jun 17, 2015 | Por Mandy em News

“THE BELLY BUTTON CHALLENGE” OU O “DESAFIO DO UMBIGO” (OU “PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER”)

Ai planeta… Assim fica difícil te defender! A última moda nas fotos em redes sociais agora não são as selfies, nem as nudes, nem virar balde de gelo, mas uma tendência bizarra chamada de “The Belly Button Challenge” ou “O desafio do umbigo”. A idéia é passar o seu braço direito pelas costas e alcançar o umbigo:

Screen Shot 2015-06-18 at 2.54.43 AM

Para quê? Foi o que eu me perguntei já temendo e antecipando a resposta: alguém inventou que isso é um termômetro da “saúde”. Aham. Saúde! O modismo nasceu na China, país notório por padrões de magreza, digo, beleza, bem rígidos no que diz respeito ao peso das mulheres, digo, pessoas. A coisa toda começou no Twitter local e logo tomou proporções gigantescas, com centenas de milhares de compartilhamentos.

#反手摸肚脐#@🍀vicky-闻小姐🍀 来自#美拍

A video posted by 张小闹 (@naonao547) on

Apesar de vários e vários especialistas já terem se apresentado para desqualificar esta baboseira, muita gente vem usando esse pretexto da “saúde” para ir mostrar para o mundo as suas cinturinhas de pilão. O mais curioso, é que você vê fotos de gente macérrima que não consegue executar o desafio e gente nem tão magra que consegue numa boa. O que só mostra que é uma teoria furadíssima e que a questão está muito mais ligada ao tamanho do braço e à flexibilidade de cada um.

Screen Shot 2015-06-18 at 2.37.49 AM

Francamente? Fiz o teste aqui e, a menos que alguém me arrume uma dieta que faça o meu umbigo se deslocar para a minha costela, eu jamais vou conseguir contribuir para este desafio. O lado bom é ver a comoção de algumas pessoas, como uma marca britânica de lingerie, chamada Curvy Kate, que lançou uma represália chamada #BoobsOverBellyButton (Peitos sobre umbigo) que na verdade não é ao pé da letra, mas uma campanha para estimular o autoexame das mamas. Legal, né? Ainda temos salvação…

Screen Shot 2015-06-18 at 2.37.39 AM

Beijos,
Gabi

Comentários
  1. gil • jun 18, 2015 - 06:36

    oi gabi, kkkk eu ja tentei e so consigo chegar na lateral do corpo na cintura kkkk esta totalmente ligado a magreza sim, minha barriga sarada fica longe kkk muita besteira e nunca q eu iria levantar a blusa em uma foto kkkk por motivos obvios amor haha amei essa de estimulo ao exame de mama <3
    gabi, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    • Mandy e Gabi • jun 28, 2015 - 02:26

      Nem fica tentando isso! Faz mal para a cabeça! rs
      Beijos,
      Gabi

  2. Links da Semana #15 - Bela Blue • jun 21, 2015 - 14:05

    […] O Desafio do Umbigo: No Starving tem um post sobre a mais recente idiotice que viralizou nas mídias sociais: O Desafio do Umbigo. […]

  3. Camilla • jun 25, 2015 - 09:28

    Realmente tá difícil defender o mundo! Que babaquice! Meu umbigo precisa vir pra costela também HAHAHA

    • Mandy e Gabi • jun 28, 2015 - 01:55

      Hahahaha… Ou então eu preciso fazer um alongamento bem intenso! rs
      Beijos,
      Gabi

Voltar para o topo!