mar 31, 2015 | Por Mandy em Uncategorized

QUE DIABOS É TIDAL?

Tidal Launch Event NYC #TIDALforALL

E se eu te dissesse que Jay Z, Beyoncé, Rihanna, Madonna, Alicia Keys, Kanye West, Nicki Minaj, Calvin Harris, Usher, Jack White, Daft Punk e mais um punhado de artistas de enorme porte se juntaram em um projeto? Infelizmente, não é um CD ou uma música, mas é algo muito maior! Com certeza nas últimas horas o nome Tidal apareceu aí na sua frente. Não sabe o que é? Então calma que eu explico: sabe o Spotify? Aquele app/site player de música? O Jay Z comprou uma versão similar e está lançando em parceria com todos esses nomes. Ainda que o projeto não dê certo, fato é que já rendeu muitas imagens para a posteridade…

Tidal Launch Event NYC #TIDALforALL

Já pode ser feriado?

Ainda não sei como vai ser o desenrolar deste produto, mas estão anunciando como fosse o ralo que drenou o dilúvio do Noé. Não só por conta de quem está falando, mas pelo que está sendo dito. Sendo assim, fiquei curiosa. O discurso é de uma revolução através da música. É a primeira ferramenta deste tipo cujo os donos são os próprios artistas. Imagino que deve ter muita gente importante com medo agora. Junta toda essa galera numa sala e bota para falar de negócios, alguém vai sair perdendo, rs…

Tidal Launch Event NYC #TIDALforALL

Beyoncé, como amiga???

Tidal Launch Event NYC #TIDALforALL

E essa é só metade. 

Tidal Launch Event NYC #TIDALforALL

Ainda tem mais dois na tela, rs.

Mas não é só para o mercado que o lançamento Tidal traz mudanças. Para nós, consumidores ávidos e fãs assumidos, o aplicativo propõe uma nova maneira de escutar músicas e assistir a vídeos. Toda a mágica está na compressão dos arquivos, que têm uma qualidade 4 ou 5 vezes maior do que no iTunes ou no Spotify. Quem vê Silicon Valley da HBO, como eu,  também deve ter lembrado da série. Além disso, o app vai contar com uma curadoria especializada de jornalistas do ramo e afins. Sem contar que até a Taylor Swift, que não deixa mais suas faixas serem reproduzidas no Spotify, topou encarar o Tidal.

Tidal Launch Event NYC #TIDALforALL

Riri

Tidal Launch Event NYC #TIDALforALL

Queen Bey

Tidal Launch Event NYC #TIDALforALL

Nicki Minaj

468163512

Madonna não ganhou foto de look, peguei um pedaço, rs.

Claro que essa maravilha toda vem a um preço. Aliás, dois! O pacote Premium (com Jay Z na história, já começa com “premium”) custa u$9,90, com qualidade convencional, e o Hi-Fi custa u$19,90, com qualidade “lossless” (sem perdas). A vantagem é que você pode escutar suas músicas mesmo offline. Na dúvida, ambos os planos oferecem opções trial de 30 dias. No site tem o vídeo da apresentação cativante, liderada pela porta-voz Alicia Keys – ou apenas a que estava na ponta do microfone, decidam vocês!

Fiquei curiosa mas, com esse dólar, nem por todos os meus ídolos reunidos. Vamos fazer um precinho camarada pro Brasil? A gente compensa com o amor incondicional e muitos tweets.

Vocês pretendem assinar?

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Sou da Moda | QUE DIABOS É TIDAL? • mar 31, 2015 - 12:33

    […] E se eu te dissesse que Jay Z, Beyoncé, Rihanna, Madonna, Alicia Keys, Kanye West, Nicki … ver mais no blog > […]

  2. Diana Souza • mar 31, 2015 - 14:10

    Não vai ter versão gratuita como o Spotify?

    • Mandy e Gabi • abr 01, 2015 - 17:30

      Não! :/
      Sacanagem… Só o trial mesmo!
      Beijos,
      Gabi

  3. Carol Capelari • abr 01, 2015 - 10:58

    Esses valores são mensais? OUCH!
    Se fosse uma taxa única até dava pra encarar, mas R$ 40,00 por mês não dá não. :(

    • Mandy e Gabi • abr 01, 2015 - 17:28

      São! Infelizmente! :P
      Beijos,
      Gabi

  4. Marília • abr 03, 2015 - 01:20

    “Ralo que drenou o dilúvio de Noé”

    • Mandy e Gabi • abr 07, 2015 - 21:47

      :) ;) :*

Voltar para o topo!