jul 11, 2014 | Por Mandy em Beauté, Make, News, Tendências

TENDÊNCIA :: SOMBRA PRATA

Rolou esses dias a semana de moda Outono 2014 de Alta Costura. Como a gente já sabe, as roupas são mais para admirar de longe, mas a maquiagem sempre rende uma inspiraçãozinha ou outra, fruto do brilhantismo de Peter Philips ou Pat McGrath na maioria das vezes. Desta vez, o destaque ficou com uma cor meio controversa: o prateado!

maquiagem-alta-costura-fall-2014-haute-couture-beaute-beauty-trend-tendencia-prateado-sombra-prateada-olho-prata-make

Você pode estar se perguntando “por que controversa moça?”. Eu sei que não é uma verdade absoluta, mas eu acho sombra prata péssimo. Principalmente quando é usada até a sobrancelha – um clássico das repórteres da televisão. A sombra prata vai e volta, como toda tendência, mas eu nunca mais usei depois da adolescência.

Não vou dizer que acho todas essas makes feias… Quando é mais puxado para o grafite ou até o branco no cantinho interno, eu gosto. Outra versão que me faria virar a casaca é o adesivo delineador metálico da Dior, última criação do Peter Philips, que aliás vai ser vendido em breve. Se for para usar esse tipo de sombra, prefiro as versões mais pastosas ou minerais como essas abaixo:

sombra-prata-tendencia-alta-costura-desfiles-paris-chanel-dior-make-maquiagem

Algumas são mais claras e outras escuras, vai do gosto de cada um. Acho que um delineado acompanhando o preto clássico ou casando com um batom vinho pode ficar interessante sim, mas nesse caso daria uma atenção especial aos cílios, para não perderem o destaque. Além disso, jamais, jamais mesmo usaria com degradê do claro pro escuro. Não curto muito assim, mas respeito quem gosta, rs. Outra informação que eu consideraria é se o seu tom de pele é quente ou frio. O prata não valoriza quem tem tom de pele oliva, dourado ou amarelado. ;)

1. Color Tattoo Maybelline – Too Cool (preço bom!)
2. Mineralize Mac – Cinderfella (linda!)
3. Aqua Cream Make Up For Ever – Steel 
4. High Shine Eyecolor bareMinerals – Frost

O que vocês acham de sombra prata?

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. MariB • jul 14, 2014 - 22:19

    Posso falar, Gabi? Acho Creiço.
    Quando falam pra mim SOMBRA PRATA eu imagino uma caixa de loja de departamentos com um sombrão até a sobrancelha (de henna) que não precisa nem de laser pra ler os códigos de barras.
    Até que um prata mais pra grafite da pra salvar, como o da Elie Saab (tenho medo dela). Fora isso acho que só pra passarela mesmo que funciona. Compartilho do seu pavor prateado!

    • Mandy e Gabi • jul 15, 2014 - 16:25

      Hahahahahahhahaha!!! Sim… Concordamos!
      Mas acho que alguns casos têm salvação…
      Vamos ver o desenrolar nos próximos meses!
      Beijosss G.

  2. Kaa • jul 16, 2014 - 21:04

    Legal vc ressaltar que sombra prata dificilmente orna em peles quentes, Gabi, pq sou bem branca e fria então por isso acho + fácil usar sombra prata do que a dourada, sabia?!
    Só que nunca uso ela sozinha, acho que aí está o erro. Penso que sombra prata fica bem na metade interna das pálpebras ou fazendo um delineado duplo acompanhado de preto.
    Gosto de combinar a sombra prata com uma grafite no canto externo e côncavo. Fica bem no inverno ou verão e combina com roupas, batom e blush em tons também frios. Amo!

    Bjos

    • Mandy e Gabi • jul 17, 2014 - 16:39

      Sim! Acho que se você tem um tom de pele bem frio e claro, como o próprio prata, já facilita! rs
      Eu também sou meio assim, então não descartei totalmente, mas confesso que não sou muito fã…
      Beijosss G.

Voltar para o topo!