ago 04, 2015 | Por Mandy em Beauté, Destaques, News

TATUAGEM TEMPORÁRIA INKBOX

E se eu te disser que agora você pode tatuar o nome do seu namorado ou namorada sem medo de se arrepender? Pode tatuar na testa até… Ah! Se Kelly Key tivesse visto isso aqui, as coisas poderiam ter sido um pouco diferentes. E eu não estou falando de tattoo de henna:

tatuagem temporaria mapa mundi

tatuagem temporaria inkbox tirangulo cervo

tatuagem temporaria inkbox tattoo 2 semanas

tatuagem temporaria inkbox flecha

Estas tatuagens são criações da Inkbox, uma start-up que desenvolveu um método de aplicação de tatuagens que dispensam agulhas e que começam a desaparecer em 2 semanas. Achei genial e os desenhos super charmosos. Sempre achei tattoos uma coisa linda, mas nunca achei um desenho com qual eu queira me comprometer para o resto da vida, mesmo encontrando tatuagens deslumbrantes como as de Candelaria Carballo, que postei há um tempão mas até hoje rende muitos acessos aqui no blog. Por isso, gostei tanto do produto da Inkbox.

tatuagem temporária orgânica inkbox 1

tatuagem temporária orgânica inkbo 2

As tatuagens vêm em patches com stêncils prontos. É só escolher um desenho, colocar sobre a pele, reforçar com um pano úmido e esperar 10 minutos. Depois de 12 horas ela vai aparecer na pele como mágica. Eu disse que não era henna, rs. O pigmento é totalmente orgânico e atóxico feito a partir de uma fruta você talvez conheça como jenipapo:

tatuagem temporaria organica

Algumas tribos do Panamá usam o pigmento do jenipapo há milhares de anos para tingir seus corpos. Foi de lá que saiu a idéia da Inkbox. Muito legal, né? Inclusive, a empresa direciona uma parcela dos lucros para um instituto que cuida dessas tribos por lá. Ou seja, orgânico e também sustentável. Além dos patches com stêncils, a Inkbox desenvolveu uma espécie de caneta que permite que você faça desenhos à mão livre. Olha o que algumas pessoas conseguiram produzir:

tatuagem temporaria inkbox caveira mexicana
tatuagem temporaria inkbox rihanna
Fiquei chocada! Ainda não sei como eles conseguiram fazer isso. É muito impressionante e uma ótima demonstração do quanto este produto é brilhante. Imagina fazer a Riri por 15 dias, sem compromisso? Outra questão bacana é que serve de ensaio para uma tattoo definitiva. Por que não fazer um experimento desses antes de partir para algo permanente?

A Inkbox já vende as tattoos no site, mas lançou uma campanha no Kickstarter para ampliar os negócios. Caso consigam bater a meta, em breve vamos poder criar nossos próprios desenhos e até vendê-los por lá. Genial.

Gostaram?!

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Gabi • ago 05, 2015 - 00:42

    Eu tenho minhas tatuagens, e nunca pensei muito para faze-las. Se eu tivesse passado duas semanas com elas no corpo, talvez não tinha feito nenhuma, rs. Estou com uma novinha, tem 10 dias (e a maior até agora), e ainda to no momento de estranhar ela… Enfim, acho a ideia de “testar” bem boa pra muita gente, pra mim não servia não, rs. Agora pra quem não quuer, e só quer tirar uma onda de vez em quando, ótima!

  2. Roberta • ago 05, 2015 - 08:24

    Muito legal! Eu tenho 3 tatuagens definitivas bem pequenas e não pretendo fazer mais nenhuma, mas achei o máximo essa ideia. Já fiz pintura com jenipapo, feita por índios do alto Xingu e adorei a experiência, na ocasião podia-se escolher os desenhos comuns da tribo. Durou um pouco menos que 15 dias, mas valeu muito a pena. Vou experimentar essa novidade com ctz!

  3. Duda • ago 05, 2015 - 12:05

    Achei tão legal! Mas pelo que vi não entrega no Brasil =(, bjo meninas bonitas!

Voltar para o topo!