out 12, 2016 | Por Mandy em Por Aí

NY :: Alugando apartamento no MySuites!

banner_ny

Desde a época em que morava em NY que me perguntam muito sobre hospedagem na cidade. De dicas de hotéis legais em conta, até como alugar apartamentos. Já falei bastante sobre dicas de hotéis aqui, então achei bacana mostrar também a opção de aluguel.

Alugar um apartamento na cidade é ideal para quem gosta de se sentir mais ‘insider’ e/ou para aqueles que estão viajando em grupos de 4 ou mais pessoas, porque muitas vezes sai mais em conta do que dividir hotel.

Já conhecia a proposta do MySuites, mas nunca tinha ficado hospedada em um dos seus apartamentos. Eles me convidaram para ficar 4 dias no do Greenwich Village, região que eu adoro, e compartilhar a experiência por aqui. Foi bom poder ‘brincar de casinha’ novamente na cidade, rs…

ny-nyc-nova-new-york-dica-viagem-aluguel-apartamento-my-suites-manhattan-blog ny-nyc-nova-new-york-dica-viagem-aluguel-apartamento-my-suites-manhattan-blog ny-nyc-nova-new-york-dica-viagem-aluguel-apartamento-my-suites-manhattan-blog ny-nyc-nova-new-york-dica-viagem-aluguel-apartamento-my-suites-manhattan-blog ny-nyc-nova-new-york-dica-viagem-aluguel-apartamento-my-suites-manhattan-blog ny-nyc-nova-new-york-dica-viagem-aluguel-apartamento-my-suites-manhattan-blog ny-nyc-nova-new-york-dica-viagem-aluguel-apartamento-my-suites-manhattan-blog ny-nyc-nova-new-york-dica-viagem-aluguel-apartamento-my-suites-manhattan-blog ny-nyc-nova-new-york-dica-viagem-aluguel-apartamento-my-suites-manhattan-blog ny-nyc-nova-new-york-dica-viagem-aluguel-apartamento-my-suites-manhattan-blog ny-nyc-nova-new-york-dica-viagem-aluguel-apartamento-my-suites-manhattan-blog ny-nyc-nova-new-york-dica-viagem-aluguel-apartamento-my-suites-manhattan-blog

O apartamento é uma graça, assim como todos do MySuites, que são super bem decorados. Inclusive, dá para comprar grande parte dos objetos que estão nos ambientes! Isso porque, além de terem vários apês bacanas espalhados por Manhattan, o MySuites também tem a proposta de ser um ‘stylist’, prestando serviços para outros hotéis boutiques que querem se renovar e dar uma repaginada no visual, rs… Mas isso é assunto pra um outro post.

Voltando, fiquei na The SALT Suite, situada na Christopher Street e do lado de vários lugares que eu adoro e frequento na cidade. Para quem morou 4 anos no Brooklyn, foi super legal poder explorar melhor essa região, mesmo que por poucos dias, rs.

Como dá para ver pelas fotos, o apartamento possui um quarto e é completo: tem cozinha (com todos os utensílios à disposição para uso dos hóspedes), mesa de escritório e jantar, sala, banheiro, armários e roupa de cama e banho. Também tem uma cama na sala, que funciona como uma extensão do sofá (foi ótima para apoiar a minha mala e bagunças, rs), e que pode ser usada por mais duas pessoas. Esse apartamento comporta até 4 pessoas.

É claro que ficar hospedada em um apartamento tem suas diferenças em relação a um hotel. Para alguns, o conforto de ter um concierge ou serviços disponíveis 24h pode ser a prioridade. Para outros, o apartamento tem mais privacidade, pode ser um melhor negócio ($) e ainda proporciona uma experiência de viagem diferente.

O pessoal do MySuites é super acessível, tanto por email, quanto por SMS. Eles ficaram à minha disposição para entregar as chaves no dia do check-in, foram buscar no dia que eu fui embora e ainda dispuseram um storage para eu deixar minha mala enquanto ainda batia perna por Manhattan. Sem contar que é possível agendar laundry e serviços em salão e spas. Esse tipo de atendimento, por exemplo, um Airbnb não oferece. Sem contar que volta e meia ameaçam proibir o uso da plataforma de aluguéis na cidade, então ter a opção do MySuites na manga pode ser ótimo para quem estiver programando viagem para NY.

Quem se interessou pela The SALT Suite, já adianto o que tem de mais legal ali perto:

ny-nyc-nova-new-york-dica-viagem-aluguel-apartamento-my-suites-manhattan-blog

• Fat Cat: Bar de jazz e jogos super bacana! (já falei aqui) | 75 Christopher St.

• Village Vanguard: Clássico do jazz no Village. | 178 7th Ave St.

• Big Gay Ice Cream: Um dos melhores sorvetes da cidade, amo! (já falei aqui) | 61 Grove St.

• Prédio de Friends (já falei aqui) | Esquina da Bedford com a Grove St.

• Buvette: Ótimo para brunch. (já falei aqui) | 42 Grove St.

• Umami: Um dos melhores hambúrgueres da vida (tudo trufado, delícia! – já falei aqui) | 432 6th Ave

Dá para conferir todas as suítes e fazer reservas através do site do MySuites. (Obs.: No site mostra o mínimo de 7 noites, mas entrando em contato por email dá para fazer reservas para menos dias dependendo da disponibilidade).

Beijos,
Mandy

tag-parceiro

Você também pode gostar
Comentários
  1. Renata Marini • out 13, 2016 - 11:59

    Amei essa dica!!!!
    Vou pra NY dia 11 de janeiro de 2017 e fico até dia 23 de janeiro (minha primeira fez na cidade!!!!)
    Estou pegando todas as dias aqui no blog!!!

    Como vou ficar 12 dias, pensei em ficar em 02 ou 03 hoteis, o que vc acha?
    Ex: 06 dias na times e 06 dias no meatpaking ou brooklyn (assim da pra conhecer tudo ne? Vou ter que aprender a andar de metro!!!)

    A minha dúvida e a seguinte:
    Melhor ficar em hotel ou nesse ape?
    Vamos em 03 pessoas e o nosso critério é o menor valor, de preferencia menos de 90 dolares a diária.
    Já olhei o THE POD e a diária está em 90 dolares…com esse dollar, quando mais barato melhor, mas também não quero pegar bed bug!!! hehehe

    hahaha
    Enfim, quais hoteis voce me indica nessa faixa de preço?

    Um bejijo
    Renata

    • Mandy • out 19, 2016 - 15:09

      Oi Renata!
      Acho legal essa ideia de ficar em lugares diferentes!
      Conheço várias pessoas que ficaram no the pod e curtiram! Como ele é um hotel relativamente novo, imagino que o risco de pegar bed bug seja bem pequeno, rs… Olha, vou te falar que eu já peguei e é horrível!! Mas fui numa viagem com a faculdade, eles que escolheram o hotel e era muuuito velho (nem existe mais).

      Dá uma pesquisada e compara com os preços dessa suite aqui (é a mais em conta acho): http://www.mysuites.net/butter-suite/

      Já fiz esse post que pode te ajudar tb: https://starving.com.br/2015/ny-hoteis-mais-baratos-hostels-bacanas/

      Beijos e boa viagem! :)

  2. Juliana • out 18, 2016 - 16:13

    Adorei a dica, Mandy. To pensando em alugar para o ano que vem, quero me sentir como local dessa vez hahaha

  3. Carol Faria • out 19, 2016 - 15:00

    Me explica essa questão do airbnb?? sempre fico na duvida se pode ou não kkkk
    amei esse ape!!! vou salvar aqui pq to planejando ir dnovo ano que vem! amo suas dicas de NY, as melhores!!

Voltar para o topo!