abr 25, 2015 | Por Mandy em Restaurantes, Rio de Janeiro

#STARVINGRIOTIPS :: RESTAURANTE PURO!

rio-de-janeiro-dicas-viagem-blog-starving-starvingriotips-travel

No início da semana, antes de vir para BH, almocei em um novo restaurante no Jardim Botânico, o Puro, que abriu as portas a cerca de 3 semanas.

restaurante-dica-viagem-rio-de-janeiro-puro-jardim-botanico-organico-novo

Achei a proposta do chef Pedro Siqueira bem interessante: brasileiro, orgânico, com cardápio direto, sem muitos itens, o que já ajuda a não ficar em dúvida entre as opções, que parecem ser deliciosas. Os ingredientes vem de pequenos fornecedores, que estão a, no máximo, 20km do Rio. A ideia é trazer novos toques à comidas caseiras.

Além disso, a decoração é bem bacana e o ambiente de três andares é super aconchegante e tranquilo. Ainda tinha uma ótima luz natural, que possibilitou que eu tirasse fotos boas dos pratos, rs.

restaurante-dica-viagem-rio-de-janeiro-puro-jardim-botanico-organico-novo

Entradas: bolinho de arroz de carreteiro com queijo minas padrão (bem bom!) e moela de pato confitada com cebola caramelizada e prensa de tomate assado (que estava ok, mas o bolinho estava mais gostoso! rs…)

restaurante-dica-viagem-rio-de-janeiro-puro-jardim-botanico-organico-novo

Lagostim grelhado com creme de pupunha, compota de abóbora e miga crocante de laranja. O prato é bem pequeno, ainda mais se considerarmos com o preço, rs, mas estava bem gostoso!

Meu prato: mignon curado, gratinado de batata-baroa e pirão de queijo! Adorei, mas quem não curte sal não indicaria, mas para o meu paladar estava muito gostoso. :9

Sobremesa: fiquei em dúvida entre as quatro opções do cardápio, mas fui na recomendação do garçom: mousse de chocolate 70% com flor de sal e azeite! Achei fantástico! Bem bom mesmo.

Gostei bastante do Puro, mas acho que, como todo restaurante em seu início, ainda tem algumas coisas que podem melhorar. O atendimento é muito bom, mas os pratos demoraram para chegar. Uma curiosidade: o Puro é do ator Rafael Cardoso (que fez o chef de cozinha Vicente em Império) e da atriz Regiane Alves.

Puro $$$$
Rua Visconde de Carandaí, 43 – Jardim Botânico

Gostaram?

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Amanda Hillerman • abr 28, 2015 - 09:27

    Gosto tanto do Jardim Botânico! Gostei das combinações dos pratos, mas não sei se o Tiago ia curtir hahaha
    :*

Voltar para o topo!