maio 31, 2016 | Por Mandy em Consultoria de Imagem, Destaques

SUA ROUPA ESTÁ AFETANDO SEU SALÁRIO? COMO CONTORNAR ISSO?

Como consultora de imagem não me surpreende, como mulher, me frustra: acaba de sair mais uma pesquisa comprovando que as nossas roupas e estilo interferem diretamente no nosso salário. O estudo é da Universidade de Chicago que avaliou 14 mil pessoas para descobrir a relação entre a imagem e o pagamento. Não são apenas alguns trocados, mas sim 20% de diferença a mais para a mulher que cuida da aparência. Sim, esse digíto só corresponde à parcela feminina da pesquisa. Enquanto para nós as roupas, o cabelo e a maquiagem são determinantes no dígito ao fim do mês, eles aparentemente não precisam ter este mesmo empenho…

salario x roupa workshop gabriela ganem
Este estudo é uma mera constatação do que é esperado de nós num ambiente de trabalho (uma pena que seja só para nós). Claro que a imagem do funcionário é muito importante para a imagem da empresa. Isso sem contar a percepção de competência atribuida a quem se embeleza. Lembram deste post de 2011? Não é necessariamente justo ou meritocrático, mas pelo menos podemos tentar tirar vantagem desta informação. Quem já gosta de estar sempre alinhado e tem um estilo pessoal definido talvez não precise rever nada. Possivelmente já está colhendo os frutos desta preferência, rs.

roupa x salario workshop

Já quem não se envolve tanto nesta parte eventualmente tem que se adequar, pelo menos enquanto os tempos não mudam. Foi pensando nestas pessoas que eu desenvolvi o workshop “Como se vestir melhor, otimizando seu armário (e sem fazer dieta)“. Quem talvez até goste de moda mas não tem tanta intimidade com as roupas e quer aprimorar o estilo sem grandes investimentos pode passar a dominar melhor esta área em apenas algumas horas. Com um pouco de auto-conhecimento, noções de consultoria, truques de styling e de organização é possível conquistar uma imagem sólida, que seja a melhor versão de você mesma, de forma prática. E não serve apenas para o trabalho… Pode ter muitos benefícios para a autoestima também. 

Screen Shot 2016-05-31 at 5.51.52 PM

O curso acontece nesse sábado, dia 4 de junho às 16h30 no Fashion Mall. Para mais informações e inscrição basta acessar a minha página do Sympla. O workshop custa R$240,00 e dura 3 horas. As vagas são limitadas!

Espero vocês lá!

Beijos,
Gabi

 

Você também pode gostar
Comentários
  1. Carolina Brandão • maio 31, 2016 - 19:52

    Realmente não é nada fácil não deixar nossas roupas afetarem o salário, para diminuir os gastos prefiro investir em peças coringas que nunca cairão de moda.
    mas é claro que algumas peças atuais temos que ter e acabamos desembolsando com isso!
    adorei o post!!

    conheça meu blog também
    http://www.carolinabrandao.com.br

    • Mandy e Gabi • jun 14, 2016 - 00:57

      Certíssima!
      Beijos,
      Gabi

  2. Rachel • jun 01, 2016 - 10:15

    Gabi, Vai ter em SP?
    Bj

    • Mandy e Gabi • jun 14, 2016 - 00:51

      Oi Rachel!
      Tudo bem?
      Ainda não tenho previsão, mas adoraria!
      Beijos,
      Gabi

Voltar para o topo!