ago 08, 2015 | Por Mandy em Restaurantes, Rio de Janeiro

#STARVINGRIOTIPS :: MEATING HOMEMADE BURGERS

Não como andam as coisas em outras cidades, mas aqui no Rio, ultimamente, você pisca e abre uma hamburgueria em algum lugar. Já perdi a conta de quantos espaços deste tipo brotaram por aqui nos últimos meses. Talvez a crise tenha dado margem para estas opções mais despretensiosas de restaurante ou talvez hamburguer seja algo que todo mundo goste. Só sei que em todos os meus círculos de amigos, nunca se comeu tantos. O último foi no Meating:

meating hamburguer rio de janeiro 2

meating hamburguer rio de janiero 5

A Meating fica na Gávea, colada ao Baixo Gávea, e por isso talvez algo a ser evitado nas noites de quinta-feira ou domingo, rs. Imagino que deva ficar bem cheia. De resto, é uma ótima opção para qualquer outro dia da semana. Fui ontem, sexta, e sentamos imediatamente. Foi ótimo porque estava roxa de fome. O espaço não é muito grande, mas conta com algumas mesas e um balcão com bancos, além de um deck com mais umas mesinhas do lado de fora. Não tem muita pompa, mas é bem simpático!

meating hamburguer rio de janeiro
A casa tem um menu enxuto, mas bem interessante! Conta com 4 variedades de hambúrguer, 2 tipos de batata e tem também milkshakes. Parando para pensar, acho que a oferta está bem variada em relação a outras hamburguerias. A casa conta ainda com cervejas da Brooklyn Brewery, Three Monkeys e tem também um milkshake de Guinness! Eu não gostei, mas vale dizer que o milkshake de cheesecake de morango é animal. E eu nem sou muito de milkshake não… Tem um de abóbora que me deixou curiosa também.

meating hamburguer rio de janiero 4

Chips de batata doce

Uma das coisas que eu mais gostei da Meating é que ela conta com uma opção de hambúrguer vegetariano. Eu não como carne vermelha e essa alta das hamburguerias está criando um abismo gastronômico entre eu e meus amigos carnívoros. Quando vamos no T.T. Burguer, eu como batata com ketchup (que é o melhor do mundo, mas poxa…). Então é ótimo descobrir uma opção mais inclusiva. O veggie da Meating é de grão de bico e parece muito um falafel. O tempero também é uma delícia!

meating hamburguer rio de janeiro 3

Hambúrguer de grão de bico

Para quem busca uma refeição gostosa, rápida e sem firula, o Meating é uma excelente opção. Um sanduba é 23,00 reais ou menos e ainda tem um combo honesto na hora do almoço com bebida e batata por 29,00. Vou voltar lá com certeza, sobretudo por causa do hambúrguer vegetariano. Sem contar que tem mais milkshake para eu provar, rs.

Meating Homemade Burguer
R. Marquês de São Vicente, 3 – Gávea
de 12h à 0h00 (quinta e domingo um pouco mais tarde)
(21) 3114-0660

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Adriel Romanno Florentino • ago 10, 2015 - 01:27

    Boa dica, fiquei com água na boca. Tô morrendo de fome e vejo fotos de hamburguer, quer me matar néh?? rss

    bjos
    http://www.sasadiromanno.com/

  2. Stephanie • ago 10, 2015 - 12:06

    Gabi,

    Adorei a dica! Também não como carne vermelha então sofro no TT Burguer. Sempre acabo comendo alguma coisa no Jaeé, que fica ao lado do TT do Leblon. O Beco do Hamburguer e o Brother’s Burguer são outras opções não-inclusivas. :( Vou propor esse Meating da próxima vez e curtir esse vegetariano. Gosto bastante das opções vegetarianas do PJ Clarkes e do Comuna também, não sei se você conhece. E Hareburguer é amor, né? Mas aí meus amigos anti-soja/anti-shitake ficam excluídos também. hahaha

    Bjs!

  3. Patty • ago 11, 2015 - 09:56

    Opções vegetarianas de gordices sempre me atraem rsrsrs

Voltar para o topo!