Como consultora de imagem não me surpreende, como mulher, me frustra: acaba de sair mais uma pesquisa comprovando que as nossas roupas e estilo interferem diretamente no nosso salário. O estudo é da Universidade de Chicago que avaliou 14 mil pessoas para descobrir a relação entre a imagem e o pagamento. Não são apenas alguns trocados, mas sim 20% de diferença a mais para a mulher que cuida da aparência. Sim, esse digíto só corresponde à parcela feminina da pesquisa. Enquanto para nós as roupas, o cabelo e a maquiagem são determinantes no dígito ao fim do mês, eles aparentemente não precisam ter este mesmo empenho…
Este estudo é uma mera constatação do que é esperado de nós num ambiente de trabalho (uma pena que seja só para nós). Claro que a imagem do funcionário é muito importante para a imagem da empresa. Isso sem contar a percepção de competência atribuida a quem se embeleza. Lembram deste post de 2011? Não é necessariamente justo ou meritocrático, mas pelo menos podemos tentar tirar vantagem desta informação. Quem já gosta de estar sempre alinhado e tem um estilo pessoal definido talvez não precise rever nada. Possivelmente já está colhendo os frutos desta preferência, rs.
Já quem não se envolve tanto nesta parte eventualmente tem que se adequar, pelo menos enquanto os tempos não mudam. Foi pensando nestas pessoas que eu desenvolvi o workshop “Como se vestir melhor, otimizando seu armário (e sem fazer dieta)“. Quem talvez até goste de moda mas não tem tanta intimidade com as roupas e quer aprimorar o estilo sem grandes investimentos pode passar a dominar melhor esta área em apenas algumas horas. Com um pouco de auto-conhecimento, noções de consultoria, truques de styling e de organização é possível conquistar uma imagem sólida, que seja a melhor versão de você mesma, de forma prática. E não serve apenas para o trabalho… Pode ter muitos benefícios para a autoestima também.
O curso acontece nesse sábado, dia 4 de junho às 16h30 no Fashion Mall. Para mais informações e inscrição basta acessar a minha página do Sympla. O workshop custa R$240,00 e dura 3 horas. As vagas são limitadas!
Espero vocês lá!
Beijos,
Gabi
Realmente não é nada fácil não deixar nossas roupas afetarem o salário, para diminuir os gastos prefiro investir em peças coringas que nunca cairão de moda.
mas é claro que algumas peças atuais temos que ter e acabamos desembolsando com isso!
adorei o post!!
conheça meu blog também
http://www.carolinabrandao.com.br
Certíssima!
Beijos,
Gabi
Gabi, Vai ter em SP?
Bj
Oi Rachel!
Tudo bem?
Ainda não tenho previsão, mas adoraria!
Beijos,
Gabi