out 03, 2015 | Por Mandy em Restaurantes, Rio de Janeiro

#STARVINGRIOTIPS :: FORMATO VINO & FORNERIA

Botafogo não para de crescer no departamento de comida e lazer. Há um ano, abriu na rua Nelson Mandela (aquela que já não tem mais um centímetro desocupado) a Formato Vino e Forneria. A pizzaria é um restaurante, mas com jeitinho de bar. Dá para comer bem e socializar, como eu gosto.

formato-pizzaria-botafogo-fotos-5
O cardápio é bem variado, com entradas, saladas, pizzas e calzones. A casa ainda oferece vinhos e drinks legais. Uma das maiores atrações para mim é uma das entradas: o calzoninho. São uma espécie de pastéis com massa de pizza recheados. O meu favorito é o de camarão com catupiry.

foto 1 (40)
Calzoninho <3

Já as pizzas de massa fina são uma delícia e têm muitas opções para todos os gostos. Eu sempre peço as que têm abobrinha, porque eu amo pizzas de abobrinha, rs. Tem a “Vegano e Búfala” com berinjela e mozzarela de búfala e a “Especiale” com parmesão e manjericão. Ambas deliciosas. Tem também a “Portuguesa Gourmet” feita com presunto de parma. E tem pizza doce para quem é de doce. o/

foto 3 (38)

Especiale

Para quem curte um drink, tem opções de vinhos, além de drinks e sangrias, boas para dividir. O melhor do lugar é poder comer uma comidinha gourmet num ambiente descontraído e informal, com mesas na calçada também. E se for seu aniversário, vale pedir de sobremesa a mousse que vem com um morango aceso, tipo vela, rs.

foto 2 (38)

Os preços são bem justos: uma pizza grande custa por volta de R$50,00 e é para dividir. A entrada dos calzoninhos custa R$27,00 e vem com 6 unidades. Uma grande vantagem, pelo menos na minha opinião, é que fecha só à uma da manhã. Maravilha para notívagos como eu.

Formato Vino & Forneria
Rua Nelson Mandela, 100 loja 122 – Botafogo
 (21) 3798-3585.

Beijos,
Gabi

Comentários
  1. Danielle S. • out 05, 2015 - 00:28

    Amo a Nelson Mandela, tem mil opções para comer e socializar com os amigos hahaha
    Agora que você “carimbou” essa pizzaria, irei conhecer com certeza! hehe

Voltar para o topo!