Sendo perfeitamente honesta, só incluí esse ponto de interrogação ao final do título porque temia que fosse apanhar. Pois é… Eu sou uma das 7 pessoas do planeta que não foi contagiada por Breaking Bad. Desculpa mundo! E não foi por falta de tentativa. Eu cheguei ao meio da terceira temporada e mesmo assim meu coração não batia forte com Walter White e suas peripécias. Eu ainda pretendo chegar ao fim da série um dia, porque On Demand tá aí e eu não sou de desistir.
Para quem ainda não conhece, Better Call Saul é um spin-off (série derivada de outra) de Breaking Bad e que manteve os mesmos criadores, só que agora no Netflix. O personagem que ganhou sua própria linha do tempo é Saul Goodman, o advogado cheio dos trambiques de Walter. A história se passa antes mesmo de Saul passar a se chamar Saul: James McGill ainda é um advogado falido de porta de cadeia neste momento.
Eu sei que em apenas em apenas uma temporada é difícil comparar duas séries, mas é justamente na primeira temporada que eu acredito que Breaking Bad falhou para mim. Meu grande problema com todo o desenrolar da série é que eu não consegui me identificar com o personagem do Walter. Era solidária com a situação do câncer terminal, obviamente, mas eu não consegui estabelecer um vínculo com ele, infelizmente. E olha que eu sou facinha, rs. É aí que eu acho que Better Call Saul sai na frente…
Aqui o protagonista é apresentado em todas as suas dimensões, entre sagacidade e fragilidade, e sem pressa. Dá para entender, empatizar e ser cativado facilmente pelo personagem. Dá até para entender direitinho como Saul nasceu e o que o tornou quem é. Outra característica que eu adoro na série do Netflix é o humor. Os diálogos são maravilhosos e mesmo os mais intensos podem ser bem debochados.
A verdade é que, apesar de se tratar de um spin-off, ter dois personagens de Breaking Bad (Saul e Mike) e de contar com uma estética super parecida, as séries são praticamente independentes. Rolam uns easter eggs, mas não vai muito além. Nesta altura da história, dá até para dizer que são pessoas diferentes. Tanto que nem tem o mesmo nome ainda, rs. Estou muito ansiosa pela segunda temporada, porque o final abriu margem para muita coisa boa acontecer…
Onde tem?
Netflix.
Nota:
★★★★★★★★★★ 9/10
O que acharam da série?
Beijos,
Gabi
Gabi,
aconteceu a mesma coisa comigo! Detestei a primeira temporada que, basicamente, serviu apenas para apresentar os personagens. Agora leia atentamente o que vou te dizer…assiste até o fim! Rs
Sério. A quarta e a quinta (especialmente) são maravilhosas! Eu nunca gostei do Walter. Pelo contrário, eu de-tes-to ele, mas confesso que personagens como o Hank, Mike e Jesse me cativaram. O saldo final foi bem positivo pra mim e eu cheguei até a ficar com aquela “tristeza/saudade” pós-série.
Se você chegar até o fim conta o que você achou pra gente!
Beijos,
Luiza
Como boa química que eu sou de formação, sou suspeita pra falar de Breaking bad, que pra mim foi incrível… (identificação total, aliás, né?)
assisti uns episódios de Better caul Saul e parece promissor.. vamos ver!
Gabii,
Eu também sou uma dessas pessoas que não foi conquistada por Breaking Bad hahahah tentei, tentei, mas não consegui curtir.
Eu também! Nunca terminei nem o 3 episódio, não deu liga e não perdi tempo, tanta série que já sou viciada,mais uma pra tomar meu tempo! Faltam apresentar-se mais 4 pessoas kkkkkk
Tbm não gostei Breaking Bad, faltou contar histórias, era básicamente um professor que fazia drogas e que depois fugia da policia. Vou ver se consigo me apegar a essa serie nova, mas, parece que ela sai na frente contando um contexto e várias histórias.
bjos
http://www.sasadiromanno.com/
Eu adoro Better call Saul! A minha relação com BB foi diferente, tipo fiquei viciadinha rápido, querendo terminar rápido. No começo da série eu senti empatia pelo Walter e zero pelo Jesse, mas isso foi mudando e no final eu tava tipo amando o Jesse (e torcendo mt) e odiando muito o Walter. Acho que por isso a série foi o sucesso absurdo, o ódio do público pelo Mrs White dá mais emoção à série, e a galera fica com mais vontade de assistir! Enfim, recomendo vc termiar, até pq nem é tão grande, bjs
Eu juro que um dia eu termino… Mas vou precisar estar muito entediada, rs.
Eu nunca gostei do Walter. :P
Beijos,
Gabi