#CarnaStarving Junino: D.I.Y. chapéu Maria Bonita!

#CarnaStarving este ano está movimentado, rs… é Carnaval, Copa, Festa Junina… Ontem eu mostrei no Instagram o resultado de um D.I.Y. junino. Gostei tanto do resultado…

by 

#CarnaStarving este ano está movimentado, rs… é Carnaval, Copa, Festa Junina… Ontem eu mostrei no Instagram o resultado de um D.I.Y. junino. Gostei tanto do resultado deste chapéu de Maria Bonita. Fácil de fazer, não gasta muito (em torno de R$20) e rápido! Já quero mais arraiá pra colocar ele logo pra jogo!

Pra reproduzir, você vai precisar de:

• Chapéu de palha (comprei um por 5 reais no Saara);
• EVA (usei marrom e glitter dourado);
• Cola quente;
• Arame;
• Paetês em fitas e outros penduricalhos, rs;
• Cola de artesanato (usei a TekBond);
• Estilete;
• Tesoura;
• Alicate de bijouteria.

Comece dobrando as abas do chapéu na parte da frente e atrás. Eu achei melhor prender com arame e com cola quente, para fixar bem e não correr o risco de soltar.

Recortei estrelas em EVA fazendo uma máscara com papel. Marquei no verso do EVA com lápis e cortei com estilete para o corte ficar bem retinho. As estrelas menores são de uns adesivos que achei na Caçula. Achei melhor usá-las porque é difícil cortar certinho estrelas tão pequenas, rs… Colei no chapéu usando a TekBond ao invés da cola quente pois o acabamento fica mais delicado – às vezes a cola quente deixa umas rebarbas.

Colei uma fita de couro mais grossinha, de uns 2,5cm mais ou menos, na parte da frente do chapéu, fazendo referência aos chapéus tradicionais de cangaceiro. É bom ir testando a posição da fita na cabeça, junto com o chapéu, para achar o lugar ideal para fixar com cola quente. Depois, colei outras estrelas menores nesta fita também. ⭐

Peguei algumas daquelas fitas de paetês e correntes que já tinha em casa e fiz dois “chumaços”, rs, para prender em cada lado do chapéu. Uni eles com um pedaço de arame e deixei um pedaço sobrando para poder prender cada um na fita de couro que já estava colada pela parte de dentro do chapéu.

Ah, junto do “chumaço”, prendi também a outra fitinha de couro, mais fina, que geralmente é regulável, mas como não tinha nada para prender ali, acabei colando os dois pedaços, fazendo tipo um “X”. Importante: não esquecer de passar um pouquinho de cola na ponta de cada fita de paetê, senão eles começam a soltar.

Pronto! Não ficou uma graça!? Ahhh, eu amei! <3

Tem mais tutorial vindo aí nos próximos dias (alô, #CarnaCopa)! E não esquece de usar a hashtag #CarnaStarving quando postar alguma produção carnavalesca, seja ela junina ou para a Copa – e carnaval, claro! ? Tem muita inspiração legal por lá!

Beijos,
Mandy

One comment

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!