maio 21, 2015 | Por Mandy em Beauté, Unhas

10 ESMALTES PARA NOIVAS E MADRINHAS

10 esmaltes para noivas e madrinhas

Maio é o mês das noivas e, em um ano onde eu tenho pelo menos 7 casamentos, contando assim de cabeça, acho justo que eu escreva pelo menos um post sobre o tópico número um que ronda as minhas rodas de conversa (não, isso não quer dizer que eu quero casar, aliás, quanto mais eu esperar, mais o assunto rende. Adoro!). E como já tem um tempo que não falo de unhas e estava com saudades, juntei as duas coisas! Quando eu penso em um esmalte para noivas tento ser um pouco mais racional e menos impulsiva… Imagina que é um dia em que suas mãos vão estar em bastante destaque e que você vai olhar para essas fotos daqui a 60 anos (otimista!) e talvez seja melhor que não tenha nenhum modismo muito esquisito, rs. Mas isso não quer dizer que precisa ser tedioso! Olha algumas sugestões:

10 esmaltes para noivas e madrinhas renda risque

Renda – Risqué :: As mais conservadoras amam e ele deve ser o número um das noivas. Tem um acabamento translúcido e natural que eu acho lindo. Muita gente gosta dele para francesinha também. Pessoalmente, detesto francesinha. Jamais usaria no casamento, porque acho que é um modismo passageiro.

moda esmalte colorama champanhe nude

Champanhe – Colorama :: Sou apaixonada por esse esmalte! Há anos… É minha escolha certeira para casamentos e ocasiões onde não posso ousar muito. Mas não se deixe enganar, porque ele é lindo! Um nude com a pitadinha certeira de rosa e uma cintilância discretíssima. Amo!

10 esmaltes para noivas bali risque

Bali – Risqué :: Fui procurar uma foto desse esmalte e dei de cara com a minha cara, rs. Uma foto da semana de moda do ano passado. Gosto dele para viagens, quando sei que a unha pode descascar e não quero que isso fique evidente. Um ótimo nude clássico, um pouco mais escuro que o Champanhe. Acho que a Risqué faz bons nudes.

10 esmaltes para noivas nude classico impala

Nude Clássico – Impala :: Quem tem um tom de pele mais opaco ou mais oliva pode preferir esse. Dá para ver que ele é mais puxado para o cáqui? Pode ser uma boa pedida para negras também. Infelizmente, vi pouquíssimas ou quase nenhuma foto de esmaltes em peles negras, tanto no Google quanto no Pinterest. Uma pena!

San Tan-Tonio – OPI :: Eu acho os nudes puxados para o caramelo bem bonitos, sobretudo para noivas de pele morena. Nunca usei esse da OPI especificamente, mas com esse nome, tinha que ser ele. Santo Antônio gente! <3 Tudo a ver.

Gold Coin – Revlon :: Um dos meus esmaltes favoritos. Já cansei de falar isso aqui, rs. Ele é aquele meio-termo entre o dourado e o prata, que vai com tudo! Muita gente vai me achar louca de sugerir um metalizado para o casamento, mas acho esse quase um clássico, juro.

10 esmaltes para noivas e madrinhas penny talk essie

Penny Talk – Essie :: Mesmo caso do de cima. Apesar de ambos serem metalizados, eles são opacos, sem verniz, o os que deixa mais sóbrios. Acho essa cor meio ouro rosé bem bonita e diferente, sem exageros.

Rouge Noir – Chanel :: Eu não acho que noiva tem que casar só de esmalte clarinho não. Aliás, se eu casasse hoje, provavelmente iria de esmalte vinho. Acho super elegante. Mas prefiro os bem fechados, como esse da Chanel.

Esmalte vinho fosco :: Tá… Não é exatamente um esmalte, mas uma cor e um top coat. Não sou muito fã de acabamento matte, mas vinho e preto eu acho divinos! Claro que o estilo da noiva ou madrinha tem que estar em harmonia. Uma mulher super romântica com essas unhas vai ficar muito contrastante. Mas uma noiva moderninha fica um charme!

10 esmaltes para noivas e madrinhas oculos escuros colorama
Óculos Escuros – Colorama :: O preto mais lindo do mundo, comprovado em post da crítica especializada, rs. Eu amo esmalte preto, é o que sempre uso nos pés. Sempre. E esse é simplesmente o mais brilhante do mundo. Assim como o vinho, acho que pode ficar muito elegante e fazer uma contraposição interessante com todo o decoro do casamento, sem escorregar em algo muito espalhafatoso. Adoro!

Ao fazer essa seleção foquei mais nas noivas, mas todas as cores são boas para madrinhas também, que certamente tomarão até mais liberdades. Eu só não gosto quando combina com a cor do vestido (tipo vestido verde, unha verde), o que é diferente de coordenar, o que eu sou sempre a favor. Uma dica boa para quem tem dedos ou unhas curtas e quer alongá-los, é optar por esmaltes na cor da pele. Assim fica bem longilíneo! ;)

Gostaram?!

Beijos e boa festa,
Gabi

Comentários
  1. […] Maio é o mês das noivas e, em um ano onde eu tenho pelo menos 7 casamentos, contando assim de cabeça, acho justo que eu escreva pelo menos um post sobre o tópico número um que ronda as minhas rodas de conversa (não, isso não quer … ver mais no blog > […]

  2. Juliana • maio 22, 2015 - 01:12

    Esmalte vinho e esmalte preto!!! Eu já estava preparando a reclamação da lista de clarinhos, aí cheguei no Chanel lindão! Meu único plano de casamento é: esmalte escuro! :P
    Beijinho!

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 19:31

      Eu sou bem capaz também… rs.
      Beijos,
      Gabi

  3. Heloisa Carvalho • jun 25, 2015 - 14:01

    Quando casei usei um bem parecido com esse Gold Coin – Revlon, não lembro qual foi porque escolhi na hora! Haha. Fui nesse porque meu casamento foi bem básico e no entardecer, se fosse de noite e mais produzido, teria me jogado no escuro!

    • Mandy e Gabi • jun 28, 2015 - 01:53

      Acho linda essa cor! É um dos meus favoritos da vida!
      Beijos,
      Gabi

Voltar para o topo!