ago 25, 2015 | Por Mandy em Beauté, Destaques, Estilo

THINX, A CALCINHA ABSORVENTE!

thinx-calcinha-absorvente-menstruacao-dica-mulher

Sabia que durante a nossa vida temos cerca de 450 menstruações?! Isso são 8 anos sangrando. É coisa pra caramba! Tenho certeza de que todas nós temos histórias pra contar sobre esse assunto. De fato, não é algo confortável.

Infelizmente, muitas vezes, a menstruação ainda é vista como algo nojento, sujo e que deveríamos ter vergonha. Esse é um assunto que tem sido desmistificado, principalmente com a ascenção do copinho coletor. Confesso que ainda não me sinto completamente confortável com a ideia do uso dele, mas na semana passada vi uma novidade que me interessou muito: uma calcinha absorvente! Do tipo de coisa que a gente pensa: como não tinham inventado isso ainda?!

thinx-calcinha-absorvente-menstruacao-dica-mulher

A THINX vem com a proposta de mudar a forma como pensamos sobre a menstruação. Afinal, 8 anos é muito tempo de nossas vidas para ficarmos estressadas com isso, né?

thinx-calcinha-absorvente-menstruacao-dica-mulherthinx-calcinha-absorvente-menstruacao-dica-mulher thinx-calcinha-absorvente-menstruacao-dica-mulher

 

 

 

 

 

 

thinx-calcinha-absorvente-menstruacao-dica-mulher

A Thinx foi feita para ser como uma calcinha comum, só que com o fator de nos proteger nos dias de menstruação graças à uma super tecnologia patenteada que segura o equivalente de até 2 absorventes internos. Pelo que li, ela elimina o uso do protetor diário de calcinha e é uma boa aliada ao absorvente comum e interno nos dias de maior fluxo. Ótimo para quem fica insegura nesses dias em situações como praticar esportes ou ir à academia, por exemplo. E pelo que vi em alguns depoimentos, tem muitas meninas que conseguem ficar apenas com o modelo maior, sem qualquer absorvente, até nos dias mais pesados. Vai depender mesmo do fluxo de cada uma, mas já é um adianto, né?

A Thinx é lavável e dura cerca de 2 anos! O meio ambiente agradece e seu bolso também, já que ela economiza cerca de 300 absorventes! :o

E ainda dá pra montar um kit de acordo com o seu fluxo menstrual, adorei!

thinx-calcinha-absorvente-menstruacao-dica-mulher

As opções de acordo com o fluxo: thong, cheeky, hiphugger

Os produtos foram inventados por meninas, claro, e são feitos por uma fábrica familiar no Sri Lanka que tem o comprometimento de fornecer educação e treinamento para as funcionárias, empoderando essas mulheres para serem líderes de suas comunidades.

thinx-calcinha-absorvente-menstruacao-dica-mulher

Além disso, sabia que cerca de 100 milhões de garotas em países em desenvolvimento perdem muitas aulas por ano na escola por causa de problemas menstruais?! Por não terem condições de comprar absorventes? Pensando nisso, as meninas da Thinx fizeram o seguinte: a cada calcinha comprada eles doam um absorvente reutilizável para uma menina em um desses países em desenvolvimento. Bacana, né? É tipo o Tom’s versão calcinha, rs.

E como faz pra comprar?! Pelo site da marca e a notícia boa é que entrega no Brasil!! \o/ E o frete custa U$15! Nada mal, não?!

Notícia boa essa, né?! Vou garantir a minha!

Gostaram?

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Heloisa Carvalho • ago 26, 2015 - 10:58

    Eu li e pensei: OMG, que ideia genial!!! Comentei com minha colega de trabalho e ela: Uuuuuuuuuuuuuuuui!
    Acho muito mais nojentinho usar absorvente descartável…

  2. Silvia • ago 26, 2015 - 22:20

    Eu tenho uma história traumática com uma cordinha de um tampão que arrebentou… Sim, aconteceu :( Por fim acabei mudando de Gineco tb pq o meu foi super insensível comigo.
    Enfim, estava na vibe de testar o copinho mas comecei a ter cólica, cólica, cólica e ai o diagnóstico simples: endometriose. Deve fazer uns 3 anos que não menstruo mais e não sinto a menor falta!
    Mas confesso que curti mais a ideia da calcinha do que copinho, até pq – aproveita e fica a dica – Água Oxigenada é a melhor amiga das mulheres em manchas menstruais (quem nunca?!) e assim eu não ia precisar ficar pensando neuroticamente se está na hora de limpar o copinho ou não, dado que você enxerga o que está acontecendo.
    Amei a dica! Tenho amigas que usam fraldas de pano em casa e dizem que hoje é muito mais simples que antigamente. Enfiam até na secadora! Então pq não usar uma calcinha mais ecológica tb?!

    Beijos!

    • Mandy e Gabi • set 04, 2015 - 17:30

      Eita, Sil!! Que droga! :/
      Eu amei a ideia da calcinha! Ctz vou comprar! :)
      Beijos!!
      Mandy

  3. Silvia • ago 26, 2015 - 22:21

    A única diferença é que as minhas seriam grandes não pelo fluxo mas sim pelo tamanho do quadril! Risos!!!

    • Mandy e Gabi • set 04, 2015 - 17:28

      Acho que eu preferiria as grandes mesmo com fluxo menor, rs… Adoro um calcinhão, assumo! hahaha Conforto em primeiro lugar sempre!
      Beijos, Sil!!
      Mandy

  4. Florence Wozniak • ago 28, 2015 - 04:36

    O meu único medo é de pegar a Síndrome do Choque Tóxico (SCT) com essa calcinha :( #ZULIVRE Achei legal a ideia, mas será que ela é “saudável”? Enfim, muito boa a ideia de diminuir o tanto de absorventes usados, ecologicamente falando! Bjobjo
    http://viladafleur.blogspot.com.br/

    • Mandy e Gabi • set 04, 2015 - 17:28

      Então, pelo que eu li é seguro e saudável sim! Tem alguma coisa a ver com essas camadas todas aí, rs…
      Achei a ideia bem legal!
      Beijos!!
      Mandy

  5. Mariana • ago 28, 2015 - 16:42

    Quero testar, pois eu sofro horrores de alergia !!!

  6. Priscila Lima • set 02, 2015 - 20:24

    8 Anos é dos 12 aos 20. Corrijam isso por favor!
    A ideia é genial, espero que dissemine pelo mundo.
    bjs

    • Mandy e Gabi • set 04, 2015 - 17:25

      Oi Priscilla!
      Tudo bom? São 8 anos seguidos somando todas as menstruações que temos durante a vida. ;)
      Beijos!!
      Mandy

  7. Aline • set 03, 2015 - 21:46

    Priscila,
    São 8 anos ininterruptos, menstruando todos os dias. Seria essa a quantidade de anos equivalentes às 450 menstruações que temos mensalmente até a menopausa.

    • Mandy e Gabi • set 04, 2015 - 17:24

      Isso! :)
      Beijos!!
      Mandy

  8. SILVANIA Passos IGLESIAS • nov 05, 2016 - 13:29

    Oi achei tudo de bom a idéia da calcinha e gostaria de comprar saber preço, etc.

  9. Adriana Cabral • nov 05, 2016 - 14:35

    Olá, boa tarde!! Gostaria de saber se tem todos os tamanhos, valores e cores??
    Adorei a ideia, tenho alergia o absorvente e nesses dias eu sofro demais.

  10. Alexsandra Oliveira Santos • nov 05, 2016 - 18:55

    Gostei mais onde encontramos aqui no Brasil? Obrigado

  11. mary • nov 07, 2016 - 11:15

    Achei válida a ideia uso o copinho há pouco mais de 8 meses, tenho uma menstruação longa 7 dias, porém achei meio salgado o preço, entrei no site e eles dão desconto se ficar com 7 calcinhas por exemplo, vários tamanhos desde o p até o xl3. Porém o preço ainda é salgado, pelo menos pra mim achei fora, com o frete deu um total de 590,00 reais, com cotação do dolar a 3,23. Quem tem vontade acho valido por enquanto estou contente com o copinho, se acaso houver venda no Brasil de forma mais em conta comprarei para teste.

  12. HENRIQUE D MACHADO • nov 08, 2016 - 07:18

    Por simples curiosidade fechei 02 unidades. Precinho salgado mas se for bom minha esposa vai gostar. Vamos lá…só faltam 60 dias!

  13. Isabela Lennon • nov 09, 2016 - 12:25

    Vi a Bela Gil falando nisso e me interessei. Tenho pavor de coletor e acho que essa calcinha seria a opção perfeita pra mim!

  14. Betha Campos • set 19, 2017 - 15:04

    Também fui diagnosticada com endometriose e lendo os comentários, lí no seu que você não menstrua mais. Usou algum tratamento externo ou fez cirurgia??
    Agora estou tendo muitas cólicas, fluxo intenso por vários dias (mais de 15 dias). A médica me indicou para cirurgia e estou morrendo de medo, do corte (estética) e das possíveis complicações.
    Me conta, tô procurando meios alternativos, mas tá difícil…

Voltar para o topo!