TRATAMENTO PARA DIMINUIR OS POROS COM LASER FRACIONADO!

Já comentei aqui no blog várias vezes que eu tenho questões com poros dilatados. Quem possui pele oleosa já tem mais tendência e com o…

by 

Já comentei aqui no blog várias vezes que eu tenho questões com poros dilatados. Quem possui pele oleosa já tem mais tendência e com o passar dos anos, com o acúmulo de maquiagem, impurezas, etc., eles também podem aumentar um pouco. Cheguei a postar sobre alguns cremes que ajudam a diminuir, mas o que eu queria mesmo era fazer um tratamento especializado com dermatologista. Aí, conversando com a Dra. Vanessa Metz na minha primeira consulta com ela no ano passado, decidimos que o laser fracionado seria uma boa solução para mim. Como ainda estava em NY, combinamos que eu faria o tratamento durante esse meu período mais longo aqui no Brasil.

Há algumas semanas fui no consultório para a primeira sessão de laser. Estava tão ansiosa, vocês não fazem ideia, rs. Nunca tinha feito nenhum tipo de laser, então não sabia o que esperar. A Dra. Vanessa já tinha me alertado que poderia doer um pouco, então assim que cheguei aplicaram um creme anestésico com textura de cola por todo meu rosto. Após alguns minutos, era hora!

Mas o que o laser fracionado faz?

O laser que usamos é o Erbium 1540nm não ablativo fracionado. Fracionado pois faz colunas de coagulação na pele deixando partes sãs que serão importantes para a recuperação da pele. É não ablativo pois não causa danos à camada superficial da pele (diferente do de CO2), ou seja, tem uma ação mais profunda com menos efeitos colaterais de feridas, grandes vermelhidões, etc. Quem usa o fracionado de CO2 fica com a pele bem vermelha, com casquinhas, o que impede a pessoa de continuar com suas atividades normais nos dias após o laser. Os dois tipos funcionam com o objetivo de que essa coagulação “force” a pele a se cicatrizar e nesse processo de cicatrização novas fibras de colágeno se formam, além de haver uma contração das fibras já existentes na pele.

E os benefícios para a pele?

Com a formação de novas fibras de colágeno e da contração das que já existem, notamos a melhora de rugas finas, da sustentação da pele e da contração dos poros. Ainda fazem com que todos os cremes e produtos que aplicamos na pele sejam absorvidos com mais facilidade, ajudando em tratamentos.

Não vou mentir, dói um pouco mesmo, mas é suportável. Parece que são mini choques. Só pensava: “Fechem, seus malditos!” rs… A sessão durou em torno de 30 minutos e a pele ficou bem rosada e ardendo (parecia que tinha queimado muito no sol), o que é super normal e esperado. A parte boa foi a aplicação de uma loção hidratante (essa da Dermatus aqui embaixo, com ouro e caviar!) com um rolinho gelado no rosto. Queria levar pra casa! Depois, um sérum com vitamina C e um filtro solar com cor.

laser-fracionado-diminuir-poros-pele-rosto-dra-vanessa-metz-dermatologista

Umas 5 horas depois, apliquei em casa uma máscara de fibras (a da primeira foto) que a Dra. Vanessa me deu que tem células tronco que potencializam os resultados. Como disse lá em cima, a pele fica mais receptiva, então os ingredientes são absorvidos com mais facilidade. Nessa hora a pele quase não estava ardendo mais, mas mesmo assim a máscara ajudou a aliviar um pouco.

Meu rosto ficou um pouco inchado no dia seguinte e a pele fica bem repuxada e com uma textura areada. Como a pele fica mais seca, a Dra. Vanessa me recomendou só usar hidratante (bastante) e evitar qualquer produto com ácido salicílico. Quase não usei maquiagem esses dias e removia impurezas com lencinho umedecidos. Também usei o lenço com vitamina C que já falei nesse post.

Uma semana depois, retornei ao consultório para fazer um protocolo de hidratação na pele, que já não estava tão ressecada, mas que ficou outra depois do procedimento! Revigorada, com mais viço e, claro, super hidratada.

laser-fracionado-diminuir-poros-pele-rosto-dra-vanessa-metz-dermatologista

Ainda vou fazer outra sessão mês que vem. O recomendado é uma a cada 2 meses. Sei que os resultados vão melhorando gradativamente, não aparecem imediatamente, mas já senti uma diferença alguns dias após o laser. A pele fica mais uniforme, lisa e sinto os poros um pouco menores. A foto da esquerda foi tirada logo após a aplicação do laser. Dá para ver que a pele está rosada e um pouco inchada na parte de cima (que é a área perto dos olhos). Os poros ficam mais abertos logo depois (esqueci de tirar a foto antes do laser), mas mesmo assim dá para ter uma ideia, né?

Depois volto aqui para mostrar o progresso! :)

Gostaram?

Beijos,
Mandy

A Dra. Vanessa Metz é parceira do blog e está sendo muito bom ter uma profissional tão maravilhosa quanto ela me ajudando nos cuidados com a minha pele! O consultório dela fica na Rua Visconde de Pirajá 351 sala 620 | Galeria Fórum de Ipanema | (21) 2521-0772 / (21) 2513-3068.

tag-parceiro

8 comentários

  1. Excelente conteúdo!!!

    Eu sempre sofri muito com poros abertos e já fiz alguns tratamentos, entretanto, fiz há três meses o tratamento chamado BB Glow e em 4 sessões obtive um ótimo resultado porque além dos meus poros fecharem o tom da minha pele ficou mais uniforme e as manchas e cicatrizes provenientes das acnes diminuíram muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.