Maio 19, 2015 | Por Mandy em Consultoria de Imagem, Destaques, Dicas, Estilo, Looks, Tendências

COMO USAR BOTAS OVER THE KNEE (CUISSARDES, THIGH-HIGH, ACIMA DO JOELHO OU COMO PREFERIR)

Esse post demorou um pouquinho para ficar pronto, porque eu sou muito chata criteriosa na escolha de imagens para pautas assim, sobretudo quando envolve uma mini aventura no Polyvore. No entanto, acho que a espera vai valer a pena, porque pode suprimir as dúvidas de muitas de vocês, sobretudo com o inverno chegando. Atendendo a pedidos (principalmente de baixinhas), afinal, como usar as tais botas over the knee?

Screen Shot 2015-05-19 at 5.43.17 PM

Veja bem, quando eu digo “como usar“, eu me refiro a ideias que promovam a melhor adequação. Quando eu toco no tópico da consultoria de imagem muita gente faz a Vera Verão e já vem com as estacas, tochas e a palavrinha “regra”. Aqui não tem regra. Tem “ferramenta“, tem “truque“, tem “ilusão de ótica“… E ferramenta é aquilo: usa quem quiser! :) Se você é alta e magérrima sua vaca e fica bem com qualquer roupa ou se simplesmente não está nem aí e se sente bem de qualquer jeito, que maravilha. Mas quem tem dúvidas ou inseguranças e quer usar a ciência a seu favor, dá uma lida aqui, rs. E desculpem a hostilidade, mas é que sempre tem alguém… :P

Por que usar esse tipo de bota mais alta pode ser complicado? Primeiramente porque não foi algo feito para nós, tupiniquins da coxa grossa, infelizmente. Reparem que em nenhuma dessas fotos de street style vocês verão uma mulher coxuda. E não estou falando só das que eu escolhi não! Podem buscar no Pinterest ou no Google. Não é à toa que demorou tanto a pegar por aqui. Mas acho que a gente tem que desapegar e, se gosta mesmo, usar. Pessoalmente, acho lindo! E super sexy (para o bem e para o mal)… Não pretendo usar, até porque nem acho que vou conseguir encontrar nas minhas dimensões, mas acho que existem maneiras bem interessantes de vestir a tal bota over the knee, mesmo para quem é baixinha ou para quem tem mais coxa:

como-usar-botas-over-the-knee-botas-acima-do-joelho-looks-meia-calca

Com meia-calça :: o truque aqui é usar a meia-calça na mesma cor da bota. Assim a sua perna cresce e a silhueta não é cortada. Lembram do sapato nude que alonga? A lógica é a mesma. Nesse caso, eu acho ok usar uma saia mais curta. Sem a meia, eu acho perigoso, porque a bota acima do joelho já é uma peça muito sexy. Teria que haver muita compensação no resto para equilibrar a sensualidade (ex: peça larga, sem decote, manga comprida, boyfriend).

como-usar-botas-over-the-knee-botas-acima-do-joelho-looks-cor-da-pele-alongar-silhueta

Bota num tom próximo ao da pele :: Essa ausência da quebra da silhueta pelo contraste entre as cores do couro e da pele ajuda a manter a perna longa. Olha que pernão da Chrissy Teigen ali no meio. Mais uma vez a lógica do sapato nude, numa outra versão. Notem como as blusas são comportadas ou têm uma pegada masculina nesses casos. Do contrário poderia ter ficado sexy demais. Se você comprou uma bota caramelo, é melhor usá-la sem nada do que com meia-calça, por exemplo (a menos que sua meia-calça seja caramelo também ou cor da pele).

como-usar-botas-over-the-knee-botas-acima-do-joelho-vestido-looks

• Encostando ou sob o vestido/saia :: Uma maneira de evitar o corte da silhueta é usar uma bota que atinja ou ultrapasse a barra do vestido – e vice versa. Aquela faixa de pele entre os dois é o exato equivalente à quantidade de centímetros de perna que você vai perder na altura, rs. Aliás, esse é o único jeito que eu cogito usar uma bota dessas e pediria até uma saia mais longa. Dica: o vestido, em geral, alonga mais do que a blusa + saia, a menos que a blusa e a saia sejam da mesma cor/estampa.

como-usar-botas-over-the-knee-botas-acima-do-joelho-looks-calca-alongar-silhueta-para-baixinhas

• Com a calça na cor da bota :: Mesmo princípio da meia-calça. Com a calça na mesma cor da bota a fronteira visual entre as duas somem, deixando tudo mais homogêneo e longilínio. Precisa ser da mesmíssima cor? Não. Basta não fazer muito contraste, como no caso do jeans com a bota cinza de camurça. Aliás, adorei esse look! Usar uma terceira peça longa como nesses três exemplos também e um ótimo artifício de compensação com bota cuissarde.

Às vezes só olhar o street style pode não esclarecer tanto. Então eu gosto de mostrar os looks com peças avulsas também. Montei uns exemplos no Polyvore, nada muito intangível, talvez os saltos, mas essa parte é facultativa, rs. Olha só:

Ideias-de-looks-para-usar-botas-acima-do-joelho-over-the-knee-cuissardes-thigh-high-boots-com-meia-calca-look.jpg

Essa seria uma opção com meia calça na cor da bota. É só um chemisier bem básico, com cardigã neutro longo, e uns acessórios mais interessantes. Uma versão mais “montaria” fica ótima para o dia-a-dia. Tudo nesse look alonga a silhueta! Até os botões. ;) Baixinhas que tinham medo da bota, invistam!

Ideias-de-looks-para-usar-botas-acima-do-joelho-over-the-knee-cuissardes-thigh-high-boots-com-vestido-look

Aqui uma boa opção com vestido e com bota com uma cor próxima à da pele. Ficou bem boho! Escolhi manga comprida e uma modelagem larguinha para compensar a sensualidade da bota. Preferi também um cano bem alto, que encoste na barra do vestido. O decote em V e a bolsa tiracolo alongam um pouco. O resto é só enfeite mesmo, rs. Muito embora, dependendo do chapéu, seja possível ganhar alguns centímetros.

Ideias-de-looks-para-usar-botas-acima-do-joelho-over-the-knee-cuissardes-thigh-high-boots-com-legging-look.jpg

Esse é um caso de modelito simples pro inverno com legging na cor da bota. Casei com um tricôzão mescla cinza. sou suspeita para falar de tricô, mas acho especialmente lindo com esse tipo de bota! Bota um colar lindo como esse, uma mochila charmosa e pronto. Talvez eu prefira até sem salto olhando agora, rs.

Ideias-de-looks-para-usar-botas-acima-do-joelho-over-the-knee-cuissardes-thigh-high-boots-com-jeans-look

Nesse aqui é um caso de bota num tom próximo do jeans. Aproveitei o embalo e botei logo uma camisa jeans na mesma cor. Assim são centímetros e mais centímetros, rs. Aproveitei que era inverno para colocar essa terceira peça longa de algodão com modelagem estruturada e retilínea. Como eu não tenho uma dessa no meu armário? Lindo esse casaco! Mais uma vez, o destaque fica por conta dos acessórios. Achei um charme essa bota marinho.

Notaram que são todas produções para o frio, né? É porque eu não acho apropriado vestir uma bota até a coxa no calor. Para mim seria o equivalente de usar uma rasteira na neve. Não fica coerente! Mas são apenas sugestões… Cabe a cada uma adaptar ao seu gosto, físico e senso de harmonia. Esse post seria o equivalente a uma matemática aplicada a roupas. Parando para pensar, é só um pouquinho de lógica usada a favor do estilo. Porém, claro que o mais importante é se sentir bem e segura! Tudo isso só existe para esse fim. Se esses truques não estiverem te levando para esse caminho… Ignore tudo! Mas eu espero que seja realmente útil para quem ainda não tomou coragem de investir nessa peça que está desejando há tanto tempo ou para quem já gastou boa verba numa bota over the knee mas ainda não conseguiu tirá-la da caixa.

Quem tiver mais dúvidas, é só perguntar nos comentários! Ficarei feliz em ajudar como puder! :) Ah! E se tiverem mais sugestões para posts como esses, vou adorar! Gostaram!?

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. […] Esse post demorou um pouquinho para ficar pronto, porque eu sou muito chata criteriosa na escolha de imagens para pautas assim, sobretudo quando envolve uma mini aventura no Polyvore. No entanto, acho que a espera vai valer a pena, porque pode suprimir as dúvidas de muitas de vocês, sobretudo … ver mais no blog > […]

  2. Stephanie • Maio 20, 2015 - 11:40

    Gabi, AMEI o post! Ficou excelente, parabéns.

    Já tinha perguntado aqui nos comentários sobre as OTKs e vocês me encorajaram a tentar. Estou usando horrores. Comprei uma preta sem salto (no Rio é mais fácil usar sem salto, né? hahah) e tenho usado muito com vestido curto de manga longa (ou com jaqueta) + meia calça preta ou vestido que possa chegar no comprimento da bota. Ainda não tentei com calça skinny preta, mas vou tentar para já. hahah Tenho 1,65 e com esses looks eu realmente não tenho me sentido encurtada não. :)

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 19:41

      Que notícia boa Stephanie!!! Muito legal mesmo!
      Fico feliz! :)
      Aproveita!
      Beijos,
      Gabi

  3. Anna Cristina • Maio 20, 2015 - 16:17

    Comprei uma preta ano passado e nunca consegui usar, vamos ver esse ano!
    Bjs!

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 19:40

      Usa sim! Já fez o investimento… Agora arrisca! ;)
      Beijos,
      Gabi

    • Mandy e Gabi • Maio 21, 2015 - 01:07

      E repara como a Ju usou a meia da cor da bota nos dois looks! ;)
      Beijos,
      Gabi

  4. Amanda Hillerman • Maio 21, 2015 - 12:39

    Adorei. Esse post foi feito para mim, estou namorando várias botas over the knee, mas tenho tanto receio de comprar e não conseguir usar depois. Na verdade, eu preciso da bota + uma repaginada no armário! :D
    :*
    http://www.amandahillerman.wordpress.com

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 19:34

      Oba! Tomara que ajude mesmo! :)
      Beijos,
      Gabi

  5. Ana • Maio 21, 2015 - 17:14

    Gente, eu quase nunca comento, mas lendo as postagens de vocês de um tempos pra cá me senti na obrigação de parabenizar o trabalho de vocês! Eu seguia tantos blogs, mas TANTOS blogs, que era impossível contar quantos, rs. Mas aos poucos comecei a fazer uma seleção de quais seguir, pela identificação do conteúdo mesmo. Não julgo as meninas que mostram um mercado de luxo. Mas a minha realidade é outra. Meu corpo é muito diferente do delas (sou pequena com coxonas). E aos poucos perdi o interesse na maioria delas. Hoje acho quase todos chatos. Porém, acho um máximo a mescla de de conteúdo que vocês fazem (mostram a semana de moda, mas sempre com um pézinho na realidade, por exemplo; falar sobre temas polêmicos, como a obrigatoriedade do uso do salto alto em Cannes). E esse post é mais um exemplo disso. Obrigada por transmitir essa informação a suas leitoras. Espero que esse blog nunca mude nesse sentido! Parabéns novamente pelo trabalho, gurias! =*

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 19:33

      Obrigada Ana! :)
      Fico muito feliz!!!
      Beijos,
      Gabi

  6. […] de coxÃO e pézÃO. Eu não descarto completamente a over-the-knee (porque eu seguiria essa cartilha aqui), mas estou falando daquelas que vão até o meio da coxa mesmo. Nem que eu quisesse muito, porque […]

  7. Heloisa Carvalho • jun 25, 2015 - 11:38

    Foi difícil, mas achei uma bota que não esmagasse minhas pernas! Hahaha Ela não é super alta, mas tampa o joelho. Tô usando muito! Com saia, vestido, meia-calça, jeans, legging… A minha é preta com salto grosso, acho bem confortável, não me arrependi da compra.

    • Mandy e Gabi • jun 28, 2015 - 01:54

      Maravilha! Onde você achou essa coisa linda? rs
      Beijos,
      Gabi

  8. 3 ESTILOS DE BOTAS PARA O INVERNO! • jun 30, 2015 - 21:10

    […] últimos tempos. E a que gera mais dúvidas de como usar também. Por isso, recomendo fortemente esse post que a Gabi fez com várias dicas! ;) Adorei esse modelo da Taquilla que dá para usar como cano […]

Voltar para o topo!