jan 12, 2015 | Por Mandy em Beauté, Dicas, News

JESSICA CHASTAIN E MAIS UMA PLÁSTICA DE NARIZ…

Eu não acredito que estamos no décimo segundo dia de 2015 e eu já estou falando sobre rinoplastia pela segunda vez neste ano… Ontem, como vocês devem ter visto, rolou o Globo de Ouro, evento onde a nata de Hollywood se reúne e também desfila pelo tapete vermelho. Eu perdi o red carpet porque não estava em casa, mas cheguei “no laço” para a premiação, que pra mim é até atrativo maior. Amo as piadas e ainda descubro várias séries!

Durante a transmissão, enquanto a câmera estava “sobrevoando” a platéia, um rostinho me chamou a atenção. Era Jessica Chastain… Só que bem diferente! Eu levei um segundo para processar de quem se tratava, mas não era uma falha no meu sistema límbico, e sim uma grande mudança no rosto da moça. Joguei no google na hora para ver se não era engano e vejam vocês mesmas:

plastica-nariz-jessica-chastain-golden-globes-2015-antes-depois-tapete-vermelho

Achei a mudança bem notável e fiquei um tanto surpresa. Não esperava isso dela, até porque sempre a achei muito bonita, com um colorido único e muito talentosa. Ela estava maravilhosa em “A hora mais escura” e acho que sempre a associei um pouco com o papel, de mulher forte e decidida (vou tentar não me expressar mal aqui para depois não dizerem que eu falei que mulheres que fazem plástica não são fortes ou decididas. Eu não disse isso, ok?). Fiquei um pouco decepcionada ao vê-la sucumbir aos padrões hollywoodianos de beleza milimetricamente perfeita. Incluí os mílimetros na frase, porque já a achava linda em com um rosto super harmonioso, de traços mais marcados, diferente do “bonequismo” que costuma reinar.

Lembrando que ela é o rosto da YSL, tá? Com o nariz original e tudo. A sobrancelha também se transformou. Está mais desenhada e clara que o habitual. E sabe-se lá o que mais não mudou, né? Nessas horas eu fico pensando se isso é uma vontade que ela sempre teve ou se foi pura pressão do mercado. Se Jessica começou a perder alguns papéis e se isso não é consequência dessas rejeições… Mas é especulação da minha parte e também é algo que não me diz respeito. A questão é que eu tenho visto cada vez mais mulheres, famosas e anônimas, recorrendo ao bisturi para operar o rosto e a maior parte das vezes eu nunca me ocorreria “hum, ela é linda, mas ficaria bem melhor com outro nariz”! Aliás, já vi muita gente mexendo em nariz que eu achava bonito.

É uma parte tão importante da nossa fisionomia! Sempre lembro do caso da atriz do Dirty Dancing. Você não sabe o nome dela, né? Nem eu. Muito provavelmente porque ela não conseguiu mais nenhum papel depois que operou o nariz. Ninguém mais a reconhecia. Essa história é real é célebre. Não estou inventando, rs. Claro que também existem casos muito bem sucedidos, como o da Blake Lively, que eu acredito ter sido uma bela melhora! Não sou contra nenhuma plástica e sempre tento incentivar quem está fazendo, porque acho que se a pessoa chegou neste ponto, é algo muito importante para ela. Mas é preciso tentar amar a nós mesmas como a natureza fez antes de partir para a cirurgia. Existem excelentes artifícios para disfarçar aquelas coisas que nos incomodam, como a maquiagem por exemplo! Por que não tentar usar o contorno para atenuar o nariz? O Youtube tem diversos tutoriais super didáticos e que exigem pouquíssimo material:

Acho que a cultura selfie-stica em que vivemos hoje também não ajuda, rs. A gente tira muito mais fotos… São ainda mais oportunidades para ficar encontrando defeito. Acho que nessas horas vale ter um app no telefone que faça uma pequena correção em caso de emergência, numa foto muito prejudicada. Eu penso que mais vale um photoshop casual do que um compromisso permanente com a cirurgia sem tanta necessidade.

O que acham?!

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. tukinha • jan 13, 2015 - 10:07

    Achei totalmente desnecessária essa rinoplastia.
    Ela já era linda.

    Beijos

    • Mandy e Gabi • jan 16, 2015 - 20:27

      Pelo menos continua linda, né?
      Beijos!

  2. Leticia Sayonara • jan 13, 2015 - 10:35

    Concordo com vc, Gabi. E digo mais: Na minha opinião, ela era mais bonita antes dessa transformação (o rosto era mais harmonioso). Ela sempre foi, pra mim, a mais bonita…

    • Mandy e Gabi • jan 16, 2015 - 20:27

      Também acho que era mais compatível!
      Gostava do “antes”… Mas feia nunca será, né?
      Beijos, Gabi

  3. kammy • jan 13, 2015 - 14:10

    ah eu entendo seu ponto de vista
    mas poxa e se ela não estivesse contente e fosse apenas “por ela” e não pelo padrão “hollywoodiano”.. nesse caso tem que fazer mesmo neh…
    Só que o maior problema é que ficou muito diferente, parece duas pessoas diferentes, confesso que eu preferia o antes…

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    • Mandy e Gabi • jan 16, 2015 - 20:25

      Isso que eu penso… Parece que foi uma padronização de alguém que já era fora da curva! :)
      Beijos,
      Gabi

  4. Claudia • jan 14, 2015 - 13:33

    Eu entendo seu ponto de vista mas acho ele muito equivocado.
    Uma frase como “nao esperava isso dela” soou como uma decepção por algo que nao está e nem deveria estar no seu controle. que expectativa é essa pela aceitação do outro pelo próprio corpo?
    Ate pq ela sempre foi citada como atriz que ja teria feito rinoplastia, e está no seu direito de escolha fazer quantas quiser. Pode achar desnecessário mas ela nao tem o dever de seguir com as expectativas que outros tem sobre como ela tem que lidar com o próprio visual. se foi pressão ou não, a gente não sabe entao porque cargas d’água presumir que ela estava se encarando no espelho e se comparando a nariz x ou y quando isso pode ser algo que ela quis pq ela quis, porque ela pode querer se sentir mais bonita e que isso pode influenciar no trabalho dela (e nao acredito mesmo que em algum instante da vida ela tenha se achado desmerecedora de algo por causa disso) mas todos sabem que auto confiança muda a VIDA de uma mulher, até de uma mulher linda maravilhosa que passou na fila da beleza trezentas vezes. livre arbítrio n

    • Mandy e Gabi • jan 16, 2015 - 20:23

      Você tem razão e eu concordo.
      Mas ela é um ídolo e eu não consigo evitar as expectativas, rs.
      Ela faz o que quiser e eu interpreto como puder.
      Beijos!

  5. Ana Zilio • jan 14, 2015 - 18:40

    Pra mim é tudo uma questão de ângulo. Na foto antiga ela está com a cabeça mais baixa e sorrindo, o que amplia horizontalmente o nariz. E na outra com a cabeça mais erguida e séria o nariz parece mais fino.

    http://herrogenetico.wordpress.com

    • Mandy e Gabi • jan 16, 2015 - 20:19

      Será? Mas eu vi na televisão… Em movimento! rs
      Tomei um susto!
      Beijos,
      Gabi

  6. Daianne Possoly • jan 16, 2015 - 16:36

    Gabi, é incrível como somos parecidas. Penso exatamente como você: apoio as cirurgias, mas acho que tem que rolar mais amor próprio, porque acredito que muita gente vê cirurgia como uma forma de “consertar” auto-estima e o que é uma ideia equivocada. Beijos.

    • Mandy e Gabi • jan 16, 2015 - 20:04

      Exatamente! Em alguns casos, acho que ajuda até… Mas Ela não precisava de intervenção mesmo. :P
      Beijos,
      Gabi

Voltar para o topo!