TENDÊNCIA :: CROCHÊ

Crochê, crochê everywhere!

by 

Aposto que nos últimos meses você se pegou desejando ou pelo menos admirando alguma peça em crochê. Ainda mais agora que o verão transformou o Brasil na sauna do capeta, a oferta não deve estar dando conta da demanda. Ainda mais com embaixadoras deste naipe:

tendencia-verao-2015-croche-crochet-grazi-marina-ruy-barbosa-bruna-marquezine-1

As celebs daqui não param de aderir à febre dos crochês. Grazi, Thaila Ayala, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa são apenas algumas das que desfilaram suas peças por aí. Seja em roupa de rua ou de praia, acho que tem tudo a ver com o nosso clima de magma terrestre. Além disso é super feminino sem ser totalmente girlie (estilo que não tem nada a ver comigo), sobretudo com essas padronagens vazadas e em forma de teia.

Dos biquinis não sou tão fã… Acho que é um tecido que acaba meio grosso para um pedacinho de pano tão pequeno, rs. Prefiro os maiôs e amo os tops! Também daria preferência a tons crus ou puxados para o dourado. Os coloridos eu só usaria em itens que não sejam tão sexys, como uma blusa ou vestido, mas vai do gosto de cada uma. Eu ainda não conheço nenhuma marca específica que venda crochê, nem em site, no entanto sei que o instagram está cheio de lojinhas. Acho vantajoso porque você consegue comprar direto do fornecedor. ;)

A photo posted by Crochetaria (@crochetaria) on

Uma amiga minha me indicou a Crochetaria. Eu não tenho nenhuma experiência para compartilhar, mas ela comprou por lá, via whatsapp mesmo, e o dela chegou direitinho. Vi pessoalmente e achei lindo!

Gostaram? Quem tiver mais dicas (que eu sei que vocês são cheias delas), compartilha aqui!

Beijos,
Gabi

10 comments

  1. Adorei as dicas, o crochê realmente vai bem em diversas ocasiões sem contar que é bem a cara do verão mesmo. As blusas, os vestidos e as saias são peça para o cotidiado também, os vestidos que são mais soltinhos estão no top dos mais usados e ainda trazem uma aparencia mais descontraída ao look.

  2. Nessas horas eu me odeio por não ter tido paciência de aprender crochê com minha vozinha. Quando criança ela me fez 2 tops, um vermelho e um lilás. Usei até não caber mais. Mas acho uma peça complicada, tem altíssimo potencial pra ficar brega ou piriguético. Mas os exemplos das fotos estão mara.

    1. Acho que dá para usar de forma elegante e de forma vulgar, rs.
      Tem que compensar ali e aqui.
      Beijos,
      Gabi

    1. Dependendo do modelo também acho maravilhoso!
      Beijos,
      Gabi

    1. Hahahaha… mas os 90s estão em voga! Faz parte!
      Beijos,
      Gabi

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!