nov 22, 2015 | Por Mandy em Séries, TV da Gabi

#TVDAGABI :: MASTERS OF SEX

masters.of_.sex_.s01e01-e1380162421976

Taí uma série que eu assisto regradamente, mas assisto ilhada e sozinha. Acho que nenhum dos meus amigos vê, nem os mais aficcionados. Apesar do “sexo” no nome, Masters of Sex não angariou muitos espectadores no meu círculo de amizades, rs. A verdade é que, apesar de ser sobre o universo sexual, a história é mesmo um drama daqueles! Aos interessados na outra parte, é da HBO, que a gente sabe que mora na linha tênue que precede a categoria de filmes eróticos. Sem mais.

Outra coisa que se sabe da HBO é que ela tem muito crédito. Exibiu alguns dos melhores programas que já existiram na televisão mundial. Então, eu dou chance facilmente para séries com a chancela deles. Masters of Sex é mais uma daquelas produções brilhantes, com caracterização de época perfeitinha e um roteiro inusitado.

MASTERS-OF-SEX-03

A história começa nos anos 50 quando o célebre ginecologista e obstetra Bill Masters, um nerd quase Sheldonesco, a princípio, (vivido por Martin Sheen) decide estudar um tópico até então negligenciado da medicina: o sexo. A coisa começa a ficar interessante quando aparece em sua vida a secretária Virgínia, interpretada por Lizzy Caplan, que leva uma vida moderninha e menos restrita, digamos. A interação entre os dois é o que faz tudo se desenrolar… E daí em diante, atravessa décadas.

bill masters

Hahaha…

giphy

Na verdade, apesar de ser uma série de ficção, a narrativa é baseada em fatos reais, nos verdadeiros pesquisadores do sexo do século passado. Então, por mais estranho que pareça, você aprende um pouco sobre a história do sexo e seu estudo. O que torna Masters of Sex ainda mais interessante…

masters-of-sex-ulysses-dame_0

Quem nunca assistiu, pode recuperar tudo no On Demand da HBO. Tem todos os episódios.

Onde tem? 
Net NOW.

Nota:
★★★★★★★★★★ 8/10

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Bianca Valentim • nov 24, 2015 - 17:07

    Alguém por favor me diga que não parou na segunda temporada!? Eu fui procurar a terceira esses dias e não achei nada… Confesso: fiquei com preguiça de procurar no Google sobre a Season3! Fui direto tentar baixar ;P

    Beijooss ;**

    • Mandy e Gabi • nov 27, 2015 - 15:48

      Tem sim! Assisti no NOW! ;)
      Beijos,
      Gabi

  2. Silvia • nov 25, 2015 - 02:36

    Primeira temporada EXCELENTE! Segunda temporada foi muito boa mas o melhor, para mim, foi a parte racial. Agora a terceira… Eu não sei pq mas tirando o Hugh Hefner, já enjoei do Bill e da Virgínia – que aliás não acho essa coca cola toda, e a Betty a secretária ex prostituta deles que é perfeita!
    Mas odiei o salto temporal enorme e às vezes me irrito com o Bill em relação ao casamento dele. Acho que queria mais Sex e menos Masters.
    Ponto alto aparição do Papanicolau, mas foi pouco explorada e falarem do Kinsey, mas tão por alto que espero que apareça mais no futuro.

    Beijos!

  3. Silvia • nov 25, 2015 - 02:43

    Bianca, eu tô no meio da terceira e meio que sofrendo com a novela deles. Acho que é isso que faz o seriado não atingir o potencial que poderia. Pq os dois são revolucionários, mas quando esquece um pouco os estudos para focar só no pessoal dos principais, eu acho uma pena. Tanta gente que poderia aprender tanta coisa com a série… Mas parece que ficaram em cima do muro com medo da censura, sei lá

    Beijos!

  4. Bianca Valentim • nov 25, 2015 - 15:21

    Entendi… Pelo que você tá falando Silvia, parece que eles estão meio que se perdendo do foco da serie, ou não!? Imagino que eles estão destacando mais o drama individual dos personagens da série ao invés de mostrar a importância que foi o casal Masters/Johnson para o mundo da medicina.

    Vou vasculhar mais nossa amiga internet pra assistir a 3ª ;P Beijos

    • Mandy e Gabi • nov 27, 2015 - 15:46

      Com o passar do tempo a história começa a focar mais no drama pessoal mesmo.
      Mas ainda assim, acho bom! rs
      Beijos,
      Gabi

Voltar para o topo!