Sei que teve o Oscar semana passada e que é inevitável ficar de olho no tapete vermelho. Mas se tem um evento que me chama ainda mais atenção nesse quesito, esse é o Met Gala. Porque não basta ser um baile de gala… É um baile de gala à fantasia, o que sempre deixa tudo mais fantástico.
Como não somos a Jennifer Lawrence ou a Rihanna, nunca saberíamos como é um evento desses se não fosse por um documentário chamado “The First Monday in May”. Sim, um filme inteiro dedicado ao Baile do Met, mostrando todos os preparativos (incluindo momentos tensos com Anna Wintour, porque né… ela tem que manter a pose), bastidores, preparação da exposição, tapete vermelho e, claro, o dia da festa!
O Baile do Met começou em 1948 e auxilia na preservação do Met’s Costume Institute, uma preciosa coleção de mais de cinto mil trajes e acessórios de cinco continentes em mais de 7 séculos de moda! ?O baile, por sua vez, coincide com a abertura da exposição anual do instituto – e o tema acaba servindo de inspiração para o dresscode do evento.
O filme, gravado durante a edição de 2015, mostra o debate entre arte, moda e cultura pop e captura a criatividade, paixão e os visionários por trás da exposição. O documentário vai estrear no Tribeca Film Festival no dia 13 de Abril e vai para os teatros lá nos EUA no dia 14/04. Tomara que venha para cá – ou pro Netflix! rs…
Lembram quem em 2014 eu fiz “cobertura” do red carpet lá de NY!? Foi muito legal ter visto um pouquinho de perto. Pena que naquela época o Snapchat não estava bombando ainda, rs…
Beijos,
Mandy