maio 21, 2016 | Por Mandy em Beauté, Destaques, Dicas, News

UMA PROMESSA CHAMADA CRIOLIPÓLISE

Eu posso afirmar com segurança que sou uma das pessoas mais medrosas que existem no que se refere a tratamentos estéticos. Quando a Cony me contou de uma novidade que congelava gorduras eu a chamei de “louca”, rs. Me parecia muito arriscado. Cheguei a negar uns convites antes de me render e dar uma chance….

Afinal, o que é a Criolipólise? Não sou nenhuma especialista, mas acho que consigo formular uma explicação simples para nós, leigos. É um tratamento não-invasivo (leia-se, sem sequer uma agulha. É tudo tópico!) que congela as células de gordura para eliminá-las. Hoje é considerado o aparelho mais eficaz contra a gordura localizada. Por isso alguns o chamam de “lipo sem cortes”.

Processed with VSCO with f2 preset

Há alguns meses, a mesma clínica onde fiz o Vela Shape, a Clínica Giorelli, me procurou e perguntou se eu não queria conhecer. Ainda apreensiva, aceitei experimentar, só porque era um lugar em que eu confiava muito e com médicos (sempre vantagem). Acabei indo lá para fazer um teste com esta máquina tão comentada – e tão promissora. Fui mesmo estando um tanto cética quanto à eficácia e morrendo de medo. Por isso, fiz um verdadeiro interrogatório antes de começar, rs.

Processed with VSCO with f2 preset

Descobri que existem várias marcas no mercado, algumas excelentes e outras genéricas xing ling, nem tão boas assim. O aparelho que eu experimentei é da européia Cool Tech, que está entre as melhores do mercado e em sua terceira geração. É importante lembrar que esta máquina tem aprovação da Anvisa, do FDA (americano) e do CE (União Européia). Sempre bom checar essas informações, antes de um procedimento. O aparelho da Cooltech consegue atingir a marca de 8 graus negativos para extinguir nossas gordurinhas, em várias áreas do corpo, já que ela tem ponteiras de tamanhos diferentes. Como estava com medo, resolvi fazer numa região mais escondida, aquela infeliz parte interna da coxa… Mesmo sabendo que eu sempre desejei fazer algo nos braços.

Processed with VSCO with f2 preset

Sobre o processo e o nível de dor:
Antes de mais nada, é importante medir a área com uma fita métrica e um adipômetro para o profissional saber definir a “potência” do aparelho. O aplicador faz uma espécie de sucção a vácuo da região escolhida e essa área recebe o resfriamento. O que dói mesmo é essa puxadinha que dá na pele, como uns belisquinhos, só no perímetro. Com o frio aumentando, em 3 minutos você meio que perde a sensibilidade e esquece do desconforto. O maior desafio, na verdade, é ficar numa só posição durante pouco mais de uma hora (embora conversando passe rapidinho). Ao fim, quando o aplicador saiu, eu juro que tinha um bloco de gelo na minha pele! É muito esquisito! Felizmente, some rápido, com uma massagem da Pri (♥︎). Por uns 3 dias fiquei um bocado dolorida na área e mas sequer fiquei roxa – apenas com uns pontinhos vermelhos. Apesar de sensibilizada, conseguia fazer tudo, até ir para a academia, depois do prazo de espera de dois dias. Um detalhe importantíssimo é sobre a manta de gel que fica entre o aplicador e a sua pele. É ela que te protege contra queimaduras, como as que aconteceram em alguns casos horripilantes por aí. Por isso, é vital se certificar de que a manta é nova (aberta na sua frente) e jamais reaproveitada.

Processed with VSCO with f2 preset

Sobre os resultados:
Os resultados começam a aparecer após 20 dias. Com uma sessão apenas já senti uma diferença palpável, não só no volume, mas na textura. Eu temia que ao tirar a gordura, a região ficasse flácida. Pelo contrário! Ficou até mais firme, além de homogênea. As celulites ficaram mais sutis também. Não vou dizer que mudou minha vida, afinal, ainda tem bastante gordura para perder por ali, mas gostei o suficiente para voltar na clínica e enfim testar nos braços. Fiz bem no “tchauzinho”! Para a minha surpresa, a recuperação foi ainda mais rápida e estou louca para congelar a circunferência completa dos meus braços de biscoiteira…

Vídeo de apresentação da máquina da Cooltech 

Sobre os preços:
Os valores podem variar de clínica para clínica, sobretudo dependendo da máquina. Na Clínica Giorelli, com a Cooltech, o custo de uma sessão é de R$960,00 para uma ponteira (para a famosa “pochete”, por exemplo) ou R$1.230,00 com duas ponteiras (pernas, braço, bacon… que todo mundo conhece como “alças do amor”). Lembrando que uma só já faz diferença. ;)

Serviço:
Clínica Giorelli – Nutrologia, Endocrinologia e Medicina Estética.
www.giorelli.com.br
Rua Redentor, 188 – Ipanema
(21) 2522-0889 / 8877-6531

Já experimentaram?

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Gabriela Lopes • maio 21, 2016 - 20:16

    Já fiz e funciona, mas para um super resultado eu ainda fiz cavitação e drenagem 2 vezes por semana e 30 minutos de caminhada.
    Eliminei 6kg em 1 mês e minha barriga diminuiu MUITO!!!

    • Mandy e Gabi • jun 14, 2016 - 01:05

      Uauuuu!!! Parabéns!
      Beijos,
      Gabi

  2. Dani • maio 22, 2016 - 15:39

    Fiz nos culotes, em uma clínica também bastante conhecida mas achei que o resultado que tive de redução de medidas foi em função da dieta que estava fazendo na época. Nada fora do normal. Já ouvi dizer que funciona melhor para a barriga, mas sinceramente não gastaria esse dinheiro de novo.

    • Mandy e Gabi • jun 14, 2016 - 01:04

      Pode ter algo a ver… Mas deveria ter funcionado no culote também.
      Nas coxas eu senti bastante diferença, mas era parte interna.
      Beijos,
      Gabi

  3. Dani • maio 23, 2016 - 12:34

    Nunca tinha ouvido falar disso mas ja quero!!

  4. Florence • maio 24, 2016 - 23:44

    Bacon e alças do amor? Não sei o que é. Muito legal, deu vontade de fazer nos braços e na barriga :)

    • Mandy e Gabi • jun 14, 2016 - 01:03

      Seria o equivalente de “flancos” só que mais divertido, rs.
      Beijos,
      Gabi

  5. maria • maio 27, 2016 - 18:46

    ja fiz nos flancos, pochete e gordura interna da coxa , nada só joguei dinheiro fora, e pior no interno de coxa fiquei com depressao na pele onde as placas de metal do aparelho encostam , não foi queimadura nada, foi só redução minima porem ficou feio, melhor gastar $$ fazendo outras coisas, pq o resultado nunca eh assim tao uao :/

    • Mandy e Gabi • jun 14, 2016 - 00:59

      Poxan! Era essa mesma máquina?
      Que pena que não deu certo…
      Beijos,
      Gabi

Voltar para o topo!