5 TRUQUES DE BELEZA DAS DRAG QUEENS!

Na maioria das vezes, principalmente no dia a dia, eu sou adepta de uma make mais básica, mas adoro caprichar quando tenho um festão. Não consigo usar o…

by 

Na maioria das vezes, principalmente no dia a dia, eu sou adepta de uma make mais básica, mas adoro caprichar quando tenho um festão. Não consigo usar o combo olho tudo e boca também. Se em cima tem sombra escura, na boca tem batom nude ou mauve (famoso cor de mortadela, rs). Mas isso não significa que eu não adore uma extravagância. Eu amo glitter, por exemplo, amo. Sempre gostei e brinco que dentro de mim mora uma drag. Uma drag meio contida, mas ela está lá, rs.

Me chama pra uma festa à fantasia pra você ver só! Eu amo me fantasiar, pensar na roupa, na make, no cabelo… Acho que talvez esse seja um dos motivos por eu ter gostado tanto de RuPaul’s Drage Race (já falei sobre a série aqui). O momento de preparação delas é o ponto alto do programa e as drags queens, num geral, têm vários truques de beleza para compartilhar com a gente.

truques-beleza-drag-queen-blog-maquiagem-contorno-cooking-tecnica-rupaulOngina! ♥

1) Cooking/Baking :: Você deve ter visto falar muito sobre isso nesta última semana. Na verdade, esta técnica já é usada pelas drags há muito tempo. Aliás, quem já assistiu RuPaul’s Drag Race provavelmente já viu elas “cozinhando” a make muitas vezes. Algumas fazem duas etapas, outras só uma. A primeira é aplicar o corretivo na área dos olhos e deixar descansar por cerca de 10-20 minutos antes de misturar. O calor do próprio corpo irá engrossar o produto, além de fazer com que seja mais absorvido pela pele, dando um melhor acabamento.

A segunda técnica é passar pó translúcido por cima do corretivo (pode ser também em outras áreas do rosto, como na foto acima), esperar mais 10-15 minutos e esfumar (muito bem!) com um pincel. Além de segurar o produto por muito mais tempo, ainda evita acúmulo nas dobrinhas e diminui a aparência de poros e linhas de expressão. Kim é fã, rs. Nesse tutorial aqui embaixo dá pra ver como faz.

truques-beleza-drag-queen-blog-maquiagem-contorno-cooking-tecnica-rupaul

2) Esfumar, esfumar e esfumar :: Isso a gente já sabe muito bem, mas para quem capricha no contorno (e nobaking!) esfumar muito os produtos é lei, rs.

truques-beleza-drag-queen-blog-maquiagem-contorno-cooking-tecnica-rupaul

3) Aumentar os seios com contorno :: Dá para fazer qual-quer coisa com contorno, né? rs… Aliás, há quem aposte que o aumento da comissão de frente da Kylie Jenner seja fruto de maquiagem. Olha, não duvidaria não, viu… Para quem já está tão acostumada a usar no rosto, rs. Quem quiser se arriscar, tem aqui:


truques-beleza-drag-queen-blog-maquiagem-contorno-cooking-tecnica-rupaul

4) Contorno labial :: O lápis labial é um dos maiores aliados das drags. Quem quiser acentuar o tamanho dos lábios pode ter eles à mão ou apenas aplicar um batom de um tom mais claro no centro dos lábios.


truques-beleza-drag-queen-blog-maquiagem-contorno-cooking-tecnica-rupaul

5) Escondendo a sobrancelha :: Essa é mais indicada para uma festa à fantasia, rs… Você nunca se perguntou como elas escondem a sobrancelha e desenham outra por cima? A resposta: cola em bastão! Esta técnica também é muito usada em maquiagem de teatro e TV. São camadas e mais camadas de cola, pó, sombra laranja (!) e corretivo.


truques-beleza-drag-queen-blog-maquiagem-contorno-cooking-tecnica-rupaul

Gostaram?

Beijos,
Mandy

One comment

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!