jan 16, 2016 | Por Mandy em Destaques, Por Aí

9 COISAS SOBRE MORRO DE SÃO PAULO!

Quem acompanha nosso Instagram viu que eu passei meu ano novo em Morro de São Paulo, Bahia, com um grupo super legal. A Samara, minha amiga maravilhosa, me chamou para viajar com ela e uns amigos que eu não conhecia até então.

Bom, só para situar – e talvez algumas de vocês já tenham percebido – estou solteira há 3 meses. Quem acompanha o blog e nossas redes sociais sabe que eu namorava há muitos anos (foram 10!), fomos morar juntos em NY por 4 anos e voltamos para o Brasil no final de Março de 2015. Nunca falei muito da minha vida pessoal por aqui, mas como compartilho o que ando fazendo achei que faria sentido mencionar esse ponto, rs… De qualquer forma, continuamos amigos, estou bem e é isso que importa, né?! :)

Agora voltando a falar de Morro… que lugar, que pessoas e que clima maravilhoso que essa ilha tem. Confesso que não fui com muitas expectativas, mas saí de lá completamente apaixonada! Vou tentar resumir em 9 tópicos algumas das coisas mais legais que fizemos por lá, entre outras coisas…

1 – Praia da Gamboa :: Fomos um dia à Praia da Gamboa, que é onde tem o famoso paredão de argila. Esse negócio é maravilhoso! A pele fica muito boa depois! Até comprei um pote da argila pra levar pra casa, rs… Vende numa lojinha de produtos naturais perto da descida pra Segunda Praia. Recomendo!

2 – Moquecas :: Perdi a conta de quantas moquecas nós comemos nessa viagem. Badejo, camarão, polvo, ostra,… Mas teve uma que foi a mais especial. Fica num lugar chamado Parada Obrigatória, perto da pracinha central de Morro – só perguntar, todo mundo lá sabe indicar onde fica. É uma casinha super simples, mas com a melhor moqueca que comemos. E pagamos só R$23 por pessoa. Vale super a pena!

3 – Drinks :: Tiveram duas bebidas que marcaram a nossa viagem: caipiríssima de seriguela (feita com rum!) e drink de cacau dentro do próprio fruto. Tem várias barraquinhas que vendem esses drinks pelas ruas de Morro.

4 – Passeio de lancha pelas ilhas :: Tiramos um dia para pegar uma lancha e passar por algumas ilhas. Fomos para Garapuá, almoçamos por lá e acabamos ficando, rs… Quando vimos já estava tarde para ir à Boipeba e Moreré, mas mesmo assim valeu muito! Garapuá é demais e tem umas piscinas naturais maravilhosas. Mas ó… quem enjoa com balanço de barco/lancha se prepara, rs… O negócio é tenso!

5 – Jantar Pousada Bela Vista :: Foi uma das melhores refeições da viagem. A pousada é linda e nova na ilha, inaugurou tem pouco tempo. O ceviche de polvo estava divino, assim como o peixe com pesto que comi como prato principal. Só de lembrar já dá fome! :9


Música da viagem!

6 – Se prepare para ser um gringo :: Morro tem muito mais argentino do que brasileiro, sério! Me sentia gringa em alguns momentos, rs… Se prepare para ouvir muita Cumbia!

7 – Quitutes :: Não tem como falar da Bahia e não mencionar os quitutes maravilhosos! Acarajé (o do Bráz é o melhor!), cocada de cacau (divina! vende numa barraquinha na pracinha), bolinho de estudante, tapiocas, sorvetes (o de papaia do Fragola é demais!),… Uma infinidade de gostosuras, rs.

8 – Desapegue :: Em Morro não tem carro, a gente faz tudo a pé mesmo. Tem muita ladeira, escada, areia,… então esqueça o salto. Nem precisa levar, você não vai usar mesmo. Desapegue do cabelo e da maquiagem também. Eu até tentava sair de casa com a minha franja arrumadinha, mas dava 10 passos e ela já estava suada, rs…


Canal da Foquinha


Canal do Lucas Selfie

9 – Viaje com uma turma animada :: Morro de São Paulo pode ser um ótimo destino para casais. É uma ilha linda com potencial de viagem romântica, mas também é maravilhosa para uma viagem de amigos. Ainda bem que teve gente que gravou vlog da viagem! Dá para sentir um pouquinho de como foi meu ano novo com essa tchurma animada! Amei conhecer todos, já assisti os vídeos várias vezes e as saudades só aumentam! Quero voltar logo pra Bahia!!! <3

Agradecimentos:
Sorriso!! – nosso guia, produtor, animador…
Barraca Mare Blú Salvador
Sereia Boat Party
Mais Hotel em Salvador
Cassi Turismo – translado pra Morro de São Paulo

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Raquel Bessa • jan 17, 2016 - 11:46

    Alô Braseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel, to de volta! quase no final do mes de janeiro começo a realizar as metas de 2016: voltar a acompanhar e dar meu feedback pro melhor blog da minha vidaaaa :D

    Ouvi falar de Morro de São Paulo e sou louca pra ir. esse post só me deu mais vontade! #partiubahia hihi
    beijos, mandyzinha linda! :*
    tá bom de vcs virem dar uma voltinha em Fortaleza. sou mais turista doq guia por aqui :p

    • Mandy e Gabi • jan 17, 2016 - 14:56

      Raquel!! Não estou nem acreditando no que estou lendo! hahahaha Saudades de você por aqui! <3
      Morro é lindo DEMAIS! Sou doida pra ir a Fortaleza! Quando isso acontecer te avisarei com certeza!
      Beijos, lindona!
      Mandy

  2. Carol Faria • jan 17, 2016 - 15:00

    Mandy!! Sua viagem deve ter sido incrível! adorei os videos..
    Achei legal você ter falado do término.. Já estava desconfiando mas não quis ser indelicada de perguntar kkkk.. que bom que está tudo bem! :)

    • Mandy e Gabi • jan 19, 2016 - 17:55

      Oi Carol! Que bom que curtiu os vídeos, eu tb adorei! Boa recordação, rs…
      Ahahaha, podia ter perguntando, não teria problemas em responder! :)
      Beijos!
      Mandy

  3. Mah • jan 18, 2016 - 11:34

    E o dumbo?
    Desculpa a pergunta indiscreta, mas é a primeira coisa que eu penso nos casos de separação dos casais com pets ;(

    • Mandy e Gabi • jan 18, 2016 - 13:41

      Oi Mah! Pode perguntar, rs…
      O Dumbo está comigo, mas em guarda compartilhada de vez em quando, hehe..
      Beijos!!
      Mandy

  4. Mariana • jan 18, 2016 - 16:51

    Mandy, que bom que você está bem !!!
    Amei essas fotos, esse lugar já vai subir uns degraus na minha listinha !! Beijos

    • Mandy e Gabi • jan 18, 2016 - 20:54

      Estou sim, Mari! :)
      Morro é lindo demais! Coloque na lista sim! rs..
      Beijos!
      Mandy

  5. Nathalia Pronti • jan 27, 2016 - 14:47

    Oi Mandy! tudo bem
    Estou indo para Morro, gostaria de saber qual hotel vc ficou
    e se vc indica algum!
    obrigada :)

  6. Anna Camila Brito Ferreira • maio 08, 2016 - 14:37

    Oi Mandy!
    Estou aqui em Morro e já perguntei meio mundo mas ngm sabe dizer desse restaurante Parada Obrigatória…
    Essa praça central é a que chegamos logo que desembarcamos em Morro?
    Me explica aí…

    Beijos

Voltar para o topo!