O SAPATO-MEIA :: A PRÓXIMA TENDÊNCIA EM SAPATOS?

Hoje mais cedo estava atualizando a leitura quando me deparei com um artigo do Fashionista que pregava que esta é a próxima grande tendência em…

by 

Hoje mais cedo estava atualizando a leitura quando me deparei com um artigo do Fashionista que pregava que esta é a próxima grande tendência em calçados: os glove shoes, ou “sapatos-meia” em português. Honestamente, acho impossível muito improvável que isso vingue aqui no Brasil…

glove shoes sapato meia tendencia calcados sapatos verao 2016 2

Estes são uma criação do designer argentino Martiniano Lopez Crozet, da Martiniano, e versões similares já brotaram em outras marcas, inclusive na passarela da Céline (será que veremos Kim num desses?). Os modelos são uma espécie de sapatilha de elástico que vão até o meio do pé. Acho tão anos 90 esse sapato nada cavado. Some a isto o elástico e você terá algo que, para mim, é uma coisa horrenda. Eu não gosto de ser muito definitiva e tão condenatória quando eu escrevo aqui, principalmente quando se trata de algo tão volátil quanto tendências de moda, mas não rolou ponderação para mim, rs. É muito feio! E ainda faz um pé bizarro.

glove shoes sapato meia tendencia calcados sapatos verao 2016 3

Para quem tem um pé bem pequeno e cinderelesco, talvez funcione melhor. Ele dá uma ampliada lá embaixo. No meu caso, fica inviável. Honestamente, acho que nós brasileiras somos muito caretas para sapato. A gente gosta dos clássicos, dos românticos e dos sexys  –  e paramos por aí. É raro ver alguém com um sapato moderno. Adoraria ver um pouco mais de ousadia nesta área. No entanto, não creio que os sapatos-meia sejam a resposta para esta questão. Pelo menos, espero que não, rs.

glove shoes sapato meia tendencia calcados sapatos verao 2016

Eu não deveria dizer que “desta água não beberei” para uma tendência de moda, porque elas sempre dão um jeitinho de nos persuadir em algum momento. Então vou apenas desejar que não seja o caso, enquanto ainda estou imune. De qualquer forma, vale lembrar que a versão rasteira custa 395,00 obamas e a com salto custa 515,00! Ah, e estão se esgotando rapidamente…

O que acham?

Beijos,
Gabi

3 comments

  1. A Mr. Cat sempre vendeu modelos assim. Pessoalmente não acho bonito e não consigo achar que uma coisa dessas possa ser confortável. Ainda mais pra quem anda o dia inteiro e o pé vai inchando. Aí o elástico vai apertado ainda mais. Sem falar que em algum ponto vai ficar frouxo. Vai entender…

  2. Tenho um da Ballasox e uso só em viagens porque é muito confortável e dobrando cabe em qualquer lugar, mas nem olho pro meu pé,pra não ter desgosto.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!