jan 07, 2015 | Por Mandy em Beauté, Destaques, Dicas, News

TRANSPLANTE DE SOBRANCELHA!

Vi esse post hoje de manhã no Refinery29 e tive que trazer para cá! Vocês já tinham ouvido falar de transplante de sobrancelha?! Eu não!

Ashley, a menina das fotos a seguir, em um momento rebelde de sua infância, pegou uma pinça e removeu quase todos os pêlos de sua sobrancelha. Segundo ela, eles nunca mais cresceram de volta e desde a sua adolescência ela preenche o desenho com sombra ou lápis todo santo dia. O processo não é tão simples (e nem rápido), mas ela jura que valeu cada centavo e espera.

transplante-sobrancelha-beleza-como-funciona-micropigmentacao

Resumindo, o cirurgião corta um pedaço pequeno do couro cabeludo para remover pêlo por pêlo (são usados cerca de 650) e enxerta, fio a fio, no formato desejado de sobrancelha. Algumas semanas depois esses pêlos caem, abrindo lugar para que os pêlos reais possam crescer. Os enxertados servem como uma espécie de semente, para que pêlos naturais cresçam naquele espaço. Ashley disse que nos primeiros 2 meses os pêlos crescem super rápido e que ela teve que aparar a cada 4 dias, o que não era nenhum sacrifício perto de ter que desenhar a sobrancelha todo dia com maquiagem (que, dependendo do caso, nem fica um efeito muito natural, como era o dela). Parece que os pêlos crescem retos, para frente, e que demora um tempo até eles se acostumarem com a direção, mas que um gel potente ajuda a mantê-los no lugar.

Nunca imaginei que o processo seria assim, mas achei mais interessante do que um implante. Fico me perguntando se não foi essa técnica que a Demi Lovato usou para mudar as dela há um tempo. Só isso explica, rs.

Bom, não sei se existe isso por aqui, mas nos EUA custa cerca de U$5.000! É um investimento bem alto, mas acho válido para situações como a da Ashley, para quem tem cicatriz na sobrancelha ou qualquer outro caso mais extremo. Afinal, nem todo mundo nasce com a sobrancelha igual a da Gabi, rs… Sabemos como a sobrancelha é importante para o equilíbrio do rosto e como pode mudar completamente a nossa feição. Aliás, esse é um outro ponto importante. A mudança foi grande para ela? Certamente. Mas Ashley já estava acostumada com esse desenho há anos e substituiu a maquiagem por pêlos. Para quem não tem o hábito de preencher, mas quer fazer a mudança, acho interessante tentar se acostumar com o formato novo antes (com maquiagem mesmo).

Esse relato dela me interessou muito, pois como já comentei aqui várias vezes, tenho a sobrancelha muito ralinha e curta e sempre preencho com make, mas com certeza esse processo não seria para mim, não vejo necessidade para o meu caso. O que eu tenho muita vontade de fazer é a micropigmentação, um processo bem mais light que o do transplante. É uma tatuagem superficial fio a fio. Já fiz micropigmentação na cicatriz da minha redução de mama e amei o resultado. Aliás, a quem interessar possa, a Adelaide, que foi quem fez em mim, também faz na sobrancelha e ela vem a ser mãe da Mônica, mestre das sobrancelhas (que cuida das da Gabi!), que por sua vez também faz a micropigmentação! rs… Certamente farei com uma delas em um futuro breve (meta de 2015! rs).

Seguem os contatos para quem quiser:

Adelaide: (21) 2239-0170 | (21) 2512-6954 ou (21) 99912-3940
Mônica: (21) 99871-3950

O que acham? Vocês fariam se tivesse necessidade?

Beijos,
Mandy

Comentários
  1. Mariana Castela • jan 07, 2015 - 19:39

    tenho sobrancelha grossa, mas morro de medo de ficar com sobrancelha fina !
    é sempre bom saber das novidades, pra gente ou pra indicar ! não sei como tem gente que não sente falta de uma sobrancelha bem feita !

  2. Helo Inoue • jan 07, 2015 - 20:10

    Deve ter doído bastante, mas a alegria hj deve compensar mto :)

  3. Mandy e Gabi • jan 08, 2015 - 19:50

    sua sortuda! :p
    nossa, sobrancelha muda mesmo a cara da pessoa!
    bjsss
    mandy

  4. Mandy e Gabi • jan 08, 2015 - 19:50

    ela disse no post que estava mtooo feliz.. dá para imaginar, né? ficou linda!!
    beijoss
    mandy

  5. Patricia • jan 12, 2015 - 11:13

    Impressionante o resultado, ficou muito natural. Mas não sei se teria coragem, nem $$$. rsrsrs!! Alguém já ouviu falar em Minoxidil? Já vi vários relatos pela internet e parece ser um daqueles produtos milagrosos, mas ainda tenho minhas duvidas!! Vocês já usaram?

    • Mandy e Gabi • jan 12, 2015 - 14:25

      nunca ouvi falar, patricia! mas vou pesquisar já! rs..
      acho muito caro tb.. valeria a pena se a pessoa tivesse um caso tipo o dela, ou cicatriz..

      beijos!!
      mandy

  6. Patricia • jan 12, 2015 - 17:34

    Faz um post depois contando o que vc achou. :)

Voltar para o topo!