Eu sei que a meu último post do Rio também foi um restaurante japonês, mas eu prometo que a dica é diferente e útil. Meu namorado é louco por japonês e ele gosta de comer muito. Por isso, acabamos sempre indo a rodízios, ainda que eu peça à la carte. Acontece que os rodízios de sushi e afins da cidade se tornaram proibitivos e acabamos ficando sem ânimo para voltar aos lugares que costumávamos ir. Isso até que descobrimos há umas 2 semanas o Japa B, do chef Nao Hara:
O Japa B, no Jardim Botânico (por isso o trocadilho), fica no antigo Caroline Café, na J.J. Seabra. Antes de se chamar Japa B, já foi Seidô e mudou há pouco tempo e agora conta com rodízio também, que custa R$74,00 nos fins de semana e um pouco mais barato durante a semana. Não sei se o lugar é uma unânimidade, mas nós saímos bem satisfeitos da nossa primeira experiência:
Esse foi o mix que pedimos no rodízio. Além dos sushis, sashimis e rolls clássicos, rolam também alguns sabores diferentes, como o tartare crunch, com bolinhas crocantes de arroz. Outro que eu adorei foi o ceviche com molho thai. É um pouquinho picante, mas uma delícia! Tem ainda os harumakis e outros quentes habituais da folhinha de pedidos.
Achamos o atendimento um dos pontos altos do Japa B. Todos foram muito atenciosos e nos ofereceram até algumas coisinhas legais para provar fora do rodízio. Com certeza vamos voltar em breve. Talvez hoje… Toda vez que escrevo esses posts eu fico com uma vontade! Acho que tem delivery também. Uma boa opção para quem mora nas redondezas. Só não sei se o preço do à la carte compensa, porque o rodízio vale muito à pena.
UPDATE :: Uma das leitoras (obrigada Dani!) nos informou nos comentários abaixo que com a mudança de nome do restaurante não são mais aceitos cupons do guia Eat In Rio. Isso não foi muito bem sinalizado aos clientes e gerou um problema para quem usava o cupom do Seidô. Fiquem alertas quanto a isso. ;)
Japa B (antigo Seidô)
Rua JJ Seabra n.10, Jardim Botânico
21 2530-0675 / 2530-0780
Beijos,
Gabi
Eu havia ido neste local quando se chamava Seido por causa dos cupom de desconto do guia Eat in Rio, tendo ocorrido tudo bem. Gostamos e resolvemos voltar. Não conhecia anteriormente o restaurante e só fui por causa do guia.
Voltamos no dia 20 de junho, para almoçar. Chegando lá, o restaurante era o mesmo que havia visitado, a decoração e os garçons eram os mesmos, só o cardápio que estava mais enxuto.
Na hora de pedir a conta, entregamos o cupom e o garçom informou que não aceitavam mais o cupom porque o restaurante havia mudado de nome. Qual não foi a nossa surpresa quando ele trouxe a conta, a mesma ainda diz “Restaurante Seido”. Idem para o comprovante do cartão de crédito. Tenho fotos de ambos para provar.
Mostramos isso para o garçom e o mesmo se fez de desentendido, “ah, é, tem que mudar, é que nós mudamos de nome ontem…”
Na saída reparei que não havia mais nome na fachada, antes havia uma placa dizendo Seido, que foi removida mas não havia outro nome na fachada. Ou seja, o restaurante “mudou de nome” para não aceitar mais os cupons do guia, mas essa mudança consistiu apenas em retirar a placa com o nome da porta, nem se deram ao trabalho de alterar nome nos sistemas internos.
Inclusive o restaurante ainda tem site ativo com este nome (http://www.seidorestaurante.com.br/) e página do Facebook, tudo chamando “Seido”.
Fiquei muito decepcionada pois só conheci o Seido através do guia, e certamente só retornei naquele dia devido à experiência positiva anterior, agora não voltarei mais pois não tolero ser enganada.
Dani, tive uma amiga que aconteceu a mesma coisa! Ela ficou revoltada e chamou a policia, acionando o Código de Defesa do Consumidor.
Bem, particularmente conheço rodizio em Ipanema muito bom e mais barato que esse!
Adoro o site de vcs! Layout, informações, as dicas, enfim tudo. Vcs estão de parabéns :)
Mas últimamente percebo um excesso de propagandas pagas, que estão fazendo vcs perderem todo charme.
MissLua, não acho que seja publi, porque o restaurante para quem não vai de Eat in Rio é uma boa, a comida é gostosa e o ambiente legal. só quis fazer essa ressalva pra quem tem o guia, achei a postura antipática e desnecessária. Confio nas dicas do Starving, mas como sei que no Rio tem muita gente que comprou esse guia quis alertar…
Oi Dani e MissLua!
Obrigada pelo feedback… Vocês sempre nos ajudam a saber mais e repassar informações importantes.
Estive no restaurante como cliente, com meu namorado, e não como blogueira.
Vi que tinha sido bem recomendado num grupo de Facebook e quis conhecer.
Saímos satisfeitos e por isso compartilhei o que julguei ser uma boa opção de japonês rodízio.
Aqui no Starving todas as propagandas são sinalizadas como tal, através da tag em cima do título e da imagem no fim do texto. Tudo bem às claras. Também sinalizamos quando é um produto enviado pela assessoria ou marca. Transparência sempre foi nosso princípio número um.
Acredito que com uma busca rápida pela tag dê para constatar que fazemos pouca publicidade.
Nossas recomendações que não são sinalizadas como publiposts não são anúncios.
E quanto ao episódio do guia, achei muito pertinente a reclamação. Estou colocando agora mesmo um update no post e sou muito grata pela informação. Ficamos muito contentes quando vocês tomam tempo para escrever e nos alertar sobre os serviços e produtos que citamos aqui, ainda que seja um feedback negativo. Isso é muito importante para a gente!
Obrigada pelos comentários meninas!
Beijos,
Gabi
Boa tarde, Dani. Tudo bem?
Sou o Bruno, gerente de atendimento e serviço do restaurante Japa B, e antes de mais nada gostaria de pedir desculpa pela sua última experiência aqui no restaurante.
Como pude perceber, você esteve no Japa B em um momento crucial da mudança, onde o conceito e a proposta antiga ainda se confundia com a nova cara do restaurante, o que dificultou o entendimento até mesmo da nossa equipe sobre algumas particularidades. O Eat in Rio continua sendo aceito no restaurante (até a data da validade do cupom, claro), é uma forma que encontramos de divulgar a nossa casa.
O em relação ao nosso preço, hoje você pode apreciar cerca de 48 itens disponíveis no rodízio do Chef Nao Hara, entre opções frias e quentes, além das surpresinhas do chef e deliciosas sobremesas, tudo já incluso no rodízio por R$ 64,00 de terça a quinta e R$ 74,00 na sexta, sábado e domingo.
Em setembro desse ano tivemos o prazer de ganhar o prêmio Rio Show de Gastronomia do jornal O Globo na categoria “Bom e Barato”, nos tomando assim a melhor opção custo/benefício de culinária japonesa do Rio. Esperamos uma vista sua em breve para que possamos desfazer qualquer má impressão.
Obrigado!