abr 12, 2016 | Por Mandy em Beauté, Make, News

TENDÊNCIA :: BATOM AZUL & BATOM PRETO

Batom rosa, vermelho, vinho, roxo… esses já são considerados habituais há anos. Mas fato é que, de uns tempos pra cá, outras duas cores vêm se tornando tendência e aparecendo na boca das meninas mais descoladas e destemidas: azul e preto! Você pode até torcer o nariz agora, mas é capaz de vermos tanto por aí que já já se torna “normal”, rs… Eu confesso que ainda estou começando a me acostumar, mas basta olhar para esses fotos abaixo para aceitar que essas cores podem ficar lindas, sim!

batom-azul-preto-rihanna-lupita-kylie-jenner-make-beleza-maquiagem

batom-azul-preto-rihanna-lupita-kylie-jenner-make-beleza-maquiagem

Riri já vem usando batom azul há alguns anos! Essa não tem medo nenhum de ousar e, convenhamos, fica linda com qualquer coisa mesmo…

A Lime Crime já aposta nessas cores diferentes há muito tempo, mas acredito que tenha sido depois do lançamento do Royal, da M.A.C., que a coisa ganhou uma outra proporção. Afinal, a marca é uma das maiores lançadoras de tendências quando o assunto é batom! Hoje em dia nem é uma coisa tão difícil achar meninas usando batom azul por aí, ainda mais lá fora. Acredito que ainda demore um pouco até essa moda fincar aqui porque, infelizmente, ainda somos um país conservador em relação a estilos mais, digamos… ousados. Quem quer arriscar no azul, mas tem algum receio, pode apostar nos tons com um fundo mais puxado pro roxo.

batom-azul-preto-rihanna-lupita-kylie-jenner-make-beleza-maquiagem

Já o batom preto, por mais escuro e diferente que seja, é até mais usável que o azul pelo fato de já estarmos acostumadas a ver e usar batons vinhos e marrons super escuros, quase pretos. Acho que também é o mais versátil entre os dois. Tipo um “pretinho básico” que fica bem em todo mundo, rs.

batom-azul-preto-rihanna-lupita-kylie-jenner-make-beleza-maquiagem

Apesar de achar lindo em todas essas mulheres das fotos acima, não sei se estaria completamente confortável em usar uma dessas cores em público. Mas é tudo uma questão de adaptação, né?! Admiro muito quem consegue ousar assim, sem se preocupar com opinião alheia ou com alguma aprovação masculina. Essa é mais uma forma de expressarmos nossos desejos e personalidade sendo, de alguma maneira, uma forma de empoderamento feminino.

Bom, ganhei um batom azul da Natura há alguns meses e quero me esforçar para usá-lo em breve, talvez em algum evento onde seja mais “aceito” socialmente, rs. Taí, pode até ser um desafio legal pra contar aqui no blog, no maior estilo “Saí de batom azul e foi isso que aconteceu”. Vou aproveitar e juntar com várias sugestões de batons azuis e pretos para quem quiser adquirir o seu! ;)

Ah, e quero saber o que vocês acham!

Batom azul & batom preto, qual você encara?!

View Results

Carregando ... Carregando ...

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Mari • abr 12, 2016 - 17:51

    uma frustração com relação a batons de cores mto diferentes da boca: não dá pra passar de leve pra ir acostumando.
    eu ainda não cheguei nesses, mas estava testando uns roxo quase pretos. primeiro comprei o cyber da MAC, aí fica bonito com uma camadinha suave, mas acumula q nem louco nas linhas. aí comprei o smoked purple, q é matte, mas tbm acumula passando de leve. pra ficar bom, tenho q passar full darkness

    • Mandy e Gabi • abr 15, 2016 - 14:04

      Isso é um fato! Mas no caso do preto, dá pra ir do vermelho pro vinho, do vinho pro marrom ou vinho mais escuro (tipo o cyber) e quando você vê já tá com o batom preto! rs…
      Beijos!
      Mandy

  2. Florence • abr 12, 2016 - 23:33

    Eu tenho um preto e amo muito! Achava esquisita a idéia de usar um, até que ganhei e testei! Perfeito!

    • Mandy e Gabi • abr 15, 2016 - 14:02

      Tô quase comprando o Cyber, da MAC, só pra me acostumar com o preto! rs…
      Beijos!
      Mandy

  3. Barbara • abr 13, 2016 - 12:03

    Tenho sempre a impressão que os batons azuis só ornam nas meninas negras, acho lindo nelas! Nas meninas de pele mais clara acho bizarro.
    (Quase a) Mesma coisa para o batom preto, só que o oposto: acho lindo nas meninas de pele clara, mas não chego a achar bizarro nas negras, acho que até orna também. Seria a influencia egdy de RiRi em nossas vidas?
    Usaria o preto.
    Beijos!

    • Mandy e Gabi • abr 15, 2016 - 14:02

      Riri influenciando desde sempre! Ô mulher maravilhosa, né?!
      Beijos!
      Mandy

  4. Pati • abr 14, 2016 - 12:42

    Eu adoro a ideia dos batons azuis… apesar de nunca ter usado, o problema é comprar e a moda acabar ne? Eu mal uso um roxo que tenho, apesar de achar lindo. O preto não sei se usaria, acho que seria muito forte, difícil de me adaptar…. talvez uma daquelas coisas que vc acha lindo nos outros e horrível em vc hahahah

    Bjs!

    • Mandy e Gabi • abr 15, 2016 - 14:01

      Oi Pati! Tudo bom?
      Sobre a moda passar, tem sempre esse risco, né? A boa é comprar um que não seja caro, tipo esse da Natura, ou fazer aquele truque de usar sombra! ;)
      Beijos!
      Mandy

  5. Florence Wozniak • abr 15, 2016 - 21:22

    O que eu ganhei foi o black style da Eudora Soul! Amo ele, ele é preto com uma pigmentação arroxeada, se passar pouco fica pro roxo, se passar normal aí fica um preto deslumbrante <3 Compra, Mandy!!! Mas só compre mesmo se não for ficar com medo do que o povo vai achar, no começo eu ficava com medo e nem usava, mas quando usei a primeira vez, todo mundo ficou perguntando qual era o batom pq amaram! rs :)

  6. O NOVO BATOM PRETO METÁLICO DA KYLIE! • maio 30, 2016 - 20:39

    […] outras fica mais chumbo, com brilho prata. Batom 2 em 1 que se encaixa nesse outro post que fiz aqui, […]

  7. OS NOVOS BATONS METALIZADOS DA VULT! • ago 02, 2016 - 03:29

    […] de lançar uma linha com 16 (!) tons, incluindo chumbo, prata, dourado, e até azul e preto (falei aqui […]

Voltar para o topo!