jun 04, 2015 | Por Mandy em Séries, TV da Gabi

#TVDAGABI :: SHERLOCK

Screen Shot 2015-06-04 at 12.41.55 PM

Feriadão chegou e você ainda vai me agradecer muito por este post. Está frio, não deve dar praia (vou tentar mesmo assim), vamos todos ficar em casa abraçados com o Netflix ou similar. Se você é tão viciado quanto eu, certamente já viu… Do contrário, prepare-se para o caviar da televisão. E eu digo isso da melhor maneira possível, porque adoro caviar, rs. Sherlock é das melhores coisas que já aconteceu na telinha.

tv da gabi starving sherlock holmes bbc benedict cumberbatch 3
Já ouviu falar de Benedict Cumberbatch, né? Bem provável que sim. Até porque o moço foi indicado ao Oscar esse ano por seu papel em Jogo da Imitação e poderia ter levado se Eddie Redmayne não estivesse tão maravilhoso em A Teoria de Tudo. Está achando estranho que não ouviu falar de Sherlock nos últimos meses? É porque a série está em modo de hibernação. A produção é inglesa, da BBC, que só libera 3 episódios por temporada – a cada 2 anos. É muita tortura!

tv da gabi starving sherlock holmes bbc benedict cumberbatch 2

Mas felizardo é você que tem três temporadas inteirinhas para assistir. São só 9 episódios, mas pelo menos cada um tem 1h30… Dá para preencher um feriado numa boa se usado com sabedoria. Sobre o que é a história não é nenhum mistério (apesar de ter mistérios): fala da um detetive particular/enxerido conhecido como Sherlock Holmes que é tão brilhante que vai fazer você se sentir uma besta. Tem também o Watson, interpretado pelo Hobbit, Martin Freeman, que é praticamente seu vínculo com o mundo real. Aliás, os dois também estão juntos em O Hobbit e suas sequências.

tv da gabi starving sherlock holmes bbc benedict cumberbatch martin freeman

O Sherlock é uma espécie de Sheldon Cooper, só que muito melhor. Se você gosta de meninos, te dou três episódios para estar apaixonada(o) pelo cara. Eu também acreditei que não ia me interessar por esse homem de rosto esquisito, mas ele é tão genial que você acaba encantada, não tem jeito. Não é à toa que tem uma legião de mulheres loucas pelo Cumberbatch, as cumberbitches. Adoro! Ele é sim muito legal (e adora um photobombing), mas a segredo está mesmo no personagem.

tv da gabi starving sherlock holmes bbc benedict cumberbatch 4

Esse sorrisinho foi mágico. Momento raro!

A diferença desta série para os livros é que ela se passa nos tempos de hoje, então é um Sherlock moderno. A adaptação ficou muito bem feita e o roteiro é tão inteligente que causa uma mini euforia. Pelo menos esse foi o consenso dentre as pessoas que eu conheço que assistiram. Para mim, uma das melhores produções da televisão até hoje. Pena que tem esse intervalo tão grande…

tv da gabi starving sherlock holmes bbc benedict cumberbatch

O melhor é que o enredo mistura inteligência com emoção, com humor… Não vai faltar para nenhuma preferência. Acho que por isso é tão boa. Me bateu até uma saudade! Acho que vou rever nesse feriado também!

Onde tem?
Netflix, as três temporadas.

Nota:
★★★★★★★★★★ 10/10

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Anna Cristina • jun 04, 2015 - 13:59

    Curti a dica, vou assistir!
    Bjs!

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 17:40

      Assiste e me conta! :)
      Beijos,
      Gabi

  2. gil • jun 04, 2015 - 14:35

    oi gabi, por favor retire o nome feriado do post, porque eu estou aqui na escravidao do trabalho sofrendo e nao posso nem ler seu post inteiro sem ficar mudando de pagina (disfarçando) kk :( entao ate mais tarde amor e por favor naao sinta pena de mim kk :( obs: aqui em pernambuco esta sol, entao retiro o q eu disse tenha pena de mim sim kk :((( adoroo vc e a mandy amor s2
    gabi, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com

  3. Keilla • jun 05, 2015 - 14:55

    Sherlock é coisa linda de Deus. E que Deus abençoe o Moffat, que produz essa e outra série maravilhosa: Doctor Who.

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 17:11

      Nunca vi Doctor Who. Mas sabendo desta informação, até reconsidero, rs.
      Beijos,
      Gabi

  4. Ana Carolina • jun 05, 2015 - 20:26

    Como não amar Sherlock? Descobri sem querer e fiquei hipnotizada! Só depois fui procurar um pouco mais e descobri que as temporadas eram lançadas de dois em dois anos : (((
    Só me falta assistir o último episódio da 3ª temporada, mas ainda não criei coragem. Não quero que acabe!!!
    E ah, também me ‘converti’ ao Benedict depois da série. #cumberbitch de carteirinha!

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 17:07

      Também economizei o último!! hahahaha…
      Uma sofrência isso.
      Beijos,
      Gabi

  5. Milena • jun 08, 2015 - 10:36

    Melhor série da vida? E como não se apaixonar perdidamente por Benedict Cumberbatch?

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 17:05

      Impossível! Ele é um amor! <3
      Beijos,
      Gabi

  6. Milena • jun 08, 2015 - 10:37

    Ops, era exclamação! Melhor série da vida!

Voltar para o topo!