Outros jeitos de usar a boca – uma das melhores coisas que já li

Uma das minhas 17 metas pra 2017 era ler mais. Eu adoro comprar livros mas, na maior parte das vezes, abandono no meio e emendo…

by 

Uma das minhas 17 metas pra 2017 era ler mais. Eu adoro comprar livros mas, na maior parte das vezes, abandono no meio e emendo em outro. Já tinha ouvido falar sobre “Outros jeitos de beijar a boca”, da Rupi Kaur, e na última sexta peguei emprestado com uma amiga que tinha acabado de ler (vlw, Isa!). No sábado li tudo em uma hora e acho que estou até agora digerindo tudo.

lembra desta foto?!

Rupi Kaur é uma poeta feminista nascida na Índia e que mora em Toronto desde os 4 anos. Ela começou como uma Instapoet, postando suas belas palavras e ilustrações no Instagram. Lembram desta foto acima?! Que o Instagram tirou do ar tudo mais… Então, é a própria. Rupi fez uma série de fotos descritas como ‘poesias visuais’ para quebrar os tabus sobre a menstruação.

Ela lançou seu primeiro livro em 2015, chamado Milk and Honey – que para nós veio como “Outros jeitos de usar a boca” – e que ficou mais de 40 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times!

Rupi fala com coragem sobre temas dolorosos como amor, dores, racismo, feminismo, paixões, amor próprio, sexo,…  O livro é dividido em quatro partes: dor, amor, ruptura e cura, mostrando todo o empoderamento feminino em cada uma delas.

Acho que nunca tinha lido um livro de poesias. Não que eu me lembre, pelo menos. Na verdade, faz tempo que não leio algo que tenha me tocado tanto.  A escrita de Rupi é muito direta e verdadeira e por ser jovem (ela tem apenas 22 anos!), consegue mostrar tudo de forma muito íntima. Me identifiquei em muitos momentos (com certeza você também se identificaria), o que me fez ficar com nó na garganta e lágrimas nos olhos durante toda a leitura. É um livro pesado e delicado ao mesmo tempo. Aquele soco no estômago necessário.

Terminei a leitura mandando mensagens para várias amigas: “Você PRECISA ler esse livro”! Na verdade, acho que toda mulher deveria tentar ler, mesmo!

Alguém aí compartilha do mesmo encantamento que o meu?!

Beijos,
Mandy

One comment

  1. Quero esse livro para ontem!
    Só de ler esses trechos me arrepiei, parece ser de uma força e sutileza incrível!
    Partiu economizar para poder comprar! kkkkkkkkkkkkk
    #pobre
    Amo o blog!
    Beijos Mandy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!