigada pela dica de ver pelas hashtags!! Ta sendo maravilhoso

  4. Ler todas as dicas! Obrigada pela atenção!! Se um dia vier a Manaus te indico todos os lugares maravilhosos daqui. Um super beijo!!!! :**

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!