A EVOLUÇÃO DA BARBIE

“Luuuz na passarela, que lá vem ela…”. Repaginada, com 3 novos tipos de corpo, 7 cores de pele, 22 de olho, 14 formatos de rosto, 30 cores de…

by 

“Luuuz na passarela, que lá vem ela…”. Repaginada, com 3 novos tipos de corpo, 7 cores de pele, 22 de olho, 14 formatos de rosto, 30 cores de cabelo e 24 penteados! Parece que o jogo está virando, não é mesmo?! Sim, estou falando da notícia do dia: a Evolução da Barbie.

barbie-corpo-reflexao-padrao-beleza-evolucao-boneca

Depois de 57 anos com o mesmo modelo magro, de proporções irreais, a Mattel percebeu que era hora de mudar. Na verdade, esse projeto era super secreto e demorou 2 anos para se concretizar. Sim, sempre existiram Barbies de diferentes etnias e que representassem profissões, mas todas sempre dentro de um ~padrão~ inalcançável de beleza. Padrão esse que mexia com a cabeça de muitas meninas que cresceram achando que aquele era o único tipo de beleza existente no mundo.

Era de se imaginar que as vendas da boneca cairiam nos últimos anos e que essa mudança seria necessária. A Mattel não perdeu tempo, mexeu na silhueta da Barbie e lançou modelos ‘tall’ (alta), ‘petite’ (pequena) e ‘curvy’ (com curvas). Já dava pra notar que algumas mudanças estavam por vir. Lembram do comercial de mensagem feminista e, pela primeira vez, um garoto em um comercial da marca? <3barbie-corpo-reflexao-padrao-beleza-evolucao-boneca

As novas bonecas já estão à venda no site gringo e estarão disponíveis no Brasil a partir de Março por R$89,99! Fiquei até com vontade de comprar uma petit pra mim! rs…

barbie-corpo-reflexao-padrao-beleza-evolucao-boneca

barbie-corpo-reflexao-padrao-beleza-evolucao-boneca barbie-corpo-reflexao-padrao-beleza-evolucao-boneca

Isso é uma evolução e tanto! As coisas estão mudando e é graças ao questionamento que todas nós estamos fazendo. Não é besteira, não é em vão e não é mimimi. Representatividade é a questão do momento e já era hora das marcas começarem a se mexer. Não tem mais como fugir da diversidade, do feminismo e da quebra de estereótipos e dos padrões de beleza.

E é só o começo! <3 Obrigada, Mattel!

Beijos,
Mandy

3 comments

  1. que lindoo! já quero comprar pra ‘minha sobrinha’ hehe
    como nós, a Barbie muda e se reinventa. impossível não enlouquecer mais agr nas prateleiras de lojas de brinquedo! <3

  2. Amei!!! Finalmente as crianças poderão se reconhecer nas bonecas! Super avanço.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!