jun 15, 2018 | Por Mandy em #CarnaStarving, Tutoriais

#CarnaStarving na Copa: tutorial camiseta bordada

Há tempos que paquero aquelas camisetas com frases bordadas à mão no Pinterest. Sempre gostei, desde criança, de fazer trabalhos manuais – acho que por isso que gosto tanto dos tutoriais #CarnaStarving, rs… mas nunca tinha me aventurado em bordado livre.


ain, que lindinhas!

Aí, como estava com uma ideia para uma camiseta para a Copa, resolvi assistir alguns vídeos no Youtube ensinando a fazer alguns pontos de bordado e achei o “ponto atrás” o mais fácil para começar. Até fui na Caçula, comprei bastidor e tudo, mas acabei não usando. Acho que era pequeno demais para o tamanho da área que eu queria bordar, então foi sem bastidor mesmo, sem papel vegetal para passar o desenho da letra para a camiseta – bem free hand mesmo! rs…

Usei os paetês de duas fitas que eu tinha em casa já, um verde claro e outro dourado. Ah, a camiseta foi uma que comprei na Forever21.

Comecei bordando as mangas e a gola – onde também coloquei os paetês. Fiz nesse ponto em X, que é super fácil de fazer, não tem mistério! Na gola, a única diferença, é colocar um paetê antes de fechar cada ponto.

Como quis fazer o bordado na gola, as letras teriam que ter uma angulação diferente. Usei caneta que sai na água para marcar a área e, depois, desenhar as letras, começando pelo centro para ficar simétrico.

Depois foi só bordar seguindo as linhas, fazendo o “ponto atrás” e pronto! Alguns não ficaram certinhos, mas eu curto essa coisa mais irregular, com cara de feito à mão, rs… #desculpas :p Mas foi um pouco complicado bordar no tecido desta camiseta porque é muito fininho, meio difícil de manusear e de deixar o ponto sempre na mesma linha.


ah, ficou fofo, né?!


Pra finalizar, apliquei estrelinhas que também já tinha em casa e usei a TekBond para colar. Lembrando que, neste caso, é importante colocar alguma coisa por dentro da camiseta para evitar que a cola passe pelo tecido e grude na parte de trás. ;)

Gostaram?! Prontxs para torcer sem precisar sair com camisa da CBF por aí?! haha… É GOOOOLLLLLpe!

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. FlaCa • jun 15, 2018 - 18:20

    BERRO!!!🤣😂
    Amei o bordado e amei ainda mais o final do post! 👏👏👏❤❤❤

Voltar para o topo!