jul 20, 2015 | Por Mandy em Cabelos, Destaques, Dicas

TENDÊNCIA CAPILAR :: BRONDE!

Já ouviu falar no Bronde?! É uma nova técnica de tintura que fez sucesso no verão europeu do ano passado e está chegando aos poucos no Brasil. Confesso que não conhecia ainda, mas recebemos um convite da L’Oréal Professionnel Brasil para conferir a preparação e o shooting da nova campanha de Bronde, que chegará por aqui em Outubro! Mas vamos começar pelo começo?!

bronde-tendencia-capilar-cabelo-loreal-torquato-werner-o-que-e-baby-lights-luzes-ombre-2015-trend-belezaEva Green, porta-voz internacional de Bronde

Bronde, que vem da junção de brunette com blonde (morena + loira), fica no meio do caminho entre as duas cores e é uma ótima opção para as morenas que querem iluminar os fios (ou para loiras que querem escurecer!), mas de forma mais suave que as californianas e o ombré. Além disso, as mechas são maiores (no comprimento) e mai finas, mesclando com o restante do cabelo e iluminando o fio, sem ficar aparente. Nada de mechas marcadas por aqui! rs…

Bom, a L’Oréal está trazendo o Bronde para o Brasil em três técnicas criadas para as brasileiras: Bronde (a “mãe” de todas, rs), Tartaruga e Baby Lights.

bronde-tendencia-capilar-cabelo-loreal-torquato-werner-o-que-e-baby-lights-luzes-ombre-2015-trend-belezaCélio Faria desenvolveu o Bronde, inspirado no look da Eva Green

bronde-tendencia-capilar-cabelo-loreal-torquato-werner-o-que-e-baby-lights-luzes-ombre-2015-trend-belezaTorquatto e o Tartaruga

Conversando com Torquatto

Já a técnica Tartaruga usa mechas de tons diferentes (caramelo, castanho, mel), que se integram com o fundo natural do cabelo. É o tipo de tintura que funciona melhor em cortes com mais movimento. Foca no cabelo da Izabel Goulart. Ela é um ótimo exemplo do “tortoiseshell effect”, ou seja, efeito casco de tartaruga. O bom do Bronde e do Tartaruga é que você não precisa ficar escrava da coloração. É tão minuciosamente mesclado com o fundo do cabelo que não tem problema se a raiz crescer uns bons centímetros. Além disso, é uma ótima opção para as morenas que querem mudar, iluminar as mechas, mas que não querem ficar loiras.

bronde-tendencia-capilar-cabelo-loreal-torquato-werner-o-que-e-baby-lights-luzes-ombre-2015-trend-beleza

bronde-tendencia-capilar-cabelo-loreal-torquato-werner-o-que-e-baby-lights-luzes-ombre-2015-trend-belezaRudi Werner e o Baby Lights

O Baby Lights é o mais claro de todos e, por isso, indicado para quem tem uma base de cabelo mais clara. São mechas finas, constantes, esfumadas e com clareamento maior nas pontas. É um degradê de um marrom claro na raiz até um loiro bem claro na ponta, sem marcas. A mecha não é visível, é mesclada e tem o objetivo de iluminar, assim como no Bronde e no Tartaruga.

Adorei as três técnicas e a forma como a L’Oréal vai adaptar o Bronde para o Brasil, bem sutil, do jeito que as brasileiras gostam, rs… Estou até cogitando adotar o Bronde em Outubro! O que acham?! Ah, e assim que sair a campanha a gente vem aqui mostrar o resultado final de cada look. ;)

Gostaram?

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Lyanna • jul 23, 2015 - 09:32

    Vou te contar que essa técnica de Bronde e Tartaruga é o que sempre sonhei para o meu cabelo castanho muito escuro, quase preto, pq não quero perder minha identidade de morena, mas alguns fios brancos tem me incomodado. E sabe aquela máxima: Mulher não envelhece, fica loira. Eu não queria para mim!
    Amei o post!

    • Mandy e Gabi • jul 23, 2015 - 17:20

      Pois é, Lyanna! Essas técnicas são perfeitas para as morenas que querem mudar, mas sem mudar tanto, rs… Estou cogitando seriamente aderir ao Bronde em breve!!
      Que bom que curtiu o post! :)
      Beijos e obrigada!!
      Mandy

  2. […] para a cor, optamos por uma das tendências de cor que vimos no preview da L’Oréal, a baby lights. Essa técnica mimetiza o fios mais claros que tínhamos quando éramos crianças. No caso da nossa […]

Voltar para o topo!