maio 20, 2015 | Por Mandy em Red Carpet, Reflexão

O SALTO OBRIGATÓRIO EM CANNES E O LOOK DOS MENINOS

Nos últimos dias o brilho de Cannes foi ofuscado por uma situação super chata em relação ao dresscode dos convidados: muitas pessoas foram barradas pelos seguranças pois não estavam usando salto alto. Teve até uma senhora com problemas nos pés, que não podia usar sapato de salto que foi barrada. Eu acho até compreensível que os organizadores do evento fiquem embasbacados pelo glamour e a beleza do tapete vermelho, mas não podemos esquecer que tudo aquilo está ali em nome do cinema, não é mesmo? Será que é tão importante assim o tipo de sapato que a pessoa está usando?

Isso me fez refletir e gerou uma autocrítica de que talvez eu mesma tenha sido negligente. Já mostrei uma parte dos looks das mulheres há alguns dias, mas nem parei para olhar para os meninos! Logo num lugar com uma exigência dessas, não é mesmo? Vamos ver o que os homens vestiram nesse red carpet tão criterioso?

CANNES, FRANCE - MAY 16:  Matthew McConaughey attends the "The Sea of Trees" photocall during the 68th annual Cannes Film Festival on May 16, 2015 in Cannes, France.  (Photo by Tony Barson/FilmMagic)

Matthew McCaunaghey escolheu um terno cinza bem despojado para o photocall e aproveitou para desabotoar os botões e trocar a gravata por um cachecol. Não sei se curti muito a sandália… Talvez se fosse num tom um pouco mais fechado e com uma meia pata menor, teria ficado mais elegante. Mas vou dar uma colher de chá, porque saltos podem ser muito desconfortáveis e esses centímetros na frente dão uma aliviada vital.

CANNES, FRANCE - MAY 15:  Lea Seydoux, Colin Farrell and Rachel Weisz attend "The Lobster" premiere during the 68th annual Cannes Film Festival on May 15, 2015 in Cannes, France.  (Photo by Tony Barson/FilmMagic)

Colin Farrell escolheu um tuxedo clássico, em preto e branco, com a gravata borboleta. Para dar uma quebrada na sobriedade, colocou um scarpin divertido, com estampa de flamingo. Achei interessante e que o detalhe preto coordenou direitinho. Ele tem personalidade para segurar, né? Sente a confiança nessa foto!

CANNES, FRANCE - MAY 17:  Jake Gyllenhaal attends the "Carol" premiere during the 68th annual Cannes Film Festival on May 17, 2015 in Cannes, France.  (Photo by Antonio de Moraes Barros Filho/FilmMagic,)

Jake Gyllenhaal também quis deixar todo o destaque para os pés e o fez com muita ênfase! Achei a sandália étnica um pouco demais para o tapete vermelho, mas pelo menos ficou em harmonia com o smoking clássico. A julgar pelos sapatos, nenhum dos fotógrafos ao fundo assistiu a nenhum filme…

Benício Del Toro escolheu um terno cinza para o photocall de dia. Gostei da gravata também cinza com a camisa branca, só achei a sandália preta muito pesada para esse look. E mais uma vez a meia pata ficou muito exagerada. Ainda assim, ele está com uma cara de sofrência danada…

CANNES, FRANCE - MAY 14:  Sean Penn and Charlize Theron attend the "Mad Max : Fury Road"  Premiere during the 68th annual Cannes Film Festival on May 14, 2015 in Cannes, France.  (Photo by Samir Hussein/WireImage)

Não sou muito fã de camisa preta para homens, mas acho que Sean Penn queria passar meio despercebido pelo tapete vermelho, afinal a noite era da namorada, Charlize. De qualquer forma, acho que não custava botar uma gravatinha e fechar o colarinho. Pelo menos ele caprichou na sandália. É um pouco passista de escola de samba, mas mal ou bem é uma pretinha de cetim. Pela foto, dá para ver que nenhum homem se arriscou a descumprir o dresscode, né?

Gostaram!?

Beijos ácidos,
Gabi
(eu amo meu Photoshop)

Você também pode gostar
Comentários
  1. […] Nos últimos dias o brilho de Cannes foi ofuscado por uma situação super chata em relação ao dresscode dos convidados: muitas pessoas foram barradas pelos seguranças pois não estavam usando salto alto. Teve até uma senhora com problemas nos pés, que não podia usar sapato de salto que foi … ver mais no blog > […]

  2. gil • maio 20, 2015 - 20:41

    oi gabi, aiiii que medo kkk serio, sei la o q eu senti kk na primeira foto do math eu nao esperava kk amei os seus comentarios com as escolhas q ‘eles’ fizeram kk eu tambem amo seu photoshop haha <3
    gabi, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 19:38

      Hahahaha… Eles não estão livres da nossa Fashion Police! :)
      Beijos,
      Gabi

  3. Silvia • maio 21, 2015 - 04:17

    Não creio que Charlize esta com o Sean! Odeio esse homem! Não importa o que ele fez depois, o quão bom ator é, mas ele espancou a Madonna e eu não esqueço. Ele e Chris Brown estão para mim no mesmo patamar.

    É uma pena ver uma atriz tão linda, talentosa e diva com ele… Alem de tudo nas ultimas fofos que vi, ele estava a cara do Stallone velho! Ou seja, nem bonito Sean é!

    Bjs!

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 19:38

      Eu também implico com ele por causa disso, mas não vivi a história como vivi a da Rihanna.
      E olha, ele pode até não ser bonito, mas está com um corpo inacreditável. O.O
      Não que eu me sinta atraída, mas é coisa de ficção científica mesmo.
      Beijos,
      Gabi

  4. Silvia • maio 21, 2015 - 04:25

    li agora o que aconteceu com mais detalhes e fiquei chocada! Gente, barraram uma produtora que tem a perna amputada pq ela estava de sapatilha?! Que mundo vivemos?!

    Torço para que ano que vem role um boicote e que as atrizes engajadas apareçam todas de oxfords, not brogues (não resisti a referência) ou até mesmo de havaianas!

    Ainda estou chocada…

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 19:36

      Eu iria de Havaianas… Até porque é na beira da praia.
      Na, beira, da, praia.
      Beijos,
      Gabi

  5. Camilla Gonçalves • maio 21, 2015 - 09:12

    Melhor post do mundo!! hahaha adorei, Gabi! Parabéns pela crítica ácida e ao mesmo tempo engraçada.

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 19:35

      Hahahahaha… Obrigada Camilla!! <3
      Beijos,
      Gabi

  6. Amanda Hillerman • maio 21, 2015 - 12:33

    Não sabia que haviam barrado mulheres por conta do salto. E não acredito nisso. Esse post é extremamente necessário, Gabi. Você e seu photoshop amado estão de parabéns!
    :*

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 19:35

      Obrigada Amanda! :)
      Beijos,
      Gabi

  7. Tati Bueno • maio 21, 2015 - 13:44

    Gabi, arrasou na crítica e no photoshop!!
    Bjooo

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 19:34

      HAhahahaa… Obrigada!
      Fiquei um tempinho fazendo, mas foi até terapeutico!
      Beijos,
      Gabi

  8. mia • maio 21, 2015 - 13:59

    Gente, quando eu rolei a página e vi o sapato do Mathew demorou alguns segundos até cair a ficha… não esperava por isso, hahaha. Post simplesmente genial!

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 19:34

      Hahahaha… Acho que ninguém espera! Mas que bom que gostou! :)
      Beijos,
      Gabi

  9. Nathália • maio 21, 2015 - 17:15

    HAHAHAHHAHA Adorei o bom humor!! Achei desumano o que fizeram com aquela mulher… Devemos sempre respeitar as diferenças, até pq não sabemos o que a outra pessoa passa na vida, no caso dela, pelo que li, ela tem uma amputação parcial de um dos pés, o que causa problemas de equilíbrio e de marcha, dentre outros. Se fosse comigo, também não usaria um saltão ou sandálias, prezaria o conforto. Creio que os seguranças e a equipe organizadora do evento não sejam bem informados sobre esse tipo de situação. Por acaso, eles iriam impedir o Stephen Hawking de entrar num evento por não andar? Acho que esse foi o maior mico de Cannes. Acessibilidade é um direito de todos.
    Parabéns pelo post humorado de hoje!!

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 19:32

      Obrigada! :)
      Foi um horror mesmo…
      Beijos,
      Gabi

  10. Ana Luisa • maio 25, 2015 - 15:10

    Apenas sensacional esse post! Amei demais….

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 18:41

      Oba! Obrigada! <3
      Beijos,
      Gabi

Voltar para o topo!