jun 11, 2015 | Por Mandy em Destaques, Por Aí

NY :: 10 COISAS PARA NÃO FAZER NA CIDADE!

banner_ny

Fiz um post há algumas semanas com as 10 coisas que você não pode deixar de fazer em NY. Hoje é o inverso: as 10 coisas que você não “deve” fazer na cidade. É claro que cada um planeja da forma que quiser. Essas são apenas dicas gerais para tentar tornar a visita à cidade mais agradável e proveitosa, rs.

ny-nyc-nova-york-o-que-nao-fazer-10-coisas-programa-viagem-trip-tips

1) Só andar de taxi. É claro que os carros amarelinhos são um símbolo da cidade, mas evite depender deles. Primeiro porque dependendo da hora fica praticamente impossível achar um. Em torno de 4/5 p.m. é quando os motoristas trocam de turno, o que torna a busca ainda mais difícil. Segundo porque taxista de NY escolhe se quer levar ou não o passageiro (por isso sempre perguntam o destino), a não ser que você chame um Uber, rs. Terceiro porque pode sair bem mais caro. Quarto porque é bem mais prático e rápido se locomover de metrô. Sei que pode assustar de primeira, mas depois acostuma, juro! Já fiz esse post que explica tudo direitinho! ;)

É claro que em algumas situações os táxis são necessários. Se você está carregada de sacolas, com pé machucado, indo arrumada de salto para algum lugar, etc.

ny-nyc-nova-york-o-que-nao-fazer-10-coisas-programa-viagem-trip-tips

2) Se hospedar em hotéis antigos e baratos. No final das contas não vale a pena. Soube de diversas histórias horríveis de ratos e baratas (que entraram inclusive dentro da mala!) em hotéis tipo o Pennsylvania. Isso sem contar os bed bugs. Essa eu falo por experiência própria. Peguei bed bug em um hotel (que não existe mais) durante uma viagem com a minha faculdade de Design em 2008. Devem ter demolido de tão velho e ruim que era, rs. – Demoliram mesmo, era onde hoje é a Party City do lado da Macy’s – Não desejo isso pra ninguém, é bem ruim! Para quem não sabe, bed bugs são uma praga na cidade, principalmente no frio. São percevejos que ficam no colchão (ou sofá, cadeiras estofadas, etc.) e te picam enquanto você dorme. Quem tiver estômago, pode pesquisar imagens no Google Images.

Bom, mas isso não quer dizer que você tenha que ficar em hotel novo e caro, rs. Já até fiz um post com boas opções de hotéis BBB na cidade.

ny-nyc-nova-york-o-que-nao-fazer-10-coisas-programa-viagem-trip-tips

3) Comer apenas fast-food. Muita gente me pergunta: “Nossa, como você não engorda tanto em NY?! Tem tanta fast-food”. Na verdade, isso é o que o nova-iorquino menos come. NY é uma das melhores cidades para se comer bem no mundo! É tanta opção (mais de 25.000!) que você pode comer 3 refeições por dia em lugares diferentes durante cerca de 23 anos! Isso sem contar que tipo 1.000 restaurantes abrem por ano. Ou seja, é impossível conhecer todos, eles abrem e fecham mais rápido do que a gente poderia visitá-los, rs. Então porque ir no McDonald’s, que provavelmente tem na esquina da sua casa no Brasil?! Não gaste calorias com isso! Se for comer hambúrguer, que seja pelo menos Shake Shack! rs…

Aqui mesmo no blog tem muitas dicas e na hashtag #StarvingNYtips também! ;) Opção é o que não falta!

ny-nyc-nova-york-o-que-nao-fazer-10-coisas-programa-viagem-trip-tips

4) Andar da carruagem no Central Park. Pode parecer um passeio lindo, super romântico, mas pode sair caro em vários sentidos. Eles não mostram grande parte do parque, então vale mais a pena conhecer andando ou de bicicleta. Você corre o risco de pegar bed bug ou pulga (já soube de casos). Além disso, essa tem sido uma discussão recente: o prefeito tem um projeto de acabar com as carruagens, pois acredita (junto com o PETA e outras organizações) que o tratamento que os cavalos recebem é cruel, ainda mais no inverno e verão extremo (imagina sensação térmica de -20°C no inverno e 40°C no verão!). Como alternativa às carruagens, a Prefeitura cogita substituir os cavalos por carros antigos elétricos que seriam conduzidos pelas mesmas pessoas que hoje conduzem as carruagens.

ny-nyc-nova-york-o-que-nao-fazer-10-coisas-programa-viagem-trip-tips

5) Fazer compras no SoHo no final de semana. Você e todos os outros turistas estarão lá! Fica um caos, rs. As calçadas são pequenas e fica bem difícil de se locomover. Isso sem contar as lojas lotadas. Deixe o dia de compras para seg-sex em horários mais tranquilos!

ny-nyc-nova-york-o-que-nao-fazer-10-coisas-programa-viagem-trip-tips

6) Gastar muito tempo na Times Square. Sei que é tentador, principalmente para quem está indo pela primeira vez, mas tem TANTA coisa acontecendo na cidade que não vale a pena ficar só por ali. Conheço quem vai para NY e só fica passeando por essa região e não conhece quase nada. Pode ser um ícone, mas a cidade oferece coisas bem melhores, então aproveite! ;)

ny-nyc-nova-york-o-que-nao-fazer-10-coisas-programa-viagem-trip-tips

7) Se limitar à Manhattan. Sei que tem muitas coisas para se fazer em Manhattan mas, se tiver um tempo, tente tirar um dia para visitar pelo menos o Brooklyn. Já falei aqui várias vezes que o passeio de atravessar a Brooklyn Bridge, ir até o Dumbo, conhecer a região e pegar um ferry para Williamsburg é um dos melhores programas!

ny-nyc-nova-york-o-que-nao-fazer-10-coisas-programa-viagem-trip-tips

8) Entrar em um vagão vazio do metrô (isso se todos os outros vagões estiverem lotados, claro). Pode parecer que você ganhou na loteria e vai conseguir fazer seu trajeto sentado. Mas acredite… é uma cilada, Bino! Isso quer dizer que certamente aquele vagão vazio está com um cheiro horrível! Já passei por essa experiência sem querer e fiquei com medo de ficar fedendo o resto do dia inteiro.

ny-nyc-nova-york-o-que-nao-fazer-10-coisas-programa-viagem-trip-tips

9) Ter vergonha de pedir informação. O povo de NY pode não parecer o mais amigável e simpático, mas eles com certeza vão te ajudar se você precisar de informação. Às vezes até oferecem ajuda quando avistam alguém com cara de perdido na rua. Então, não tenha vergonha de perguntar se a rua que você quer ir é para a direita ou esquerda.

ny-nyc-nova-york-o-que-nao-fazer-10-coisas-programa-viagem-trip-tips

10) Ir na Century 21 do Financial District. É um dos endereços de desconto mais famosos da cidade e exatamente por isso vive lotada! Fico até zonza lá dentro. É muita gente e muita coisa, tudo bangunçado. Então diria que a melhor opção seria visitar a do Upper West Side ou outras lojas do tipo, como a T.J.Maxx, Marshalls e Nordstrom Rack, que também são ótimas lojas para encontrar tudo com preço reduzido. Já fiz ótimas compras nessas três!

Esqueci de alguma coisa?! rs… Tenho adorado fazer essas listas! Acaba que cada item leva para outras dicas, né? Vou pensar na próxima e aceito sugestões! :)

Gostaram?

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. […] Fiz um post há algumas semanas com as 10 coisas que você não pode deixar de fazer em NY. Hoje é o inverso: as 10 coisas que você não “deve” fazer na cidade. É claro que cada um planeja da forma que quiser. Essas … ver mais no blog > […]

  2. Daniela • jun 11, 2015 - 13:09

    Aiii, nova iorqu, sinto tanta saudade! E olha que só viajei, como voce esta conseguindo viver apos morar la?

  3. Gabi • jun 11, 2015 - 14:16

    Me senti mto esperta, hahaha.. Acabei de voltar de lá. Foi minha primeira vez, e fiquei duas semanas. Circulei mto no Brooklyn e amei, comi muuuito bem, fiz valer os passes ilimitados de Metro (taxi só pra voltar da balada cansada), Central Park só de bike. Patinei na Century do Financial, que é de fato muito cheia, mas pelo menos achei bolsas com belos descontos :)

  4. Juliana • jun 11, 2015 - 18:21

    Gostei bastante da idéia dos carros elétricos! E quero adicionar que o vagão vazio no verão também pode significar ar-condicionado quebrado – que não é tão ruim quanto o fedor, mas também pode ser bem incômodo!

    Beijinhos!

  5. Nanda • jun 11, 2015 - 18:31

    Hahahaha! Mandy, adorei! Na minha ida a ny fiquei impressionada que não comi mc donald’s nenhum dia! Tinha anotado as dicas todas das comidinhas aqui do Starving e passei super bem! Unico hamburguer foi do shake shack! Caí na cilada dessa Century 21 e não aguentei ficar nem 10 minutos la! Realmente uma decepção total! Outra coisa que não repetiria é ir andar de bicicleta no Central Park no fds, tava super cheio, bem diferente da manhã tranquila que fui la num dia de semana. Quero muito voltar pra Ny! =**

  6. Maureen London • jun 12, 2015 - 10:24

    Mandy, você pode fazer um post com um roteiro para passar um dia no Brooklyn? Bjs!

  7. kammy • jun 12, 2015 - 14:40

    kkk morriiii, super concordo com a dica de brooklyn =)
    lindão la

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

  8. Paula • jun 12, 2015 - 16:13

    Aiiii que saudade de NYC! Só foi uma vez, mas pelo jeito fiz tudo certinho! Só não sabia dessa do vagão vazio! kkkk

  9. Amanda Saviano • jun 14, 2015 - 21:07

    Oi Mandy! Posso colocar o link pro seu post no meu blog? Vai sair amanhã, no links da semana!! Beijos, Amanda
    http://www.amandaqui.com

    • Mandy e Gabi • jun 15, 2015 - 01:10

      Claro, chará! :)
      Beijos e obrigada por compartilhar!
      Mandy

  10. Links da Semana! #4 | amandAqui • jun 15, 2015 - 09:47

    […] 10 coisas para não fazer em NY […]

Voltar para o topo!