Foi isso mesmo que você leu. Esta blogueira ainda não enlouqueceu. A nova onda do imperador agora é usar microodas nas axilas! Mas antes que alguém resolva bolar algum DIY insano e bizarro, deixa que eu explico…
Não é nada disso minha gente. Apesar de a tecnologia ser muito similar, esta novidade é adaptada para a depilação definitiva das axilas e parece estar começando a fazer sucesso lá fora. Parte do êxito é que funciona em todos os tons de pele, já que não é ativado pela melanina. As microondas são as intermediárias entre o laser e a radiofrequência e o seu potencial reside mesmo no calor.
Apesar de ser um procedimento mais rápido, ou pelo menos com menos seções do que a alternativa, parece que o laser é mais definitivo em relação aos pêlos. A grande vantagem deste procedimento é que ele elimina as glândulas sudoríparas através do calor. Ou seja, você não transpira mais nas axilas. Por isso, o primeiro e mais célebre se chama MiraDry (Milagre + Seco). Me deu um medo danado deste tratamento quando eu soube dessa parte, porque me parece muito radical. Mas o FDA, a Anvisa americana, acaba de liberar a técnica. Ou seja, deve ser bem seguro.
Ainda assim eu temo que seja algo que não está há tanto tempo no mercado, por isso eu ficarei com o laser. Acho que nunca contei aqui, mas já faço laser em tudo há algum tempo com a Luana Fittipaldi, e minha axila já não tem mais nada, felizmente. Estou bem satisfeita com o laser para me arriscar com outro como esse, de tecnologia mais jovem. Mas para quem tem hiperidrose, pode ser uma solução melhor e mais permanente do que o tratamento atual com botox. Bacana, né?
O que acham?!
Beijos,
Gabi
Muito medo!