OS LOOKS DO BAILE DA VOGUE

Os looks do baile de carnaval da Vogue!

by 

O Baile da Vogue aconteceu hoje/ontem, com direito a transmissão ao vivo no GNT. Dado o buxixo que rendeu nas edições anteriores nas redes sociais, não é nenhuma surpresa que um canal tenha se interessado em exibir. De certa forma, é potencialmente mais animado que a transmissão da Sapucaí, rs. A festa deste ano está dando o que falar há alguns dias, por conta do tema, digamos, polêmico –  Pop África! Se arrumar um look para um evento desses era difícil nos demais anos, em 2016 o desafio ficou ainda maior…

A questão é que a Vogue não é uma revista muito representativa. Aliás, a moda por completo. Quantas vezes não vimos editoriais, capas, campanhas com uma temática assim e só com modelos brancas? Não é incomum ver um desfile sem uma modelo negra, mesmo com uma inspiração africana. Fica difícil defender a moda. Com tudo isso em jogo, escolher uma roupa para o baile deste ano foi mais do que escolher algo bonito, mas também uma questão de engajamento e consciência. Como se vestir tipo “África” sem cair na apropriação cultural? Eu não tenho nenhuma propriedade para falar sobre isso, mas esperei que as convidadas soubessem o quanto é delicado.

Jourdan-Dunn-Vogue-Brazil-February-2016-Cover-e1453895003477

capa_jourdan_bca2_v2

Talvez antevendo a polêmica (ou apenas coincidência), a Vogue divulgou recentemente a sua capa de fevereiro, com a top Jourdan Dunn, em edição dupla. Lindíssima por sinal, com looks Burberry e cabelo 70’s. Faz a gente se perguntar porque não existem mais disso por aí… Depois desta enorme introdução, vamos ao que cada uma vestiu afinal:

FullSizeRender (39)

As meninas de L’Oréal roubando a cena… 

Screen Shot 2016-01-29 at 1.43.12 AM

Camila Queiroz, nossa eterna Angel, não quis arriscar muito no vestido mas apareceu belíssima com fascinator.

Screen Shot 2016-01-29 at 2.23.22 AM

Juliana Paes deu o que falar vestida de Iemanjá e muita gente comentou que foi a melhor da noite.

Screen Shot 2016-01-29 at 2.23.31 AM

Grazi foi bem básica, de certa forma… Por outro lado, o vestido é Elie Saab e o colar de Pantera da Cartier custa uns 100mil. Então é outra espécie de básico, rs.

Screen Shot 2016-01-29 at 2.23.41 AM

Taís Araújo, uma das mais belas da noite e escolhida musa do Baile, com um Valentino bordado divinal. Aí atrás tem uma trança quilométrica no cabelo.

Screen Shot 2016-01-29 at 2.24.05 AM

Thaila Ayala cacheou os cabelos e botou um vestido bem recortado, bordado com búzios. Essa roupa me lembra algum filme, mas ainda não sei qual é, rs. Me ajudem com isso…

Screen Shot 2016-01-29 at 2.23.56 AM

Glória Maria espetacular (esse corpo desafia a ciência) com um look desenhado por Walério Araújo. Ela também foi musa do Baile deste ano.

Screen Shot 2016-01-29 at 2.24.15 AM

Giovanna Ewbank com um longo de transparências e renda point d’esprit. O acessório de cabeça estilo moicano é lindo! Já o abacaxi me confundiu um pouco…

Screen Shot 2016-01-29 at 2.24.33 AM

Agatha Moreira também foi com um longo preto com fenda, relativamente simples, mas investiu num fascinator com plumas brancas.

Screen Shot 2016-01-29 at 2.24.48 AM

Adriane Galisteu não economizou em nada! Longo estampado, chapéu (?) monumental e um colar de dez quilos. Dez quilos. Como consegue?

Screen Shot 2016-01-29 at 2.25.07 AM

Eliana com um longo dourado maravilhoso. Complementou com um acessório capilar ousado. Gostei!

Screen Shot 2016-01-29 at 2.25.22 AM

Ludmila optou por um body corsetado metalizado. Acho que o decote poderia ser um tiquinho mais fechado e definitivamente colocaria outro sapato.

Screen Shot 2016-01-29 at 2.25.51 AM

Let it gooo… Let it gooo… Valeska pode me jurar que essa roupa não é de Elsa, mas será em vão. Só vejo Frozen! E acho que é uma ótima fantasia por sinal, rs. <3 Disney!

Screen Shot 2016-01-29 at 2.26.05 AM

Sophia Abrahão escolheu um longo de renda e transparências preto e branco. Será que repete o título de melhor da noite este ano? Acho que seria meio marmelada…

Screen Shot 2016-01-29 at 2.26.38 AM

Mariana Weickert foi num longo “arrastão” bem revelador. Eu amei esse artefato de cabeça!

Screen Shot 2016-01-29 at 2.27.13 AM

Mirella Santos em vários tons de azul e eu desconfio que tem um suave animal print neste tecido que mistura veludo e brilho.

FullSizeRender (36)
Sabrina, a mais aguardada a cada ano, não decepcionou no quesito impacto. Desta vez vestiu só acessórios, rs. Tem uma certa lingerie ali mas, dadas as proporções, vou considerar acessório também.

FullSizeRender (31)
Fechando com o que, para mim, foi o melhor da noite. Hors concours! Thássia Naves de rainha do Egito, honrando o posto de musa do street style do Brasil. Fiquei assistindo ao vídeo do Instagram em looping. Só espero que ela use esse vestido de novo… Senão seria um desperdício.

Algumas que queria ter mostrado aqui ficaram de fora, por pura falta de fotos razoáveis até o fechamento deste post. Algumas não tinham foto alguma, desafiando as leis do Instagram, rs. É sempre muito difícil angariar material sobre eventos no Brasil, mas eu me esforço!

O que acharam?!

Beijos,
Gabi

5 comments

  1. O abacaxi da Gio Ewbank é da Absolut Elix, ela tava de garota propaganda!

  2. Vocês arrasam! Obrigada por serem um dos únicos blogs (especialmente de moda/beauté) que trataram sobre a apropriação cultural…

  3. If it’s really a threatening act, it should be illegal. Threatening people with harm should be illegal. In fact, I thought threatening people with harm was illegal in the US.Why ha7&2#8n1s;t the pastor been arrested then?

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!