jan 08, 2015 | Por Mandy em Dicas, Estilo, Looks, Por Aí

NY :: IDEIAS DE LOOKS PARA INVERNO!

banner_ny

Estou aqui, no conforto do ar condicionado no Rio (35 graus lá fora), mas não deixo de acompanhar o clima lá em NY e o que me aguarda daqui a duas semanas! A temperatura tem caído muuuito nos últimos dias e hoje a sensação térmica era de -21 graus!! Como se vestir num frio do cão?! Como manter a dignidade com estilo e conforto?! rs… Sempre recebo e-mails de leitoras pedindo dicas do que vestir no inverno da cidade. Já fiz post com algumas dicas de lojas para comprar roupa de frio, mas desta vez resolvi juntar inspirações para ajudar na montação das produções invernais.

inverno-looks-ny-neve-inspiracoes-ideias-styling-como-se-vestir-no-frio

Todas as inspirações e truques de styling que reuni são reais, alguns mais e outros menos montados, mas são possíveis. Começando por um que eu adoro e uso muito: camisa por baixo do sweater! Sabemos que um dos segredos para aguentar o frio é o estilo “cebola”, com várias camadas, rs. E é claro que embaixo da camisa entra uma blusa térmica esperta (sempre!) e por cima do sweater um casaco bem quentinho. ;)

Para quebrar um pouco a seriedade dos looks de frio, ainda mais se forem em tons neutros, vale apostar em um sweater estampado. A Forever21 costuma ter uns lindos! Apesar de nunca ter usado, acho lindo coletes peludos (fake, por favor!) por cima de jaquetas de couro! Outra dica legal é usar cintinhos para marcar a silhueta. Acho tão chique esse do meio com o lenço!

inverno-looks-ny-neve-inspiracoes-ideias-styling-como-se-vestir-no-frio

Amo a minha galocha da Hunter! Me salva muito na chuva e especialmente na neve! Junto com ela eu comprei duas meias, uma de tricot branco e outra de pêlos cinza, que dobram e fazem uma espécie de borda na parte de cima. Além de esquentarem mais o pé, ainda dão o maior charme. Mas também dá para conseguir um efeito fofo com meias comuns (de preferência bem grossas para ajudarem a esquentar!), deixando elas aparecerem um pouquinho.

Outro truque bacana é colocar braceletes por cima da manga de sweaters e cardigãs. Quem disse que não dá para usá-los mesmo toda encasacada? rs… Seguindo a ideia, a “interessância” do look pode totalmente estar nos detalhes, como uma blusa listrada por baixo de um sweater colorido, ou o cachecol combinando com o turbante/gorro, ou ainda um colar por baixo da gola. Essa última é bem simples, mas às vezes esquecemos, ok, eu esqueço, pois penso mais no conjunto do look fechado (com casacão + cachecol) e não lembro de como a produção vai ficar quando eu chegar no lugar e tirar tudo, rs.

inverno-looks-ny-neve-inspiracoes-ideias-styling-como-se-vestir-no-frio

E saia, dá para usar?! Com certeza. Talvez não a -20°C, mas quando o frio está suportável eu super uso. Nada que 2 meias térmicas da Uniqlo não resolvam! rs… Amo esse look que a usou na NYFW do ano passado. Bonito, estiloso (atentem para o detalhe da manga aparecendo!) e confortável. Aliás, esse último é palavra de ordem no inverno! Não abro mão do meu conforto. Andar na neve já é complicado de bota, imagina de salto?! E falando em sapato, recomendo palmilhas térmicas para quando estiver nevando. Comprei a minha pela Amazon há alguns anos (não lembro a marca!) e elas salvam mesmo! Já vi vendendo em lojas de sapatos também, não são difíceis de achar. O que eu não indico mesmo é o gel que esquenta o pé. Tenho uma amiga que já teve uma queimadura braba durante uma viagem! :/

E voltando às inspirações, todas essas aí de cima e mais várias outras estão em um board lá do nosso Pinterest! Já segue a gente?

inverno-looks-ny-neve-inspiracoes-ideias-styling-como-se-vestir-no-frio-board-pinterest

Gostaram?

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Mari • jan 09, 2015 - 00:13

    Gostei! Qdo eu fui pra lá em jan retrasado, eu ñ tinha a menor ideia do q usar, nunca tinha ido pra algum lugar c esses invernos. Aí eu usei todo dia suéter com camisa, com a blusa térmica por baixo e o casaco por cima (esses eu ñ tinha e peguei na uniqlo). Bom saber q eu fiz o q alguém mais acostumado faria hehe
    Só fiquei desconfortável de usar meia calça + calça térmica + jeans, mta coisa na perna é estranho

    • Mandy e Gabi • jan 09, 2015 - 12:17

      hahahaha é estranho msm, mas depois acostuma! até pq, o frio é tanto que passa a ser essencial usar tanta camada, né? :)
      beijos!!!
      mandy

    • Mandy e Gabi • jan 12, 2015 - 14:32

      hahahha dá até um alivio quando tira tudo, mas acostuma com o tempo! e o frio é tão grande que a gente esquece.. qlq coisa para ficar quentinha! rs..
      beijos!
      mandy

  2. Juliana • jan 09, 2015 - 18:59

    Acho que a lição geral é mesmo que nada como se sentir uma cebola pra se sentir bem no inverno! Ainda mais pras que são calorentas (oi!), dá um desespero danado entrar em um lugar com aquecimento e não poder tirar nada ou “estraga o look”!

    Sobre as meias com galochas, uma opção também é usar polainas por dentro da bota, fica parecendo uma meia comprida e, dependendo do nível de aperto na canela (e da espessura da polaina), fica até mais confortável do que meia grossa do pé ao joelho!

    Aliás, Mandy, qual é a cor da sua Hunter?

    Beijinhos!

    • Mandy e Gabi • jan 12, 2015 - 14:28

      é verdade, juliana! esqueci das polainas!
      a minha hunter é preta! uso muito!! :)
      beijos!!
      mandy

  3. Edvania • maio 09, 2016 - 15:58

    Amei muito obrigado, lindas roupas

Voltar para o topo!