A ALTA DO SEREISMO!

A Gabi postou semana passada no nosso Insta a mudança capilar curiosa de Hilary Duff. Curiosa porque é meio difícil imaginar cabelo colorido com o…

by 

A Gabi postou semana passada no nosso Insta a mudança capilar curiosa de Hilary Duff. Curiosa porque é meio difícil imaginar cabelo colorido com o estilo dela, mas eu também amei! É um tom de verde azulado lindo, bem sereia!

hilary-duff--cabelo-hair-blue-green-sereia-sereimo-mermaid-tendencia-trend

durante entrevista com Ellen Degeneres, que aliás, foi divertida, vale conferir!

hilary-duff-cabelo-hair-blue-green-sereia-sereimo-mermaid-tendencia-trend

Postei aqui no início do mês o meu recente desejo por esmaltes verdes cor cauda de sereia. É inegável que o estilo sereismo vem ganhando cada vez mais destaque. Que o diga o Pinterest e o Tumblr, rs. São dezenas de inspirações lindas e meninas que incorporam uma verdadeira Ariel.

sereia-sereismo-tendencia-seapunk-wildfox-biquini-concha-tendencia-trend-mermaid-fashion-taylor-swift-elie-saab-cabelo-hair-pinterest-green-azul-blue-verde

É claro que todas essas referências também estariam na moda e vêm aparecendo fortemente desde 2012. Vai dizer que não lembra do desfile da Versace?! Recentemente, para o Spring 2015, foram mais inspirações no fundo do mar. Tadashi Shoji, Valentino e Elie Saab foram apenas alguns. Impossível esquecer o vestido divino que a Taylor Swift usou no último Grammys, né?

sereia-sereismo-tendencia-seapunk-wildfox-biquini-concha-tendencia-trend-mermaid-fashion

Dia desses, fuçando o Insta, também vi a linha Cruise 2015 da Wildfox, marca californiana super cool que eu adoro! Olha que graça esse top de biquíni em forma de concha!! Ainda é em degradê de tons pastel, adorei! Tudo a ver com o próximo tópido: seapunks!

sereia-sereismo-tendencia-seapunk-wildfox-biquini-concha-tendencia-trend-mermaid-fashion-taylor-swift-elie-saab-cabelo-hair-pinterest-green-azul-blue-verde

Já ouviu falar no estilo seapunk?! Não se sabe ao certo se começou no Japão, em Londres ou na Califórnia (eu apostaria na primeira opção, rs), mas fato é que esse estilo vem crescendo muito nos últimos anos. É uma mistura de grunge com clubber (anos 90!), tecnologia e temas aquáticos. As referências estão no design, na música e na moda. O movimento começou a se espalhar pelo Tumblr e ganhou o mundo através das redes sociais. Azealia Banks, Charlotte FreeChloe Nørgaard são algumas das personalidades adeptas do estilo. Alguns dos elementos que fazem parte do seapunk são: tecidos holográficos, cabelos coloridos (geralmente azul ou verde), tons pastel, tie-dye, conchas, flores, animais marinhos e toques psicodélicos.

E é impossível falar de sereismo sem lembrar da nossa querida Bru Tavares! Desde que me entendo por blogueira sei da paixão dela por sereias. Paixão tão grande que a fez abrir um outro blog, só sobre esse universo!

Vocês gostam desse estilo?!

Beijos,
Mandy

10 comentários

  1. oi mandy, que lindoooo mas nao tenho coragem :D ate para fazer mechas eu nao conseguiria, ja vi um rosinha bem claro no cabelo inteiro morri de amores <3 mas ja acabei com meu cabelo descolorindo, ja basta o sofrimento para manter D: essa cor da duff é divina s2
    mandy, me conhece também:
    Gilvaniaevans.com

    1. Rosa bem claro, tipo algodão doce, também é lindo!!! Acho que não teria coragem de fazer no cabelo todo, rs…
      Beijos!!
      Mandy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.