abr 28, 2015 | Por Mandy em Destaques, Por Aí

LOS ANGELES :: UNIVERSAL STUDIOS, DISNEYLAND E DISNEY ADVENTURE!

Já estou ensaiando post com as dicas de BH, mas ainda tenho alguns de Los Angeles pra fazer. Fiquei 8 dias na Califórnia e tentei me programar para fazer tudo que queria, incluindo parques de diversão! :D Durante meus primeiros dias em L.A. fui na Universal com 2 amigos e deixei para ir nos parques da Disney no final, quando já estava em Anaheim para o show da Ariana Grande. Vou falar um pouco sobre cada parque, as atrações mais legais, etc.

dica-viagem-california-travel-tips-los-angeles-anaheim-disney-adventure-universal-studios-parque-diversao-disneyland-hollywood-studios

UNIVERSAL STUDIOS :: Não é um parque grande e é bem possível que você consiga ir em todas os brinquedos. Eu pulei os shows, confesso. Não estávamos com vontade de assistir desta vez, rs. Acho que o mais legal do parque é poder visitar os sets reais de filmes e séries de TV na atração Studio Tour. O passeio dura cerca de 45 minutos e a fila é meio grandinha, então é bom ir no início. Entre os que vimos: Tubarão, Guerra dos Mundos, Desperate Housewifes, Psicose e The Grinch.

Top atrações: Despicable Me Minion Mayhem, The Simpsons Ride (adoro!), Jurassic Park Ride, Transformers: The Ride 3D (muito bom, o mais concorrido), Revenge of the Mummy.

dica-viagem-california-travel-tips-los-angeles-anaheim-disney-adventure-universal-studios-parque-diversao-disneyland-hollywood-studios

DISNEYLAND :: Foi o primeiro parque da Disney e é bem menor que o Magic Kigdom. A Disneyland tem várias atrações que tem no MG de Orlando e alguns brinquedos que estão localizados em outros parques, como o Star Wars, Indiana Jones (não o teatro, o brinquedo mesmo) e o Fantasmic, que em Orlando ficam no Hollywood Studios. A cidade do Mickey, que é uma gracinha, não existe mais em Orlando, mas está na Disneyland.

Top atrações: Big Thunder Mountain Rail Road, Buzz Lightyear Astro Blasters, Haunted Mansion, Pirated of the Caribbean, Space Mountain, Splash Mountain, Indiana Jones Adventure.

dica-viagem-california-travel-tips-los-angeles-anaheim-disney-adventure-universal-studios-parque-diversao-disneyland-hollywood-studios

dica-viagem-california-travel-tips-los-angeles-anaheim-disney-adventure-universal-studios-parque-diversao-disneyland-hollywood-studios

dica-viagem-california-travel-tips-los-angeles-anaheim-disney-adventure-universal-studios-parque-diversao-disneyland-hollywood-studios

DISNEY CALIFORNIA ADVENTURE :: Na primeira vez que fui à California em 2006 tinha menos tempo em L.A. e fui apenas na Disneyland. Agora conhecendo o Adventure acho que fiz a escolha errada, rs. Como já tinha ido a Orlando, acho que o Adventure é uma visita mais diferente. Se tivesse que escolher entre os dois, optaria pelo Adventure. Eu adorei! O parque é uma graça e tem algumas coisas diferentes que não tem nos parques de Orlando. Além disso, fica especialmente mais bonito a noite! <3

O Adventure é meio que uma mistura do Hollywood Studios e do Epcot com algumas atrações exclusivas. A minha parte preferida do parque foi a Cars Land, que não existe em nenhum outro parque da Disney. O brinquedo mais legal pra mim foi o Radiator Spring Racers, uma espécie de corrida de carros.

Ah, lá também tem algumas trações de Frozen, como o Olaf Snow Fest, uma área fechada imitando Arendelle com neve onde é possível encontrar o Olaf. Uma pena que é uma atração limitada, acho que acaba já no próximo dia 30! :/ Mas ainda tem o Anna & Elsa’s Royal Welcome, onde dá para encontrar e tirar foto com elas e o For The First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration, que eu achava que era um show, mas é um sing-along mesmo, com trechos do filme e legendas para as crianças irem cantando junto – tipo karaokê. Achei bem chatinho. É bem pra criança mesmo e acabamos perdendo um tempo ali. Sorry, namorado! rs…

No Adventure também tem o World of Color, show de águas com projeções que é a coisa mais linda! Vale tentar pegar o fast pass para o show assim que chegar no parque, é o primeiro a acabar. Mas mesmo assim dá para conferir o show atrás da área reservada, só a vista que não é muito privilegiada, rs.

Top atrações: Radiator Spring Racers, The Twilight zone Tower of Terror, Soarin’ (estava em obras), Mickey’s Fun Wheel, Grizzly River Fun (fomos a noite e foi super divertido), Screamin’ (montanha russa).

E qual parque escolher?! Bom, se você não tiver muito tempo na cidade vale ir apenas na Universal, pois fica bem perto de Hollywood. Já os parques da Disney ficam em Anaheim, uma cidade a cerca de 1h e 20m do centro de Los Angeles. Para ir na Disneyland e no Disney California Adventure talvez seja melhor ficar hospedado em Anaheim, que foi o meu caso. O ideal é ver um parque em cada dia, mas dependendo da época do ano dá para dar um pulo nos 2 no mesmo dia – eles ficam um na frente do outro. Nesse caso, melhor fazer o Adventure antes, pois fecha às 22h e a Disneyland às 00h. E vale também pesquisar e programar todas as atrações que você quer ver e tentar pegar fast pass cedo.

No dia da Disneyland eu e o André chegamos no parque às 18h porque fizemos o tour da Warner antes e mesmo assim conseguimos ir em todos os brinquedos que a gente queria, mesmo sem fast pass – a essa hora já tinham acabado todos. No final, nos últimos minutos de parque aberto, fomos em vários brinquedos sem fila nenhuma.

Algumas dicas:

• Se quiser bebida alcoólica, só no Disney Adventure. Assim como no Magic Kingdom, a Disneyland também não vende álcool. Nos outros parques já dá para encontrar cerveja e alguns drinks como frozen margarita – amo!! Mas não esquece de levar o passaporte. Alguns vendedores se recusaram a vender álcool para a gente apenas com a carteira de motorista. Eles pedem o passaporte para todos os turistas.

• Se você está com pouco tempo e as filas estão grandes, vá na entrada de Single Rider. Fiz isso várias vezes nos 3 parques e ganhamos muito tempo. Às vezes a espera era de 1h20 e conseguíamos entrar no brinquedo em 25m! Desapega do amiguinho e do namorado nessa hora! rs… Mas até que demos sorte algumas vezes e acabamos sentando perto em algumas atrações.

E quem quiser conferir, aqui vai o vlog novamente. Tem trechos dos 3 parques! ;)

Gostaram?

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Gil • abr 28, 2015 - 13:54

    Oi mandy a Disney é muito amor acho que eu não teria coragem de ir em todos os brinquedos mas só em estar lá é um sonho s2 inveja do seu sorvete mandy :D
    Mandy, me visite também:
    Gilvaniaevans.com

  2. Stephanie • abr 29, 2015 - 12:02

    Fui para a Disney ano passado quando estive na Califórnia e amei, foi um dos melhores dias da viagem. Conheci os dois parques em um dia só, e olha que eu estava hospedada em L.A. mesmo. Foi um dia cheio, mas amei cada minuto.

  3. Thalita • abr 30, 2015 - 11:22

    Fiz uma roadtrip pela Califórnia ano passado e ao longo da viagem fomos ao Six Flags Magic Mountain (45min de LA), Universal Studios e os dois parques da Disney. Pra quem gosta de montanha-russa, nada supera o Six Flags. Vale a pena conhecer! Sobre a Disneyland e o Disney California Adventure, se acordar cedo e não tiver criança no grupo, dá pra fazer os dois no mesmo dia fácil, mas deixamos o Adventure por ultimo pra poder assistir o world of color.

  4. Mayra • maio 05, 2015 - 21:31

    Oi Mandy,
    Se vc tivesse 1 dia em LA o q vc priorizaria?
    Estarei de passagem, vou gastar 2 dias em Vegas e 1 em LA.
    Achei o vlog o maximo, mas queria contar com sua opiniao considerando q nao ligo muito pra parques, mas se vc achar algum imperdivel, me conte.
    Obrigada ;)

  5. Mayra • maio 07, 2015 - 22:39

    Yaayy Mandy! Perfeitas as dicas da Gabi!
    Obrigada meninas viajantes ;)
    Beijos.

Voltar para o topo!