abr 26, 2015 | Por Mandy em Por Aí

7 DICAS DE BUENOS AIRES

Como vocês já devem saber, na última semana estive em Buenos Aires para a despedida de solteira da minha melhor amiga. Muita gente contribuiu com dicas maravilhosas da cidade, mas não consegui ir a quase nada por falta de tempo e também porque a noiva já tinha um roteiro que encomendou antecipadamente de uma guia local, rs. De qualquer forma, está tudo anotado e já me animei para voltar à cidade com o namorado em breve. Obrigada pelas dicas gente!

Ainda assim, fomos a muitos lugares interessantes e achei que valia compartilhar alguns por aqui:

Screen shot 2015-04-26 at 12.54.46 AM

Screen shot 2015-04-26 at 12.55.20 AM

Trattoria Olivetti :: Esse restaurante é uma graça, com um ambiente luminoso e décor despretensioso. Além disso, conta com um terraço lindo, mas não conseguimos lugar para tantas pessoas sem reserva. Comi um menu da Food Week, versão argentina do Restaurant Week, aparentemente. A comida estava uma delícia e a localização é ótima: bem pertinho do Jardim Japonês! Assim dá para visitar o parque e ir direto. Com o menu e as bebidas, o almoço deu uns 70,00 reais para cada.

Screen shot 2015-04-26 at 12.55.40 AM

Persicco :: Esse já deve ser velho conhecido de quem frequenta Buenos Aires. A Persicco é uma cadeia de sorvetes bem legal, com sabores deliciosos. Eu pedi de chocomenta (amo!) e de doce de leite, claro. Fui na casquinha, mas vi que estavam todos pegando um isoporzinho por peso. Deve ter um custo x benefício melhor, rs. Esse da foto custou uns 50 pesos. Uma outra sorveteria que queria muito ter ido é a Volta, para comer um sorvete de doce de leite com bolinhas de chocolate recheadas de doce de leite. Olha isso! Fica pra próxima…

Screen shot 2015-04-26 at 12.56.35 AM

Screen shot 2015-04-26 at 12.56.55 AM

Sheldon :: Adorei esse bar! Além de lindo e animado, tem uma comida maravilhosa. Isso sem contar que foi o único lugar onde gostei do atendimento, rs. Fica no coração de Palermo Soho, bem pertinho do hotel, então fomos e voltamos a pé. Recomendo muito pedir a sobremesa, um bolo de chocolate espetacular com nozes e outras coisinhas. Essas tortilhas de milho também são uma delícia e a tábua de frios para duas pessoas serve pelo menos umas 4.

Screen shot 2015-04-26 at 12.58.17 AM

Cocu :: Uma confeitaria super gracinha onde compramos a torta de aniversário da noiva. Não é só pela torta de blueberry que estava ótima, mas porque me deu vontade de comer tudo o que tinha lá, rs. Também fica a passos do hotel e rola um café da manhã. Falando nisso, não conseguimos comer brunch dominical no Olsen, mas soube que é maravilhoso.

Screen shot 2015-04-26 at 1.46.45 AM

La Cabrera :: Esse é famoso e recomendo que façam uma reserva antes de ir, ou cheguem bem cedo. O atendimento foi péssimo, sofrível mesmo, mas acho que era culpa do garçom que, além de ranzinza era debochado. O colega dele era bem diferente, ou talvez só debochado, rs. Não consegui saber com a pouca interação. Ainda assim, recomendo o restaurante porque a comida é maravilhosa. Muito boa mesmo! O forte são as carnes (embora eu tenha pedido um frango, porque não como carne vermelha) que vêm com esses potinhos de acompanhamentos variados, todos deliciosos. Um “ps”: ganhamos do gerente uma taça de espumante cada pelos maus tratos do garçom. O que me levou a desconfiar que foi algo isolado. Pedi um menu de almoço com prato e sobremesa, por 150,00 pesos, menos de 50 reais. Achei ótimo!

Screen shot 2015-04-26 at 12.58.35 AM

Frank’s Bar :: Eu gostei desse bar porque o ambiente é muito bonito, mas também pela historinha na entrada. Para entrar você precisa de uma senha! Achei muito Gossip Girl. Além disso, a entrada é digitando um código na cabine telefônica. Adorei essa parte. A comida estava muito boa também, mas como diria Mônica Geller, apenas amuse-bouches. As porções são tão mini. Passamos mais um perrengue com o atendimento aqui… Mas já nem considero mais na conta, né? Acho que a reserva é fundamental, até para descolar a senha. Senão, parece que rola de pegar no Twitter da casa.

A video posted by Blog Starving (@blogstarving) on

Rose Bar :: A noitada que escolhemos para a viagem. A boate é enorme e quando nós chegamos circa 1h da manhã, achei que nunca encheria. Ledo engano… É que por lá a night começa umas 2 da manhã. Neste dia, era noite de reggaeton e as pessoas estavam bem animadas. Só eu que estava mortinha depois de emendar uma viagem na outra, rs. Mesmo assim, consegui segurar até umas 4h30. Minha energia se renovou mesmo quando surgiu um Bon Jovi surpresa na setlist. Pegamos uma mesa, o que reverteu em 300 pesos para cada uma, um pouco menos de 100 reais, mas quase tudo em consumação

Esses foram alguns dos lugares que eu gostei nessa ida a BsAs. Voltarei aqui para contar mais, mas as ainda quero dar algumas dicas: enquanto estive lá, o câmbio era 3,30 para o real e 11,00 para o dólar. Dependendo do que você conseguir aqui, vale mais trocar antes ou até por dólar. De qualquer forma um punhadinho de obamas pode ajudar na negociação da cotação em compras nas lojas e contas de restaurante. E não deixe a lenda da crise econômica te enganar: Buenos Aires é cara! Cara como uma enorme Leblon. Se a Argentina está em crise, não é na capital.

Outra coisa importante: já considere que o atendimento será horrível. Foi quase unânime com a gente… E olha que eu sou carioca e não muito exigente, rs. Não é que eles vão ser grossos com você diretamente, mas vão te tratar mal com um sorriso no rosto e revirando os olhos. Colecionamos várias anedotas, rs. Pelo menos a comida continua muito boa mesmo.

Dados os alertas, queria dizer que adorei esta ida a Buenos Aires e que quero voltar o quanto antes.

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Gabi • abr 26, 2015 - 23:42

    Nossa.. estive por lá duas vezes nos últimos 6 meses, agora na Páscoa a última, e não tenho muito pra reclamar de atendimento não, só que as vezes lento. Passei alguns itens da listinha, e no Franks não achei ruim, mas não comemos, ficamos só nos drinks. Não sei se é porque sempre que saio daqui de SP já baixo a régua, rs.. mas acho que tive melhores experiencias.

    • Mandy e Gabi • abr 30, 2015 - 23:14

      Hahahaha… Ou você deu muita sorte, ou eu dei muito azar! rs
      Beijos,
      Gabi

  2. Amanda Hillerman • abr 28, 2015 - 09:26

    Tenho super vontade de conhecer! E já me falaram do atendimento mesmo! Disseram que eles são grossos e além de tudo se acham muito no direito de sair cantando todo mundo. Mas mesmo assim quero conhecer! Desejei os pratos! <3
    :*
    http://www.amandahillerman.wordpress.com

    • Mandy e Gabi • abr 30, 2015 - 23:12

      Simmmmm!!! O assédio é forte lá!
      Fiquei perplexa…
      Beijos,
      Gabi

  3. TREN DE LA COSTA :: BUENOS AIRES • maio 04, 2015 - 00:08

    […] que já fiz um post com dicas da minha última viagem a Buenos Aires, mas ainda tenho uma dica bacana de passeio por ali que gostei bastante: o Tren de […]

Voltar para o topo!