jan 16, 2016 | Por Mandy em Beauté, News

MY UV PATCH – O PATCH DE RAIOS UV DA LA ROCHE-POSAY

 539eefa5f35c7bf491ad33a69412df7f
Pode não parecer pela quantidade de dias nublados neste mês (pelo menos no Rio), mas é verão. E esta época do ano sempre reacende o debate sobre exposição solar e nossa pele. Seja motivado por saúde, beleza ou ambos, estamos carecas de saber o quanto é importante se proteger dos raios ultravioletas, sobretudo neste período de dias longos e de sol intenso. Saber a gente sabe… Mesmo que a gente não cumpra a função, rs. Mas e se a gente pudesse medir com precisão a quantidade de raios UV que estamos recebendo diariamente, será que isso não nos daria mais disciplina nesse departamento?

loreal-uv-patch-today-002-160106_c5a8a8073784bc6447013b91b3fcb2e9.today-inline-large

Pensando nisso, a La Roche-Posay desenvolveu uma inovação tecnológica que consegue determinar com precisão a quantidade de raios nocivos que estamos recebendo diariamente. A novidade é um patch eletrônico capaz de absorver essas informações. Ele é como um adesivo flexível que você cola na sua pele e os pigmentos fotoativos vão determinando o quão exposto a gente realmente está. Tipo aquela piranha que usávamos na infância e que ficava roxa no sol, só que completamente diferente, rs.

Arms_photo (La Roche-Posay)

É tão bonitinho! Um coração quadriculado. Parece uma tattoo temporária. Acho que é até uma maneira lúdica de ensinar crianças sobre a importância do protetor solar. O produto também conta com um aplicativo de celular que faz a “leitura” do monitoramento do adesivo. Assim você fica sabendo o dígito exato. O patch é fruto da incubadora tecnológica da L’Oréal, feito em parceria com a MC10, empresa líder em eletrônicos maleáveis. Achei tudo muito pioneiro. Fato é que se a gente pudesse ver de verdade quantos raios ultravioleta estamos recebendo todos os dias, usaríamos muito mais filtro, né? Só um terço de nós brasileiros se protege mesmo. Melhor a gente reconsiderar… O My UV Patch chega ao Brasil em agosto e ainda não tem preço divulgado.

Gostaram?

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
Voltar para o topo!